Os 10 Melhores Espremedores de Laranja de 2021

Procurando pelo Melhor Espremedor de Laranja? Confira nosso guia de compras com os Melhores Espremedores de Laranja e entenda qual é o melhor para você!

Estando presente na maioria dos cafés da manhã, o suco de laranja fica ainda melhor quando é preparado fresco! 

Por esse motivo, é importante saber escolher o melhor espremedor de laranja para comprar, afinal, há diversas opções disponíveis no mercado atual. 

Se você também se pergunta qual seria o melhor espremedor de frutas, não se preocupe, nosso guia também possui recomendações do produto, já que a maioria dos espremedores de laranja também comporta, por exemplo, limão e grapefruit, entre outros cítricos. 

Confira nossa seleção dos melhores modelos de espremedores, além de dicas de como realizar uma boa pesquisa de mercado! 

1. Espremedor De Laranja - CuisinartMelhor Espremedor de LaranjaVer Preço
2. Espremedor De Laranja Express – TramontinaMelhor Design e DurabilidadeVer Preço
3. Espremedor De Laranja Turbo Pro - BritâniaMelhor Espremedor de Laranja Doméstico PotenteVer Preço
4. Espremedor De Laranja Turbo E-10 - MondialEspremedor de Laranja Mais Bem AvaliadoVer Preço
5. Espremedor De Laranja Turbo Citrus Premium E-02 - MondialMelhor Espremedor de Laranja BaratoVer Preço
6. Espremedor De Laranja Inox - Black+DeckerEspremedor de Laranja Com Proteção Contra RespingosVer Preço
7. Espremedor De Laranja Chrome - OsterMelhor Espremedor de Laranja Custo BenefícioVer Preço
8. Espremedor De Laranja Freshmix - Hamilton BeachMelhor Espremedor de Laranja Para Uso IndividualVer Preço
9. Espremedor De Laranja PA32 - ArnoModelo Simples e EficienteVer Preço
10. Espremedor De Laranja Industrial Profissional - IND ShopEspremedor de Laranja Para Uso ComercialVer Preço

Como Escolher o Melhor Espremedor de Laranjas 

Para adquirir o melhor espremedor de laranjas potente, por exemplo, é crucial se atentar a certos aspectos do produto. Entenda melhor suas funcionalidades logo abaixo! 

  • Acionamento Por Pressão ou Botão Liga/Desliga 

Para que seu espremedor de laranja funcione, há duas opções de acionamento: por pressão e por botão. A única grande diferença entre eles é a praticidade. 

O acionamento por pressão é o encontrado em espremedores mais simples e tradicionais, onde é preciso que o usuário pressione a fruta no dispositivo, que irá começar a girar, extraindo seu suco. O cone, nesse caso, apenas funciona quando é pressionado, não girando automaticamente como por acionamento por botão. 

O botão é a opção mais cômoda. Ainda será preciso pressionar a fruta em seu cone extrator para que haja a extração do suco, porém, com muito menos força, já que ele irá girar automaticamente, otimizando o tempo do processo. Com isso, basta quase que encostar, apenas, a fruta no cone que ele fará todo o trabalho. 

  • Prefira Modelos Mais Potentes Para Mais Rapidez 

É importante se atentar quanto à potência do seu espremedor de laranjas ou frutas, pois isso irá interferir diretamente na rapidez do processo e na qualidade de extração. 

Menos de 100 watts: são os mais fracos da categoria. Realizam o serviço, porém, de forma mais lenta, nem sempre sendo possível extrair o suco da laranja até sua polpa, ou seja, pode ser que esse aparelho não tire o máximo de proveito da fruta. 

Entre 100 e 300 watts: um espremedor dentro dessa categoria realiza sua função de forma mais eficiente, podendo aproveitar até 100% da fruta. Sendo um meio termo entre uma potência fraca e uma super intensa, são indicados para usuários ou famílias com uma demanda razoável de suco. 

Mais de 500 watts: os espremedores de frutas industriais, por exemplo, possuem em torno de 600 watts de potência. Para uso residencial, não há necessidade de adquirir um modelo dentro dessa categoria, porém, para comércios ou usuários com grande demanda de suco, é o ideal. 

