As 10 Melhores Panelas Pipoqueiras de 2021

Procurando por uma nova Panela Pipoqueira para a sua cozinha? Confira aqui nossa seleção do melhores modelos do mercado e escolha fácil a melhor opção para você!

Uma boa panela pipoqueira lhe possibilitará adicionar temperos e customizar sua pipoca de maneira que desejar, fornecendo uma experiência personalizada que as demais opções não oferecem, como o micro-ondas.

Além de prepararem uma maior leva de pipoca por vez, o que é ideal para dividir com a família toda, você ainda terá um aparelho lindo para exibir em sua bancada!

Visando lhe auxiliar nessa escolha, separamos um artigo completo com dicas e sugestões de panelas pipoqueiras. Confira tudo isso e mais logo abaixo!

1. Panela Pipoqueira Supra Colors - MtaMelhor Panela PipoqueiraVer Preço
2. Pipoqueira Pic Poc - BrinoxMais VendidaVer Preço
3. Panela Pipoqueira 3 em 1 – TramontinaMelhor Panela Pipoqueira 3 em 1Ver Preço
4. Pipoqueira Loreto – TramontinaMais Bem AvaliadaVer Preço
5. Pipoqueira Paris – TramontinaMaior PraticidadeVer Preço
6. Pipoqueira Clove Cobre - BrinoxMelhor Para Maiores QuantidadesVer Preço
7. Pipoqueira My Lovely Rosa – TramontinaMelhor DesignVer Preço
8. Pipoqueira My Lovely Kitchen - TramontinaMelhor DesignVer Preço
9. Pipoqueira - Dona ChefaMelhor Custo BenefícioVer Preço
10. Pipoqueira Alumínio Fundido CraqueadaMelhor Opção RústicaVer Preço

Como Escolher a Melhor Panela Pipoqueira

Uma panela pipoqueira pode ser um grande investimento. Por isso, é importante se atentar a todas as suas características para não errar na hora da compra.

  • Capacidade: Escolha de acordo com a Demanda

Sua panela pipoqueira precisa atender às necessidades da família. Dependendo de seu tamanho e de sua rotina, será preciso adquirir um modelo maior ou menor.

Se você mora sozinho e faz poucas seções de filme em casa, um modelo mais compacto pode ser o suficiente, porém, se sua realidade for o contrário, é preciso optar por modelos maiores que produzam mais pipoca de uma só vez.

  • Revestimento: Verifique se é Antiaderente

Assim como todo bom produto de cozinha, uma boa panela pipoqueira precisa ter um bom revestimento antiaderente. Isso não facilitará apenas a não grudar o milho de pipoca, mas também em sua limpeza, uma vez que esse revestimento ajuda a gordura a não grudar.

  • Design e Cores: Para Combinar com sua Cozinha

Considerando que uma panela pipoqueira pode ficar exposta em sua bancada ou, quem sabe, ser apresentada durante a seção de filme, é interessante optar por modelos com cores que combinem com o ambiente.

Além disso, o design do produto deve ser um que lhe agrade, uma vez que ele poderá ficar exposto na bancada, onde você o verá todo dia.

  • Tamanho: Considere Facilidade em Armazenamento

Como comentado, é possível que sua panela pipoqueira fique exposta na bancada da cozinha se o modelo for muito grande. Esse é um critério muito importante a ser considerado.

Se você não gosta de objetos sobre a mesa, bancada ou pia, opte por modelos mais compactos que você consiga armazenar em um armário, por exemplo.


As 10 Melhores Panelas Pipoqueiras de 2021

Confira a seguir a lista com os melhores modelos do produto disponíveis no mercado. Temos certeza que algum deles será seu novo aliado na cozinha!


1. Panela Pipoqueira Supra Colors – Mta (Melhor Panela Pipoqueira)

A facilidade de uso e qualidade dos seus componentes fez com que a Pipoqueira Supra Colors da Mta fosse nossa escolhida como melhor escolha no geral. 

Ela possui cinco camadas de revestimentos antiaderente, que adicionam maior durabilidade ao produto e diminuem a necessidade de uso de óleo nos preparos. 

