As 10 Melhores Garrafas Térmicas de 2021

Procurando pela melhor garrafa térmica para servir seu café ou chá? Confira nosso guia de compras e ranking das melhores opções e faça a escolha acertada!

Manter seu café quente por um período prolongado de tempo pode ser um desafio quando sua garrafa térmica já não é mais capaz de conservar a temperatura da maneira correta.

Por isso, ter a melhor garrafa térmica para café, por exemplo, é tão crucial quando falamos sobre conservação de calor da bebida. Seja para café, leite ou qualquer bebida quente, é muito importante que você tenha o melhor modelo desse produto ao seu lado.

Por essa questão, confira o guia a seguir com dicas sobre garrafas térmicas e modelos disponíveis no mercado. Certamente, algum deles será seu preferido!

1. Garrafa Térmica em Aço Inox com Ampola de Vidro – TramontinaMelhor Garrafa Térmica 2020Ver Preço
2. Garrafa Térmica em Aço Inox com Ampola de Aço - TramontinaMelhor Garrafa Térmica InoxVer Preço
3. Bule Térmico em Aço Inox com Infusor - TramontinaMelhor Garrafa Térmica com InfusorVer Preço
4. Garrafa Térmica Air Pot Slim – InvictaGarrafa Térmica Mais Vendida Na AmazonVer Preço
5. Garrafa Térmica Coffee - HauskraftAcabamento MetalizadoVer Preço
6. Bule Térmico Wave – InvictaMelhor Garrafa Térmica PequenaVer Preço
7. Bule Térmico Quebec - EuroGarrafa Térmica CompactaVer Preço
8. Bule Viena Metalizado - InvictaAcabamento MetalizadoVer Preço
9. Bule Viena – InvictaMelhor Garrafa Térmica Custo BenefícioVer Preço
10. Garrafa Térmica Termolar e Molhadeira para Bebê - Potinho de MelGarrafa Térmica e Molhadeira para BebêVer Preço

Tipos de Garrafas Térmicas 

Apesar de toda garrafa térmica possuir o mesmo objetivo, diferentes modelos podem apresentar mais ou menos funcionalidades. Entenda algumas a seguir.

  • Ampola de Vidro: Para um isolamento superior 

As garrafas térmicas com isolamento interno em vidro são mais indicadas para quem deseja manter a temperatura do conteúdo por um longo período de tempo.  

No entanto, esses modelos possuem um valor mais elevado e costumam ser mais frágeis, necessitando de maiores cuidados na hora do manuseio para evitar batidas e quedas. 

  • Ampola de Inox: Mais resistência e leveza 

As garrafas com interior em inox são os modelos mais práticos para quem prioriza a durabilidade e facilidade de manuseio, pois são mais leves e não possuem o risco de quebra.  

Porém, não costumam isolar tão bem o calor quanto o vidro. Ainda assim, é possível encontrar alguns modelos em inox mais elaborados que possuem um isolamento que se assemelha ao promovido pelo interior em vidro. 


Como Escolher a Melhor Garrafa Térmica 

É necessário levar em consideração algumas características físicas antes de escolher qual melhor garrafa térmica para sua necessidade. Veja algumas a seguir! 

  • Capacidade: Escolha de acordo com seu consumo 

Se atentar para escolha da capacidade correta da garrafa térmica para suas necessidades pode ser um dos pontos mais importantes na hora da compra. Isso porque o volume de líquido contido no interior da garrafa influencia diretamente na qualidade do isolamento térmico da mesma.  

Quando a garrafa se preenche de líquido por completo, é reduzido o volume de oxigênio presente no interior, tornando o isolamento mais eficiente pela ausência do ar. Portanto, escolha qual é a capacidade interior que mais se aproxima do seu consumo diário.  

E, se possível, tenha disponível duas garrafas em casa: uma para uso rotineiro e outra para receber suas visitas caso deseje manter seu café quente por tempo prolongado. 

  • Tamanho: Defina o tamanho de acordo com a finalidade 

Para a escolha do tamanho ideal da sua nova garrafa térmica, defina qual será sua finalidade. Se é para uso caseiro diário, os tamanhos tradicionais do mercado lhe atenderão bem.