  • Se Atente ao Material e Capacidade da Jarra Coletora 

O tamanho e, consequentemente, capacidade de jarra coletora de suco são fatores que dependerão exclusivamente das necessidades do usuário.  

Para quem possui a intenção de servir bastante suco nos cafés da manhã, ou possui uma família com muitos integrantes, uma jarra com mais de 1 litro pode ser uma inteligente escolha.  

É importante ressaltar que alguns modelos de espremedores de laranja nem jarra possuem, pois há um bico direcionador que serve o suco diretamente no copo. 

Quanto ao material, ele está ligado tanto à durabilidade quanto à limpeza do produto. Materiais como aço inox e alumínio são os melhores nesses quesitos, além de serem, até mesmo, artigos decorativos. 

Materiais como plástico podem manchar e reter cheiro. Uma vez que estamos lidando com frutas como a laranja, pode ser que o material pegue sua cor. 

  • Modelos Com Diferentes Tamanhos de Cones Extratores São Mais Versáteis 

O cone extrator é o responsável por espremer a polpa da fruta em questão, extraindo todo o seu suco. 

Se você busca por versatilidade, como preparar suco de limão, laranja e outras frutas cítricas que possuem diferentes tamanhos, opte por um modelo de espremedor de laranja com mais de um tipo de cone extrator. 

Dessa forma, você consegue tirar o máximo de proveito desde um pequeno limão até uma laranja grande! 


Os 10 Melhores Espremedores de Laranja de 2021 

Chegou a hora de escolher o melhor espremedor de laranja para sua lanchonete, casa ou indústria! Confira nossa seleção dos melhores modelos da atualidade. 


1. Espremedor De Laranja – Cuisinart (Melhor Espremedor de Laranja)

Fabricado em aço inox, esse espremedor de laranja comporta também limões e grapefruit, por exemplo, devido ao seu extrator em formato cônico, que se adequa ao tamanho de qualquer cítrico. 

Seu acionamento por pressão funciona através da pressão aplicada pelo próprio usuário, mas, para dar uma ajudinha, o modelo possui a função Centrífuga, que multiplica a velocidade do espremedor por cinco! 

Além disso, a direção do espremedor pode ser tanto no sentido horário quanto anti-horário, graças ao seu sistema Auto Reverse, extraindo o suco da fruta até sua polpa. 

Trazendo ainda mais praticidade, o modelo possui bico retrátil para poder servir o suco direto no copo, e suas peças são todas removíveis, podendo ir até na lava-louças. 

Se você busca pelo melhor espremedor de laranja residencial, esse modelo pode ser a resposta, pois apresenta as funções ideias para preparar seu suco natural da forma mais facilitada possível! 

Capacidade: não possui (direto para o copo) Potência: 70 watts
Acionamento: Por Pressão Acessórios: 1 (Tampa Protetora)
Confira o Preço

2. Espremedor De Laranja Express – Tramontina (Melhor Design e Durabilidade)

Assim como o modelo anterior, o espremedor Express da marca Tramontina também funciona por pressão, porém, de uma forma diferente. 

Essa opção possui uma alavanca que depende de menos força humana, além do usuário não precisar tocar diretamente na fruta para espreme-la. Dessa forma, o processo se torna muito menos trabalhoso! 

Fabricado em alumínio fundido e fosco, esse espremedor de laranjas e cítricos no geral, como limões, se mescla na decoração de sua cozinha, pois seu design é simples, porém muito charmoso! 

Além da questão decorativa, o alumínio ainda é um material que confere durabilidade ao produto. 

Capacidade: não possui (direto para o copo) Potência: 110 watts
Acionamento: Por Pressão Acessórios: 2 (Alça Espremedora, Peneira para Bagaço)
Confira o Preço

3. Espremedor De Laranja Turbo Pro – Britânia (Melhor Espremedor de Laranja Doméstico Potente)

Para quem procura pelo melhor espremedor de laranja potente, essa opção doméstica pode ser sua resposta!  

Esse modelo pode ser considerado até mesmo o melhor espremedor de frutas custo benefício, pois oferece ótima funcionalidade por um preço bem em conta. 