Sua tampa em vidro temperado tem maior resistência e facilita a visualização de todo o processo do preparo. A haste misturadora em alumínio, além de aumentar o aproveitamento de todos os grãos, também é atóxica, sem risco de desprendimento de resíduos no alimento. 

Ela também possui trava anti-giro na tampa, que facilita a manipulação da haste misturadora. Além disso, ela é uma das opções mais bem avaliadas por seus compradores e de melhor custo benefício da categoria, entregando maior qualidade e número de recursos por um menor custo. 

Litros: 4,8L Vazão Umidade: Sim
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 7
Confira o Preço

2. Pipoqueira Pic Poc – Brinox (Mais Vendida)

Não é segredo que uma boa panela pipoqueira deve contar com a qualidade desde os materiais de sua confecção até a quantidade de recursos disponíveis para otimizar seus preparos. 

A Pipoqueira Pic Poc tem tudo isso e mais, desde revestimento interior antiaderente para facilitar a limpeza e diminuir o uso de óleo, até tampa com bordas siliconadas que facilitam o encaixe e uso da manivela com maior segurança. 

Ela ainda conta com furos de vazão de vapor que irão garantir um sabor ainda mais especial para seus preparos, além de manter sua pipoca mais crocante e sequinha. 

Litros: 5,5L Vazão Umidade: Sim
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 3
Confira o Preço

3. Panela Pipoqueira 3 em 1 – Tramontina (Melhor Panela Pipoqueira 3 em 1)

Se você está procurando por uma Panela Pipoqueira mas ainda tem dúvidas se ela irá ser realmente útil para você, esta opção 3 em 1 da Tramontina garante que sua Pipoqueira nunca ficará parada no armário. 

Eleita nossa melhor opção multifuncional, esta é uma ótima escolha para quem deseja praticidade na cozinha pois, em pequenos passos, ela pode ser usada como caçarola, escorredor de macarrão ou pipoqueira; você quem escolhe qual utilidade a sua panela deve ter!

Além disso, ela conta com ótimos recursos para pipoqueira, tais como: furos laterais para escape da umidade, tampa siliconada para facilitar o uso da manivela e cabo misturador que otimizará o aproveitamento de todos os grãos.

Litros: 5,7L Vazão Umidade: Sim
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 2
Confira o Preço

4. Pipoqueira Loreto – Tramontina (Mais Bem Avaliada)

Seu tamanho compacto aliado à sua tampa com encaixe firme fez com que seus avaliadores realizassem boas críticas sobre o produto. Se você procura por uma pipoqueira tradicional compacta ideal para pequenos preparos, esta é uma excelente opção. 

O revestimento interno em Starflon da Tramontina garante ótima durabilidade e maior facilidade de limpeza do produto, além de possuir furos com vazão de umidade, para garantir um resulto mais sequinho e crocante. 

Litros: 3,5L Vazão Umidade: Sim
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 2
Confira o Preço

5. Pipoqueira Paris – Tramontina (Maior Praticidade)

Com aparência robusta, essa panela promete ser mais um item funcional e atrativo na sua cozinha. Ela possui 4,8 Litros de capacidade para garantir preparos para a família toda, além de contar com furos laterais para garantir um resultado ainda mais saboroso e crocante para sua pipoca. 

O destaque deste modelo fica por conta do revestimento exclusivo da Tramontina em Starflon, que confere maior durabilidade e poder antiaderente para sua superfície. Além disso, possui tampa em vidro temperado, possibilitando a visualização de todo o processo. 

Um ponto não tão interessante do modelo fica por conta da falta de estabilidade na imobilização de sua tampa, que pode se afrouxar com a manipulação da manivela, porém, alguns usuários relatam este fato não interferir no resultado final. 

Litros: 4,8L Vazão Umidade: Sim
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 2
Confira o Preço

6. Pipoqueira Clove Cobre – Brinox (Melhor Para Maiores Quantidades)

Com 5,5L de capacidade, a pipoqueira Clove da Brinox é perfeita para preparos em grande quantidade para a família toda. 

