As 10 Melhores Marmitas Elétricas de 2021

Procurando pela Melhor Marmita Elétrica? Confira nosso guia de compras com as Melhores Marmitas Elétricas e entenda qual é a melhor opção para você!

A marmita elétrica se trata de um produto que veio com a intenção de tornar sua vida mais prática, transformando suas viagens, trabalho ou qualquer outra rotina muito mais facilitada. 

Se você ainda se pergunta se marmita elétrica é boa, você não sabe o que está perdendo! 

Para quem possui dúvidas sobre qual é a melhor marmita elétrica do mercado, nosso guia terá sua solução, pois lhe apresentaremos aos melhores modelos atuais, além de dicas e instruções sobre como fazer sua escolha! 

A melhor marmita elétrica você encontra aqui! 

1. Marmita Elétrica Gourmet CE071 - MultilaserMarmita Elétrica Mais VendidaVer Preço
2. Marmita Elétrica CE136 - MultilaserMelhor Marmita Elétrica GrandeVer Preço
3. Marmita Elétrica Pratic - LenoxxMarmita Elétrica Mais Bem AvaliadaVer Preço
4. Marmita Elétrica 0019 - SopranoMarmita Elétrica Custo BenefícioVer Preço
5. Marmita Elétrica 0019 - SopranoMarmita Elétrica Custo BenefícioVer Preço
6. Marmita Elétrica Marmi Quent - IzumiMarmita Elétrica Com Repartição MóvelVer Preço
7. Marmita Elétrica Para Carro ou Caminhão - MaltaMelhor Marmita Elétrica Para Carros e CaminhõesVer Preço
8. Marmita Elétrica Para Carro ou Caminhão MarmiQuent Car - IzumiMelhor Marmita Elétrica Veicular Custo BenefícioVer Preço
9. Kit Marmita Elétrica - SopranoKit Completo Para Transporte Com Marmita Elétrica Não VeicularVer Preço
10. Marmita Elétrica - ImportadaMelhor Marmita Elétrica BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Marmita Elétrica 

Antes de buscar pela melhor marca de marmita elétrica, conheça as características do produto para ter uma ideia clara do que você precisa adquirir com o modelo escolhido. 

  • Escolha a Capacidade de Acordo com Suas Necessidades 

Considerando as mais diversas rotinas que cada indivíduo possui, é claro que a melhor marmita térmica elétrica, por exemplo, irá variar de tamanho dependendo da demanda. 

Para um trabalhador que presta serviços braçais e mais pesados, muito provavelmente a capacidade da marmita elétrica escolhida terá de ser bem maior que a marmita reservada para uma criança, por exemplo. 

Por esse motivo, tenha em mente suas necessidades pessoais a fim de realizar uma pesquisa de mercado coerente. 

Marmitas Elétricas de até 1 litro: são as menores capacidades encontradas no mercado. São mais indicadas para crianças ou um indivíduo que exige menor quantidade de alimento, pois esse modelo não é capaz de armazenar grandes refeições. 

Marmitas Elétricas de 1 a 1,2 litros: sendo o meio termo entre um modelo pequeno e um grande, essa marmita é ideal para quem sente fome, mas nem tanto. 1,2 litros são capazes de armazenar uma quantidade razoável de alimento, comportando até uma refeição média. 

Marmitas Elétricas de 1,2 a 2 litros: é muito difícil encontrar uma marmita elétrica com 2 litros de capacidade; a maioria dos modelos maiores comporta até 1,6 litros. Sendo o maior modelo disponível, é ideal para, por exemplo, indivíduos com trabalhos mais árduos que demandam maior quantidade de alimento. 

Vale ressaltar que esses valores são apenas para se ter uma noção de comparação.  

  • A Quantidade de Repartições Ajuda no Armazenamento 

Para quem sempre procura fazer uma refeição completa e com variedade, essa característica pode ser muito importante. 

Quanto mais repartições sua marmita elétrica possuir, mais fácil será de separar cada alimento, como dividir a quantidade correta de legumes, grãos e proteína. 

Apesar da marmita elétrica aquecer, tais compartimentos podem auxiliar também a separar alimentos que devem ser consumidos antes ou depois da refeição principal, como frutas para a sobremesa. 

  • Verifique se o Material Interno é Livre de Bisfenol-A (BPA Free) 

Tratando-se de um produto que armazena e, consequentemente, está em contato direto com sua comida, é muito importante se atentar a essa informação. 