No entanto, se deseja uma garrafa térmica para transportar, opte por modelos menores e específicos para esta finalidade. 

  • Material: Escolha o acabamento que mais lhe agrada 

O material externo da garrafa diz respeito à sua durabilidade e acabamento. Portanto, uma garrafa em inox confere maior durabilidade e acabamento moderno; já as revestidas em plástico podem se quebrar com o impacto. 


Tipos de Tampa  

Na busca de qual garrafa térmica é melhor para sua rotina, se atente ao tipo de tampa que mais se adequa à sua finalidade. 

  • Rosca: Melhor vedação 

As garrafas térmicas com fechamento em rosca são as mais comuns e provavelmente você já teve uma dessas em casa.

Elas são ótimas para viagens pois são as que promovem a melhor vedação. No entanto, é necessário ter atenção para rosqueá-la sempre da maneira correta, caso contrário, ela poderá comprometer o isolamento de calor do seu café ou provocar vazamentos. 

  • Pressão: Mais praticidade 

As tampas de pressão ou Pump são as mais utilizadas em escritórios de empresas, pois permitem que você sirva seu café com apenas uma mão, dispensando a necessidade de maiores manuseios. 

Neste caso, tenha preferência por opções que possuam tecnologia corta pingo, assim toda vez que for servir seu café você evita que a saída da garrafa derrame pingos pela mesa. 

  • Flip: Maior precisão 

As tampas flip possuem um design parecido com as garrafas de rosca no geral, porém, no lugar da rosca contém um bico direcionador que é perfeito para quem busca por maior precisão na hora de servir seu café ou dosar a água quente sem causar respingos.

O fechamento flip está presente nas melhores garrafas térmicas para chimarrão, pois a precisão do seu dosador torna mais fácil encher a cuia sem correr o risco de derramar o líquido sobre a erva. 


As 10 Melhores Garrafas Térmicas de 2021

Se você busca pela melhor garrafa térmica nacional ou, até mesmo, a melhor garrafa térmica barata do mercado, algum dos 10 modelos a seguir, certamente, satisfará suas necessidades!


1. Garrafa Térmica em Aço Inox com Ampola de Vidro – Tramontina (Melhor Garrafa Térmica 2021)

A Tramontina tem um grande número de consumidores quando se trata de panelas e itens utensílios de cozinha, mas o que pouca gente pode imaginar é que a marca leva seu nível de qualidade já conhecido em outras áreas, como para a produção de garrafas térmicas de qualidade. 

E esta foi nossa escolhida como melhor garrafa térmica da Tramontina pois, além de contar com ampola de vidro para conservação de temperatura por longas horas, ela conta com sistema corta pingos e trava de segurança, evitando vazamentos. 

Seu sistema de acionamento por pressão “pump” com jatos precisos torna seu uso prático até para o uso em preparo de chimarrão. 

No entanto, por se tratar de uma garrafa com sistema de isolamento em vidro, ela necessita de cuidados extras no manuseio. Caso ocorra algum acidente, a marca disponibiliza ampolas de vidro para compra separada. 

Sua conservação superior de temperatura serve também para conservar sua bebida gelada fora da geladeira por mais tempo, por isso, ela também é nossa selecionada como melhor garrafa térmica para água gelada para quem busca uma opção extra!

Quanto à qualidade do acabamento, a garrafa é robusta e conta com alça para transporte prático e ergonômico; seu revestimento externo é atemporal e ainda possui acabamento que não marca com os dedos no manuseio. 

Acionamento: Pressão Isolamento térmico: Vidro
Conservação quente/frio: 24h/24h Capacidade: 1,8L
Confira o Preço

2. Garrafa Térmica em Aço Inox com Ampola de Aço – Tramontina (Melhor Garrafa Térmica Inox)

Para quem busca por uma garrafa resistente e de qualidade, esta opção com isolamento térmico em aço inox também da Tramontina pode ser uma boa escolha.  

Assim como na opção anterior, ela conta com sistema de acionamento de pressão com tecnologia corta pingos que evita com que garrafa fique pingando após cada acionamento. 

Apesar de seu custo mais elevado, por se tratar de uma garrafa com isolamento térmico em aço inox, ela terá uma durabilidade bem superior quando comparada a uma de vidro, por exemplo. Portanto, é uma boa opção para quem busca por um produto durável. 