Apesar do produto possuir a maioria de seus componentes em plástico, quem comprou afirma que o espremedor é de ótima qualidade, e que sua estrutura e acessórios não são frágeis. Além disso, também recomendam a compra pelo fato de o produto ser de fácil limpeza. 

O espremedor ainda vem acompanhado de jarra para coletar o suco assim que a fruta for espremida. 

Trazendo mais facilidade ainda, o modelo possui acionamento automático por botão, otimizando o tempo do processo de extrair o suco da laranja. 

Capacidade: 1,3 litros Potência: 260 watts
Acionamento: Botão Liga/Desliga Acessórios: 1 (Jarra)
Confira o Preço

4. Espremedor De Laranja Turbo E-10 – Mondial (Espremedor de Laranja Mais Bem Avaliado)

Se você busca por versatilidade na hora de preparar seus sucos, esse espremedor de laranja será seu novo aliado. Possuindo dois cones extratores, sua estrutura se encaixa com frutas dos mais variados tamanhos, como limões e laranjas.  

O kit vem acompanhado de jarra com peneira para garantir que nenhuma semente de fruta caia em seu suco; ah, e sua capacidade é de 1 litro! Com isso, é possível realizar uma boa quantidade de suco em cada leva. 

O modelo ainda promete ser mais silencioso que outros da categoria, mesmo possuindo uma ótima potência de 250 watts! E essa característica pode ser comprovada por seus usuários, já que uma boa parte alega que o espremedor é, de fato, muito silencioso. 

Ainda sobre a avaliação geral de seus compradores, a maioria relata grande satisfação com a aquisição, comprovando que o produto é de ótima qualidade, potência e durabilidade. 

Seu acionamento automático por botão faz com que seu cone extrator gire automaticamente, não sendo necessário desprender de muita força para espremer a fruta. Ou seja, esse modelo é sinônimo de praticidade! 

Capacidade: 1 litro Potência: 250 watts
Acionamento: Botão Liga/Desliga Acessórios: 2 (Jarra com Peneira, cone extrator extra)
Confira o Preço

5. Espremedor De Laranja Turbo Citrus Premium E-02 – Mondial (Melhor Espremedor de Laranja Barato)

Mesmo sendo um dos modelos mais baratos disponíveis no mercado, esse espremedor não deixa nada a desejar, sendo nossa recomendação de melhor espremedor de frutas barato! 

Além de possuir um cone 2 em 1, tanto para laranjas quanto limões, o aparelho ainda vem com um cone extra de tamanho reduzido, ideal para frutas ainda menores. Sua rotação é em duplo sentido, o que auxilia a extrair o suco da fruta até a polpa. 

Seu acionamento é por pressão, porém, o usuário pode fazer o uso de sua tampa protetora para pressionar a fruta, trazendo mais facilidade em seu manuseio. 

Comportando mais que apenas laranja, você não terá dúvidas sobre qual o melhor espremedor de frutas para comprar pois, somando praticidade, funcionalidade e bom preço, temos esse modelo! 

Capacidade: 1,25 litros Potência: 30 watts
Acionamento: Por Pressão Acessórios: 2 (Tampa Protetora, Cone Extrator Extra)
Confira o Preço

6. Espremedor De Laranja Inox – Black+Decker (Espremedor de Laranja Com Proteção Contra Respingos)

Fabricado em inox, esse espremedor de laranja não fará feio quando precisar ficar exposto na bancada de sua cozinha! 

Tendo um design mais compacto, o modelo funciona por pressão e entrega o suco direto no copo, graças ao seu bico direcionador. Em ordem de evitar bagunça, o aparelho possui sistema corta-pingos, possuindo uma trava para não pingar. 

Para quem ainda não sabe qual o melhor espremedor de frutas para comprar, essa pode ser uma ótima opção! 

Facilitando seu manuseio, o modelo vem acompanhado de alça espremedora, não necessitando que o usuário desprenda de força para extrair o suco da fruta. Porém, há ressalvas de seus usuários sobre a dificuldade de limpar essa alça, já que ela não é removível. 

Ainda assim, o produto recebeu muitos elogios quanto à sua excelente funcionalidade, potência e praticidade. 