O material do recipiente interno de sua marmita poderá ser BPA Free, o que significa que ele é livre do material Bisfenol-A, um elemento químico presente na composição da maioria dos plásticos. 

Esse material traz riscos à saúde humana, principalmente quando falamos sobre desregulação de hormônios do organismo. Crianças sofrem mais com a exposição ao componente do que um adulto, pois estão em fase de crescimento. 

Se sua intenção com sua marmita elétrica for de transportar alimentos para seu filho levar na escola, por exemplo, é crucial que esteja atento ao rótulo do modelo escolhido, sempre verificando se é BPA Free. 

  • Modelos Para Utilizar em Carros ou Caminhões Necessitam de Atenção 

Para quem passa muito tempo do dia no trânsito ou o serviço é realizado no próprio veículo, como motoristas de caminhão, o ideal é adquirir uma marmita elétrica portátil compatível com veículos. 

Esse modelo possui uma entrada destinada especialmente para o veículo, como um carregador de celular, assim, a marmita elétrica funcionará perfeitamente dentro do seu carro, sendo a melhor alternativa para ganhar tempo durante os deslocamentos, seja da casa ao trabalho ou em longas viagens. 

Porém, nem todo modelo de marmita elétrica é compatível com veículos, por isso, se atente quanto às entradas de conectividade e se o modelo é, de fato, portátil. 

É preciso também se atentar quanto ao sistema de aquecimento, se é apenas a calor ou a vapor. Este último precisa de um cuidado a mais, pois se trata de água quente; quando for manusear sua marmita elétrica a vapor, tome o dobro de cuidado, principalmente quando o veículo estiver em movimento, em ordem de evitar acidentes como queimaduras. 


As 10 Melhores Marmitas Elétricas de 2021 

Depois de conhecer melhor as características das marmitas elétricas, confira nossa seleção dos melhores modelos do mercado. Aqui, você encontra a opção ideal para suas necessidades! 


1. Marmita Elétrica Gourmet CE071 – Multilaser (Marmita Elétrica Mais Vendida)

Sendo um modelo de aquecimento apenas por calor, sem a utilização de água, o modelo Gourmet CE071 é perfeito para aquecer até 1 litro de capacidade de alimento! 

Basta ligá-lo na tomada para que sua comida fique aquecida, pronta para consumo. O modelo ainda é bivolt, o que facilita quando o usuário quiser transportar a marmita elétrica para qualquer lugar.  

Quanto à sua vedação, o produto vem com quatro travas de segurança para que sua tampa fique bem fixa e segura. 

Uma possível desvantagem do modelo seria a presença de, apenas, dois compartimentos, não sendo possível separar muito bem os alimentos. Porém, isso não parece ser problema para quem comprou a marmita; a maioria de seus usuários recomenda a compra, alegando ser um produto de ótima qualidade e que mantém o frescor da comida caseira! 

Capacidade: 1 litro Dimensões: 24 x 11 x 7.5 cm
Peso: 0.65 g Voltagem: 110 volts/ 220 volts / função bivolt
Compartimentos: 2 Livre de BPA: Sim
Confira o Preço

2. Marmita Elétrica CE136 – Multilaser (Melhor Marmita Elétrica Grande)

Com uma ótima capacidade, essa marmita elétrica é perfeita para comportar uma maior quantidade de refeição. 

O modelo CE136, da marca Multilaser, ainda possui a versatilidade de seu recipiente interno poder ser ajustável, onde o usuário cria a quantidade de compartimentos que desejar! Isso é possível graças às suas divisórias serem removíveis. 

Com isso, o usuário pode ter 1, 2 ou 4 compartimentos! Basta adicionar ou retirar as divisórias. 

O modelo é bivolt e, assim como a opção acima, livre de BPA. Como novidade, essa marmita elétrica ainda vem acompanhada de um pequeno recipiente de 200ml de capacidade para molhos para salada. 

Sua alça possui trava de segurança, evitando o vazamento de qualquer alimento ou líquido. 

Sobre as avaliações gerais do produto, seus usuários elogiam tanto a funcionalidade quanto o design da marmita, alegando também ser de fácil limpeza. 