Ela possui revestimento em teflon que demandará menor uso de óleo e mais facilidade na limpeza. 

Ela também possui furos laterais que diminuem a umidade e garantem um resultado ainda mais sequinho e crocante. 

Litros: 5,5L Vazão Umidade: Sim
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 1
Confira o Preço

7. Pipoqueira My Lovely Rosa – Tramontina (Melhor Design)

Esta Pipoqueira da Tramontina pertence à linha My Lovely Kitchen da Tramontina, que traz um charme moderno especial à sua cozinha. 

Apesar do design diferente, ela possui funcionalidades semelhantes aos outros modelos tradicionais de pipoqueiras da Tramontina. Seu destaque fica por conta de seu design diferenciado, que também a torna uma ótima opção para presente. 

Ela possui revestimento interno e externo em Starflon e tampa com travamento firme, que impede com que ela gire junto com a manipulação da manivela. 

Litros: 3,5L Vazão Umidade: Sim
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 1
Confira o Preço

8. Pipoqueira My Lovely Kitchen – Tramontina (Melhor Design)

Esta é mais uma opção com design diferenciado da linha My Lovely Kitchen da Tramontina.  

Seu diferencial fica por conta da tampa em vidro temperado, que permite a visualização de todo o processo. Além disso, a tampa ainda conta bordas siliconadas que permitem a manipulação do misturador com maior firmeza. 

Ela também é revestida em Starflon por dentro e por fora, conferindo maior durabilidade e facilidade da limpeza. 

Litros: 4,8L Vazão Umidade: Sim
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 1
Confira o Preço

9. Pipoqueira – Dona Chefa (Melhor Custo Benefício)

Você pode gastar bastante dinheiro com uma panela pipoqueira, mas não precisa, pois com a Pipoqueira Dona Chefa, você consegue obter o benefício de se ter uma panela pipoqueira por menos. 

Isso porque ela possui revestimento antiaderente e capacidade ótima para pequenos preparos, além de manivela misturadora para garantir o melhor aproveitamento dos grãos. 

Tudo isso somado a um preço abaixo dos demais da concorrência! 

Litros: 3,2L Vazão Umidade: Não
Revestimentos Antiaderente: Sim Opções de cores: 1
Confira o Preço

10. Pipoqueira Alumínio Fundido Craqueada (Melhor Opção Rústica)

Se você está à procura de uma panela pipoqueira como as de antigamente, esta pode ser a opção ideal!

Ela é feita de alumínio resistente, possui uma tampa de encaixe fixo e sistema de rotação em alumínio que evita com que os grãos grudem no fundo ou queimem, promovendo maior aproveitamento.  

O melhor de tudo é que a limpeza desta panela é facilitada por conta de seu revestimento em alumínio fundido, que lhe confere também uma aparência rústica como as panelas de fogão à lenha. 

Litros: 5,2L Vazão Umidade: Não
Revestimentos Antiaderente: Não Opções de cores: 1
Confira o Preço

Dúvidas Frequentes Sobre Panelas Pipoqueiras

Como fazer Pipoca na Panela Pipoqueira?

Adicione uma camada fina de óleo na panela juntamente com três grãos de milho e ligue o fogo médio/alto. Quando estes grãos estourarem, adicione o restante dos grãos e mexa por 30 segundos.

Assim que uma pequena parte dos grãos estiver estourado, mexa com o misturador para impedir que a pipoca queime e aguarde o restante estourar. Tempere ao seu gosto.

Panela Pipoqueira ou Pipoqueira Elétrica?

As pipoqueiras elétricas são ótimas para quem procura praticidade do preparo automático e deseja excluir óleo do preparo. No entanto, embora as pipoqueiras elétricas pareçam ser a opção perfeita, elas ainda terão de ser higienizadas após cada uso. Além disso, a maioria não costuma ter boa capacidade de preparo, sendo necessário várias sessões para se obter uma quantidade razoável.

As panelas pipoqueiras, por sua vez, são capazes de executar maiores levas por sessão e ainda possibilitam que o usuário personalize da maneira que preferir com maior controle e facilidade.