Capacidade: não possui (direto para o copo) Potência: 100 watts
Acionamento: Por Pressão Acessórios: 2 (Cone Extrator Extra, Alça Espremedora)
Confira o Preço

7. Espremedor De Laranja Chrome – Oster (Melhor Espremedor de Laranja Custo Benefício)

O espremedor de laranja Chrome, da marca Oster, é um modelo mais compacto e com menor potência. Consequentemente, a capacidade de sua jarra também é reduzida de 500ml. 

Porém, ele se torna ideal para casais ou pequenas famílias com uma menor exigência na demanda do suco para o café da manhã. Ademais, o modelo possui um bom valor em comparação com o que oferece, sendo nosso selecionado de melhor espremedor de laranja custo benefício. 

Além disso, por ser compacto, ele não ocupará espaço útil em sua cozinha, sendo até mesmo um artigo de decoração, pois seu acabamento é em inox escovado! 

Para quem preferir realizar porções individuais de suco e julgar a jarra ser desnecessária, o modelo ainda vem com bico dosador, servindo o seu suco de fruta diretamente no copo. 

As avaliações gerais do produto são positivas, onde seus usuários elogiam a funcionalidade do espremedor, sendo simples, mas eficiente. 

Capacidade: 500ml Potência: 75 watts
Acionamento: Por Pressão Acessórios: 2 (Tampa Protetora, Bico Dosador)
Confira o Preço

8. Espremedor De Laranja Freshmix – Hamilton Beach (Melhor Espremedor de Laranja Para Uso Individual)

Com uma das menores potências de nossa lista, o espremedor de laranja Freshmix é ideal para preparos individuais ou, até mesmo, casais com baixa demanda de suco. 

Da marca Hamilton Beach, esse modelo possui um acessório que é novidade até agora, uma tampa para a jarra coletora de suco, que vem acompanhada de um misturador. Se o usuário não for servir o suco assim que for extraído, basta guardar a jarra na geladeira e, depois, utilizar o misturador para que o suco fique homogêneo novamente! 

Apesar da jarra, pode-se apenas colocar o copo na saída do bico direcionador para servir o suco fresquinho! 

Os elogios ao produto de seus usuários se dão pelo espremedor ser compacto e fácil de armazenar, além de realizar sua função como o prometido; porém, há algumas reclamações sobre o aparelho emitir mais barulho que os demais de sua categoria. 

Capacidade: 700ml da jarra Potência: 30 watts
Acionamento: Por Pressão Acessórios: 4 (Tampa Protetora, Misturador de Jarra, Jarra, Cone Extrator Extra)
Confira o Preço

9. Espremedor De Laranja PA32 – Arno (Modelo Simples e Eficiente)

Se você busca por um espremedor de frutas simples, mas eficiente, a resposta é o modelo PA32 da marca Arno! 

Apesar de possuir menos de 100 watts de potência, sua jarra coletora de suco possui mais de 1 litro de suco, sendo ideal para servir toda a família. Além disso, as peças do modelo são desmontáveis, facilitando sua limpeza. 

Seu acionamento é por pressão, assim como a maioria dos modelos apresentada, e possui tampa protetora e peneira, evitando que sementes ou pedaços de polpa caiam na jarra. 

A marca ainda alega que o cone extrator consegue se adequar ao formato de diversas frutas, desde os mais variados formatos de limões até laranjas grandes! 

Esse modelo não é dos mais compactos para armazenamento, porém, quem o comprou alega que se trata de um produto de ótima qualidade, praticidade e eficiência, sendo também de limpeza facilitada. 

Capacidade: 1,25 litros Potência: 70 watts
Acionamento: Por Pressão Acessórios: 2 (Tampa Protetora, Peneira)
Confira o Preço

10. Espremedor De Laranja Industrial Profissional – IND Shop (Espremedor de Laranja Para Uso Comercial)

Para quem busca pelo melhor espremedor de laranja comercial ou industrial, esse modelo promete não te deixar na mão! 

Com a maior potência da lista, esse espremedor extrai o máximo da laranja, limão ou qualquer outra fruta cítrica. Seu acionamento por botão é ainda mais facilitado, pois o cone extrator gira automaticamente, sendo necessário pouca pressão humana para a extração do suco. 