Capacidade: 1,6 litros Dimensões: 13 x 21 x 21 cm
Peso: 830 g Voltagem: bivolt
Compartimentos: 4 / ajustável Livre de BPA: Sim
Confira o Preço

3. Marmita Elétrica Pratic – Lenoxx (Marmita Elétrica Mais Bem Avaliada)

Com capacidade de 1 litro, esse modelo se torna a melhor opção compacta para você levar na própria bolsa para o trabalho. 

Como facilidade a mais, o modelo Pratic da marca Lenoxx ainda é bivolt e possui grade de segurança, que isola o calor interno, não prejudicando o processo de aquecimento da sua comida e otimizando tempo. 

Essa marmita elétrica também possui divisória interna removível, aumentando as opções de divisão de seu recipiente. 

A opinião geral sobre o produto é muito positiva; quem comprou, recomenda! Os elogios se dão por seu peso, que é bem leve, e praticidade, pois muitos de seus usuários utilizam a marmita no trabalho. 

Ainda há quem recomende o produto por seu tempo de aquecimento, que é de 20 a 30 minutos! 

Capacidade: 1 litro Dimensões: 9.5 x 16.5 x 9 cm
Peso: 0.4 g Voltagem: bivolt
Compartimentos: ajustável Livre de BPA: Sim
Confira o Preço

4. Marmita Elétrica 0019 – Soprano (Marmita Elétrica Custo Benefício)

Se você busca pela melhor marmita elétrica a vapor, essa opção com ótimo custo benefício pode ser sua nova aquisição! 

Sua capacidade fica entre o pequeno e grande, possuindo 1,2 litros, um ótimo tamanho para refeições médias. 

Seu recipiente interno, onde a comida é armazenada, não possui nenhuma divisória, o que pode ser um ponto negativo do produto. Porém, ele é bivolt, trazendo mais acessibilidade na hora de aquecer sua refeição. 

O seu sistema possui os componentes independentes, ou seja, sua base pode ficar no local de trabalho para você nunca mais esquecer sua marmita elétrica em casa, e o pote, para a comida, pode ser transportado separadamente. Mais facilidade que isso, é difícil de encontrar! 

Tudo isso graças à sua tampa com ótima vedação de silicone, além de presilhas para travá-la.  

Seus usuários são só elogios ao produto, recomendando a aquisição por sua praticidade e funcionalidade que atendem perfeitamente às expectativas! 

Capacidade: 1,2 litros Dimensões: 21.5 x 16 x 9.5 cm
Peso: 640g Voltagem: bivolt
Compartimentos: 1 Livre de BPA: Sim
Confira o Preço

5. Marmita Elétrica 0019 – Soprano (Marmita Elétrica Custo Benefício)

Sendo muito parecida com o modelo acima, esta versão se torna a melhor marmita elétrica custo benefício por uma diferença bem pequena de preço. 

Assim como anteriormente apresentado, se você prioriza um aquecimento a vapor, esse modelo pode ser sua escolha ideal de melhor marmita elétrica a banho maria. 

Como dito, não há grandes diferenças entre os modelos, este e o anterior. Sendo da mesma marca, a Soprano, suas características se mantêm, como base e pote independentes que auxiliam na dinâmica do transporte, voltagem bivolt e compartimento único. 

Com capacidade de 1,2 litros, a marmita elétrica 0019 é capaz de atender a uma demanda pequena a média de comida. 

Capacidade: 1,2 litros Dimensões: 21.5 x 16 x 9.5 cm
Peso: 640g Voltagem: bivolt
Compartimentos: 1 Livre de BPA: Sim
Confira o Preço

6. Marmita Elétrica Marmi Quent – Izumi (Marmita Elétrica Com Repartição Móvel)

Como opção até mesmo decorada, a marmita elétrica Marmi Quente será sua aliada quando o assunto é preservar as características da comida recém preparada! 

Como alegam seus próprios compradores, o sistema de aquecimento a vapor consegue manter o frescor da comida, diferentemente de um micro-ondas, por exemplo. 

Sendo outro modelo com capacidade de 1,2 litros, é ideal para ser transportada ao trabalho, pois comporta uma quantidade razoável de alimento enquanto é compacta, leve e, consequentemente, de fácil transporte. 

Para facilitar na hora da limpeza, seu recipiente interno possui seus cantos arredondados, oferecendo um formato de marmita mais ergonômico. É possível, também, aumentar ou diminuir a quantidade de compartimentos, pois a divisória é removível. 