Ela conta com alça discreta e ergonômica para transporte e também é indicada para quem busca pela melhor garrafa térmica para chimarrão, por conta da precisão do seu jato e conservação de calor por longos períodos.  

Acionamento: Pressão Isolamento térmico: Inox
Conservação quente/frio: 24h/24h Capacidade: 1,4L, 2L
Confira o Preço

3. Bule Térmico em Aço Inox com Infusor – Tramontina (Melhor Garrafa Térmica com Infusor)

Para quem busca por bons utensílios que podem desempenhar mais de uma única função na sua cozinha, esta é a opção perfeita.  

Além de poder ser utilizado para conservar seu café quente, esse modelo também possui um infusor que a torna a melhor garrafa térmica para chá, pois prepara de maneira prática enquanto mantém ele aquecido por até 12h. 

Seu acionamento é feito pela tampa em rosca com canal direcionador e sistema corta-pingos, evitando respingos na hora de servir. 

E assim como toda linha exata da Tramontina, este bule possui acabamento externo atemporal e que não mancha com os dedos. 

Por se tratar de uma garrafa com isolamento térmico em ampola de vidro, deve-se evitar choques térmicos para não correr o risco de quebra.  

Seu ponto positivo é que a marca disponibiliza as ampolas para compra separada, desta forma, caso ocorra algum acidente com sua garrafa, você ainda poderá comprar uma ampola extra para repor em qualquer modelo da linha. 

Acionamento: Rosca Isolamento térmico: Vidro
Conservação quente/frio: 12h/12h Capacidade: 1L, 300ml, 500ml, 750ml
Confira o Preço

4. Garrafa Térmica Air Pot Slim – Invicta (Garrafa Térmica Mais Vendida Na Amazon)

Invicta é uma marca consagrada no mercado brasileiro na área de garrafas térmicas e com certeza algum de seus modelos já passou pela sua cozinha. 

A garrafa térmica Air Pot Slim é top de linha da marca e foi feita para atender os clientes mais exigentes. Ela é perfeita para usos domésticos em geral, podendo atender empresas por conta da praticidade do seu uso.  

Sua ampola é em vidro, o que confere ao produto uma conservação mais eficiente de temperatura, no entanto, assim como todas as garrafas com ampolas em vidro, é necessário um cuidado maior contra impactos para sua conservação a longo prazo. 

De qualquer forma, a marca disponibiliza ampolas de vidro para compra separada, caso a sua venha a quebrar. 

Seu acionamento é por pressão com mola dupla para maior fluxo no bombeamento, e conta com proteção “corta pingos” que evita bagunça e acidentes na hora de servir seu café.  

Acionamento: Pressão Isolamento térmico: Vidro
Conservação quente/frio: 9h/20h Capacidade: 1,8L
Confira o Preço

5. Garrafa Térmica Coffee – Hauskraft (Acabamento Metalizado)

Esta charmosa garrafa térmica importada com certeza fará sucesso na hora de servir seu café ou chá. 

Além de bonita, ela possui durabilidade maior evitando dores de cabeças futuras de reposição de peças, pois seu sistema de conservação de temperatura é feito através do vácuo da dupla camada de suas paredes, sendo um método diferenciado e dispensa ampolas de vidro. 

Seu acionamento é travado por uma alavanca, promovendo um fechamento hermético seguro totalmente à prova de vazamentos. 

Além desta versão, a marca também conta com diversas cores metalizadas e design de modelos diferenciados que valem a pena conferir! 

Acionamento: Alavanca Isolamento térmico: Parede dupla
Conservação quente/frio: Capacidade: 1,6L
Confira o Preço

6. Bule Térmico Wave – Invicta (Melhor Garrafa Térmica Pequena)

Este bule térmico Wave da Invicta é ideal para pequenas famílias que procuram por um produto durável e ao mesmo tempo resistente a impactos. 

Ela possui uma alça confortável para manuseio e uma bica direcionável fácil de usar que evita respingos. 

O acabamento externo também é resistente a impactos, sendo em aço inoxidável escovado, o que confere modernidade e sofisticação na hora de servir. Além disso, seu acionamento feito através de um gatilho externo é prático de usar. 