O modelo não possui capacidade pois, graças ao seu bico direcionador, o suco cai direto na jarra ou copo. Seu kit ainda vem acompanhado de um cone extrator de outro tamanho, peneira para a jarra e tampa protetora. 

Apesar de ser um modelo comercial, como para lanchonetes, muitos de seus usuários adquiriram o produto para sua residência, em ordem de melhorar a dinâmica na hora de preparar o suco de laranja. 

A maioria de seus usuários recomenda e muito a compra, alegando não travar, ser de ótima eficiência e ainda ser fácil de limpar. 

Capacidade: não possui (direto para a jarra) Potência: 500 watts
Acionamento: Botão Liga/Desliga Acessórios: 4 (Cone Extrator Extra, Jarra, Peneira da Jarra, Tampa Protetora)
Confira o Preço

Tipos de Espremedores de Laranja 

Mas afinal, qual a diferença entre os tipos de espremedores de laranja? Entenda melhor as vantagens de cada um a seguir: 

  • Elétrico: esse espremedor possui acionamento automático do seu cone extrator, ou seja, a pressão inserida no aparelho para extrair a fruta é menor, facilitando o trabalho. A diferença entre este modelo e um manual, é que o cone extrator gira automaticamente, trazendo mais eficiência em seu manuseio. 

  • Manual: o modelo manual possui acionamento por pressão, onde seu cone extrator começa a girar, apenas, quando é pressionado. É um tipo de espremedor que demanda mais força humana para tirar o maior proveito da fruta, porém, é também o mais barato. 

  • Industrial: os espremedores industriais possuem acionamento por botão de ligar e desligar, onde seu cone extrator sempre gira automaticamente, sendo mais rápido e potente que um modelo elétrico. Esse tipo de espremedor é, também, o mais caro, pois oferece mais potência. 

Dúvidas Frequentes Sobre Espremedores de Laranja

Como funciona o espremedor de laranja?

O espremedor de laranja, ou frutas cítricas no geral, possui um cone extrator que é o responsável por extrair o suco da fruta. 

Ao ser pressionado ou ligado, dependendo do modelo, ele irá girar, removendo a polpa, sementes e, é claro, o suco da fruta.  

Basta peneirá-lo para retirar as semestres e pedaços maiores de polpa. Para isso, muitas jarras que acompanham os espremedores já possem peneira, ou você pode peneirar seu suco manualmente direto no copo. 

Com isso, seu suco estará pronto! 

Como usar o espremedor de laranja?

Basta cortar seu cítrico ao meio e pressioná-lo contra o cone extrator. A cada pressão, ele irá girar, extraindo o suco da fruta. Quando não estiver em uso (pressionado), se o modelo for por acionamento o cone não funciona. 

Nos espremedores elétricos tradicionais, seu uso é muito parecido, havendo apenas a diferença de que o cone giratório fica em funcionamento contínuo. Em suma, ambos necessitam de pressão humana para extrair o suco, porém, um modelo elétrico é mais potente e seu cone extrator gira automaticamente, facilitando o processo. 

Como Limpar o espremedor de laranja?

A limpeza do seu espremedor de laranja pode variar de acordo com o modelo.  

Normalmente, modelos manuais ou que possuem a jarra acoplada à estrutura do aparelho são mais fáceis de limpar, pois basta remover a jarra, a peneira e o cone extrator para realizar a higienização de cada peça.  

A base do espremedor não pode ser lavada, pois há a entrada da tomada, porém, é difícil sujar essa parte. Caso ocorra, realize a higienização com um pano úmido ou, se necessário, com um pouco de detergente. 

Em modelos elétricos ou industriais em que, normalmente, a maioria das peças não é removível, é necessário realizar a limpeza com um pano úmido, ou até com um pouco de detergente, e limpar cuidadosamente, evitando partes elétricas. 

Porém, a maioria dos modelos permite remover o cone extrator, por exemplo. Todo componente removível pode ser lavado normalmente. 

Qual é o Melhor Espremedor de Laranja Industrial?

Como recomendação do próprio guia, indicamos o modelo Espremedor de Laranja Industrial Profissional, da marca IND Shop.