Não estando congelada, a comida é aquecida até em 20 minutos, uma característica digna de elogio de seus usuários, que também recomendam a aquisição pelo fato de a marmita realizar seu trabalho com excelência, além de ser um produto de ótima qualidade. 

Capacidade: 1,2 litros Dimensões: 23 x 17 x 13 cm
Peso: 720 g Voltagem: bivolt
Compartimentos: ajustável Livre de BPA: Sim
Confira o Preço

7. Marmita Elétrica Para Carro ou Caminhão – Malta (Melhor Marmita Elétrica Para Carros e Caminhões)

Em busca da melhor marmita elétrica de caminhão? Esse modelo pode ser a resposta! 

Sendo compatível com veículos, esse modelo da marca Malta será seu salvador quando o assunto é aquecer e, até, consumir seu almoço dentro do carro.  

Para quem trabalha dentro de algum veículo, passa muito tempo no congestionamento ou, quem sabe, realiza viagens longas com frequência, ter esse companheiro portátil será uma grande facilidade! 

Com capacidade de um pouco mais de 1 litro, a marmita atende a uma quantidade boa de alimento, além de possuir divisória para salada. 

Um ponto negativo, é que seu recipiente não é removível, por este motivo, é necessário um cuidado à mais na hora da sua lavagem. No entanto, suas avaliações são muito positivas, seus usuários alegam que o tempo de aquecimento da marmita é bom (cerca de 40 minutos) e suficiente para deixar a comida bem quente. 

Capacidade: 1,05 litros Dimensões: 25 x 20 x 30 cm
Peso: 1.8 kg Voltagem: 12 volts
Compartimentos: 2 (divisória para salada) Livre de BPA: Não Informado
Confira o Preço

8. Marmita Elétrica Para Carro ou Caminhão MarmiQuent Car – Izumi (Melhor Marmita Elétrica Veicular Custo Benefício)

Independentemente do tipo de veículo que você utiliza, seja para trabalho ou lazer, a marmita elétrica MarmiQuent Car será sua grande aliada! 

Sendo outra opção da marca Izumi, esse modelo tanto para carro, van ou caminhão possui capacidade de 1,2 litros, maior que a opção anterior. Ou seja, se você busca por maior armazenamento de comida, aposte nessa marmita elétrica. 

Por seu sistema de aquecimento ser a vapor, é preciso tomar um cuidado a mais com movimentos bruscos dentro do veículo, em ordem de evitar que água fervente vaze e cause acidentes. 

O produto possui muitos elogios quanto ao seu tempo de aquecimento de 30 minutos, onde alguns alegam que, passando desse tempo, a comida fica até quente demais! Se você busca por rapidez, esse modelo será a resposta. 

Capacidade: 1,2 litros Dimensões: 23 x 17 x 13 cm
Peso: 760 g Voltagem: 12 volts
Compartimentos: 2 Livre de BPA: Sim
Confira o Preço

9. Kit Marmita Elétrica – Soprano (Kit Completo Para Transporte Com Marmita Elétrica Não Veicular)

Para os aventureiros de plantão, esse kit possui todo o recurso necessário para tornar sua viagem ainda mais prática! 

Sua bolsa térmica comporta 9,5 litros, sua garrafa squeeze 550ml, ideal para bebidas frias, seu pote saladeira 700ml e, o mais importante, sua marmita elétrica possui capacidade de 1,2 litros. 

Apesar de ser um kit destinado também para viagens, a marmita elétrica é bivolt sem entrada para veículos. Ou seja, é preciso de uma tomada para ligá-la.  

Além disso, seu sistema de aquecimento é a vapor, o que mantém as características tanto físicas quanto de propriedade do alimento, mantendo-o fresco! 

Com design moderno, o pote da marmita é independente, podendo ser utilizado ou transportado sem sua base. Além disso, sua tampa possui ótima vedação em silicone, evitando possíveis vazamentos. 

Capacidade: 1,2 litros (marmita) /9,5 litros (bolsa térmica) Dimensões: Não Informado
Peso: Não Informado Voltagem: bivolt
Compartimentos: 1 Livre de BPA: Sim
Confira o Preço

10. Marmita Elétrica – Importada (Melhor Marmita Elétrica Barata)

Finalizando nossa seleção, classificamos esse modelo de marca Importada como sendo a melhor marmita elétrica barata. 