Os usuários deste produto deixaram boas avaliações por conta de seu desempenho, acabamento e uso facilitado. 

Acionamento: Rolha com gatilho Isolamento térmico: Inox
Conservação quente/frio: 6h,12h Capacidade: 1L
Confira o Preço

7. Bule Térmico Quebec – Euro (Garrafa Térmica Compacta)

Este bule térmico é compacto e moderno, perfeito para pequenas famílias. 

Seu acionamento é seguro e prático, sendo feito através de gatilho evitando vazamentos, conservando melhor seu isolamento térmico e adicionando mais segurança no uso. 

Ele possui revestimento externo esmaltado disponível em diversas cores sóbrias e modernas com detalhes em inox, que conferem ainda mais charme e elegância ao modelo. 

Seus usuários deixaram diversas avaliações positivas quanto à sua durabilidade e design, no entanto, alguns deixaram claro que esta pode não ser uma boa opção caso você esteja à procura de uma garrafa que fará sua bebida durar aquecida durante o dia todo. 

Acionamento: Gatilho Isolamento térmico: Inox
Conservação quente/frio: 12h,24h Capacidade: 1,2L
Confira o Preço

8. Bule Viena Metalizado – Invicta (Acabamento Metalizado)

O Bule Viena é um dos modelos mais clássicos e tradicionais da marca Invicta, logo, muito provavelmente já deve ter passado por sua mesa. 

Esta versão metalizada manteve todas as características tradicionais do modelo, no entanto, com um toque de modernidade das cores metalizadas.  

Ela possui bico direcionador que evita respingos na hora de servir e tampa com acionamento tradicional em rosca. 

Seu sistema de isolamento é em vidro e requer cuidados no seu manuseio. 

Disponível em três cores: rosé, cobre e onix. 

Acionamento: Rosca Isolamento térmico: Vidro
Conservação quente/frio: 6h,12h Capacidade: 750ml
Confira o Preço

9. Bule Viena – Invicta (Melhor Garrafa Térmica Custo Benefício)

Uma das garrafas térmicas mais baratas do mercado e ao mesmo tempo uma das mais acessíveis se resume a esse modelo.

O clássico Bule Viena da marca Invicta está disponível em diversas cores, dentre elas cores neutras e pastéis. 

Essa opção econômica manterá seu café ou chá quente por até 6 horas e conservará sua bebida gelada por até 12h.  

Seu sistema de acionamento em rosca tradicional é fácil de usar graças ao seu bico direcionador, que evita respingos na hora de servir.  

Este modelo de 750ml é ideal para pequenas famílias de até 4 integrantes, ou até mesmo para uso individual. 

Acionamento: Rosca Isolamento térmico: Vidro
Conservação quente/frio: 6h,12h Capacidade: 750ml
Confira o Preço

10. Garrafa Térmica Termolar e Molhadeira para Bebê – Potinho de Mel (Garrafa Térmica e Molhadeira para Bebê)

O kit para quarto do bebê da Potinho de Mel conta com garrafa térmica da Termolar com acionamento por pressão e potinho molhadeira. 

Uma garrafa térmica para o quarto do bebê é essencial para manter a higiene mais prática nos primeiros meses, por isso, este kit em especial vem totalmente neutro, sendo possível utilizá-lo tanto para o quarto do menino quanto da menina, também sendo uma ótima opção para personalização. 

Acionamento: Pressão Isolamento térmico: Vidro
Conservação quente/frio: 6h,- Capacidade: 500ml
Confira o Preço

Como manter a Garrafa Térmica quente por mais tempo  

Como a finalidade de uma garrafa térmica é o isolamento da condução de calor, existem algumas técnicas que você pode realizar para ajudá-la a manter o calor do seu cafezinho por tempo prolongado.

  • Escorra água quente pelas paredes do interior da garrafa antes de colocar seu café: no momento em que seu café quente é depositado no interior da garrafa em temperatura ambiente, já ocorre uma perda de calor. Para evitar que isso aconteça e fazer com que a garrafa o conserve calor por mais tempo, coloque uma parte da água fervente em seu interior e tampe até que a bebida esteja pronta. Feito isso, descarte a água da garrafa e adicione seu café. 