Por um ótimo preço, você adquire uma marmita que imita os modelos mais tradicionais e clássicos, parecida com uma lancheira escolar. 

Por ser um modelo bem simples, ele não serve para ser utilizado em carro e só em compatível com tomadas 127 volts. 

O produto possui dois compartimentos, onde o maior comporta 0,6 litros e o menor comporta 0,45 litros. Nisso, essa marmita elétrica possui capacidade total de 1,05 litros. 

Capacidade: 1,05 litros Dimensões: 15,5 x 10.3 x 23.5 cm
Peso: 920 g Voltagem: 127 volts
Compartimentos: 2 Livre de BPA: Não Informado
Confira o Preço

Como Usar a Marmita Elétrica 

Apesar de ser um produto simples, a marmita elétrica pode funcionar de maneira diferente dependendo do seu sistema de aquecimento, que pode ser apenas por calor ou através de vapor. Entenda melhor sobre seu funcionamento logo abaixo. 

  • Para Marmitas Elétricas a Vapor Preencha a base com a Quantidade Certa de Água: o primeiro passo é colocar água no recipiente interno e inferior do aparelho com água. Cada modelo pode demandar uma quantidade diferente de água, mas sempre fica em torno de 200ml e 230ml. Se sua marmita elétrica funcionar apenas por aquecimento, ignore essa etapa. 

  • Encaixe a Marmita: colocada a água, sobreponha o recipiente superior, que é a marmita com alimento, na base. A marmita deve estar tampada e devidamente encaixada. 

  • Ligue o aparelho: tendo seguido as duas iniciais etapas, basta ligar sua marmita elétrica na tomada para o processo de aquecimento ter início. 

  • Espere a Finalização Completa do Processo: cada modelo de marmita elétrica possui sua indicação de tempo necessário para que toda a comida do recipiente seja aquecida, porém, o tempo médio é de 30 minutos, esteja seu aparelho ligado no 220v ou 110v. É importante não mexer na marmita enquanto ocorre seu aquecimento, pois há o risco do indivíduo se queimar devido à água quente. 

Dúvidas Frequentes Sobre Marmitas Elétricas

A marmita elétrica é saudável?

A marmita elétrica possui o objetivo de armazenar e aquecer a comida nela posta, ou seja, contanto que a refeição tenha sido preparada de forma saudável, a marmita elétrica, consequentemente, também será! 

A marmita elétrica não necessita de nenhum outro ingrediente para funcionar, como óleo, por isso, ela se torna uma ótima opção para quem busca levar a comida saudável de dentro de casa para outros ambientes, como o trabalho. 

Por seu funcionamento ser a vapor ou, apenas, através de calor, a textura e a propriedade da comida também são mantidas, diferentemente de um micro-ondas, por exemplo, onde sua carne pode passar do ponto e alimentos mais sólidos podem ficar murchos. 

Como funciona a marmita elétrica?

Para que sua marmita elétrica à base de água funcione corretamente, basta preencher seu reservatório interno e inferior com água, ligar o aparelho na tomada e esperar pelo tempo de aquecimento. 

É indicado que só se manuseie a marmita elétrica ao final do processo de aquecimento pois, senão, há o risco de a água quente vazar e, consequentemente, causar acidentes, como queimaduras. Não é algo que ocorre com frequência, já que esse tipo de produto possui seu próprio sistema de segurança e vedação. Porém, todo cuidado é necessário. 

No caso de sua marmita elétrica funcionar por calor, pule a etapa da água e apenas ligue o aparelho na tomada, esperando o tempo de aquecimento ser finalizado. 

Quanto tempo a marmita elétrica leva para esquentar?

Esse tempo dependerá de cada modelo e capacidade, já que uma marmita maior precisa aquecer uma maior quantidade de comida. 

Considerando os modelos aqui apresentados, o tempo médio de espera seria algo em torno de 30 minutos. 

Marmita elétrica funciona?

Sim! A marmita elétrica não apenas funciona perfeitamente como também é uma ótima aliada quando se trata de praticidade. 

Se você possui transtornos para aquecer sua comida no trabalho pois a fila para o micro-ondas está sempre enorme, sua melhor aposta será investir na melhor marmita elétrica portátil! 

A marmita elétrica também é perfeita para agilizar o tempo no carro quando se está com fome e pressa pois, com um modelo portátil e compatível com veículos, você poderá aquecer e comer seu almoço enquanto espera no trânsito.