  • Preencha todo o espaço da sua garrafa e feche-a formando vácuo: Ao encher a garrafa até a boca e fechando-a diminuindo ao máximo seu contato com o oxigênio, você está garantindo que o calor se conserve por um período prolongado de tempo. Portanto, se deseja armazenar seu café para consumir mais tarde, tente preencher a garrafa até seu limite máximo. 

  • Evite deixar a tampa aberta por muito tempo: Um dos motivos pelos quais sua garrafa pode não estar dando conta de conservar o calor do seu café é o mal fechamento da sua tampa, ou esquecê-la aberta com frequência. Se mantê-la sempre fechada da maneira correta é uma dificuldade, opte pelos modelos de garrafa com acionamento por pressão ou “pump”. 

  • Opte por garrafas com interior de vidro: Para garantir a conservação do calor por períodos prolongados, opte por garrafas térmicas com isolamento em vidro. Garrafas confeccionadas com este material costumam possuir um isolamento superior. 

Por que ter uma Garrafa Térmica no quarto do bebê? 

Os primeiros meses de vida de um bebê exigem cuidados redobrados, por isso, há ferramentas simples que podem tornar este processo menos cansativo, e a garrafa térmica é uma delas.

  • A água morna é essencial para a higienização do bebê recém nascido: É comum trocar a fralda do bebê recém-nascido de 5 até 8 vezes por dia, portanto, manter uma garrafa térmica com água filtrada aquecida no quarto do bebê para embebecer um algodão e realizar a higienização pode ser uma grande ajuda.

  • A Garrafa Térmica evitará que você tenha que aquecer água diversas vezes no dia: Considerando as diversas vezes que é necessária a limpeza do bebê nos primeiros meses, a garrafa térmica será uma grande aliada na economia de tempo. 

  • Os modelos com Pump são mais indicados para esses casos: Opte por modelos de garrafas térmicas com acionamento por pressão, pois ela deixará suas mãos livres para o cuidado do que realmente importa, seu bebê. 

  • Tenha preferência por kits que acompanhem molhadeira: Para conservar sua água aquecida por um longo período de tempo, é preciso aquecê-la além do necessário. Por este motivo, ter sempre uma molhadeira (pote de cerâmica) ao lado da garrafa térmica é importante, pois ela torna possível misturar água em temperatura ambiente até que chegue na temperatura ideal para o bebê.

  • Verifique o tempo de conservação de calor da garrafa: A rotina de cuidados com o bebê é intensa, portanto, certifique se a garrafa térmica escolhida dará conta de aquecer a água pelo tempo necessário. 

Dúvidas Frequentes Sobre Garrafas Térmicas

Como funciona a garrafa térmica?

Toda garrafa térmica possui recursos que impedem a troca de temperatura por qualquer uma das três formas que ela possa ocorrer.
Seja hermética ou rosca, sua tampa impede a perda de temperatura por convecção.

O vácuo que é formado entre duas paredes de sua ampola interna impede a troca de calor por condução. E as paredes espelhadas evitam as trocas de temperatura por radiação.

Por fim, a camada externa que forma o corpo da garrafa confere uma proteção extra, dependendo do seu material. 

Qual a melhor garrafa térmica para manter o café quente?

As garrafas com ampola em vidro podem ser mais frágeis, no entanto, costumam possuir um isolamento superior.

Opte por modelos de garrafas com acionamento por pressão ou “Pump”; este modo de servir, além de ser mais prático, também evita longos períodos de troca de calor por convecção.

Qual a melhor marca de garrafa térmica de café?

No Brasil, temos diversas marcas que produzem excelentes produtos com uma boa relação custo benefício. A linha Exata da Tramontina é um bom exemplo disso.

Porém, se você procura por modelos de boa qualidade e baixo custo, a Invicta surpreende com suas linhas Air Pot Slim e Viena.

Garrafa Térmica: Termolar ou Invicta?

As duas marcas são muito populares no Brasil por conta da relação qualidade e baixo custo.

Porém, a Invicta é a marca que possui um maior leque de produtos que atendem desde o consumidor que procura baixo custo até os que buscam por um produto que possua recursos superiores para manter seu café quente por longas horas.