Os 10 Melhores Hidratantes Corporais de 2022

Procurando pelo Melhor Hidratante Corporal? Confira nosso guia de compras com os Melhores Hidratantes Corporais do mercado e entenda qual é o melhor para você!

A pele não é só o maior órgão do corpo humano, como também é um dos mais importantes. Isso porque é a pele é a uma das primeiras barreiras de proteção que temos contra doenças, infecções, bactérias malignas e outros invasores. Se a nossa pele não estiver 100% saudável, o risco de lesões, irritações e fissuras aumenta bastante, e então a porta se abre! 

Portanto, para não expor seu corpo a nenhum tipo de infecção ou invasor, é preciso deixar a pele sempre muito bem cuidada e hidratada. Mas como cada pessoa tem um tipo de pele diferente, que inclusive muda ao longo da vida, os cosméticos hidratantes evoluíram para todos os lados. Para atender todas as necessidades, existem hidratantes para peles secas, maduras, oleosas, femininas, masculinas, infantis, produtos orgânicos, óleos naturais e por aí vai. 

E para ajudar você a não se confundir na hora de identificar o melhor hidratante corporal para a sua pele, preparamos um conteúdo completo, cheio de informações importantes, dicas de pesquisa, dúvidas respondidas e, claro, as melhores marcas e modelos do mercado. 

1. Hidratante Corporal Com Textura Fluida e Ácido Hialurônico - CeraVeMelhor Hidratante Corporal Para Pele SecaVer Preço
2. Hidratante Corporal Skin Food – WeledaMelhor Hidratante Corporal NaturalVer Preço
3. Hidratante Corporal Hipoalergênico - CetaphilMelhor Hidratante Corporal Pele Extra SecaVer Preço
4. Hidratante Corporal Em Óleo- Bio OilMelhor Hidratante Corporal Para GestanteVer Preço
5. Hidratante Corporal Hydra Bebê - MustelaMelhor Hidratante Corporal InfantilVer Preço
6. Hidratante Corporal Love Spell - Victoria's SecretMelhor Hidratante Corporal Mais CheirosoVer Preço
7. Hidratante Corporal Ureadin – ISDINMelhor Hidratante Corporal Com UreiaVer Preço
8. Hidratante Corporal Terrapeutics Castanha do Brasil – GranadoMelhor Hidratante Corporal de FarmáciaVer Preço
9. Hidratante Corporal Tododia Cereja e Avelã - NaturaMelhor Hidratante Corporal BaratoVer Preço
10. Hidratante Corporal Cuide-se Bem Nuvem – O BoticárioBoa Opção Com Fragrância SuaveVer Preço

Como Escolher o Melhor Hidratante Corporal  

Para entender qual melhor hidratante corporal para você, vamos começar com algumas dicas e orientações essenciais. 

  • Escolha o Hidratante Corporal de Acordo Com o Seu Tipo de Pele  

A primeira coisa é identificar o seu tipo de pele, para dar o “match” com o tipo de hidratante. Aqui vai uma explicação rápida dos cuidados com cada tipo de pele: 

– Pele Normal: Para quem não tem nenhuma característica de sensibilidade, pele seca ou oleosa, o ideal é justamente optar por hidratantes não específicos, que normalmente são indicados como “para todo tipo de pele”. Até a idade avançada, não tem segredo. 

– Pele Seca: O que torna a pele mais seca é uma grande quantidade de glândulas sebáceas, que apresentam uma descamação fina e acabam por não reter água. Quem tem pele seca sofre tanto no inverno quanto no verão, os dois extremos podem causar danos a esse tipo de pele, se ela não for corretamente hidratada. Muitos dos hidratantes para pele seca também funcionam bem para peles frágeis. 

– Pele Oleosa: Muita gente acha que a aparência da pele oleosa indica hidratação, mas é justamente o contrário. A alta produção de sebo em pessoas com pele oleosa é realizada especificamente para compensar a desidratação. Se a pele não estiver bem hidratada, o sebo em excesso pode aumentar a sensação de frio ou calor, e inclusive reter poluição. O ideal é não somente hidratar, como também optar por hidratantes específicos para esse tipo de pele. 

Pele Sensível: Como o próprio nome já sugere, a pele sensível é aquela que oferece baixa imunidade contra irritações, infecções, fissuras, feridas, coceiras e vermelhidões, além de reações alérgicas principalmente quando em contato com produtos químicos. Por ser um tipo de pele mais imprevisível, o ideal é buscar cosméticos hipoalergênicos e com propriedades calmantes/suavizantes. 

– Pele Madura: Com o passar dos anos, a nossa pele vai ficando mais frágil, sensível e seca, e obviamente isso exige cuidados especiais. Além de manter uma hidratação regular, é preciso buscar alguns compostos específicos. Os ingredientes para mirar são os que fomentam o fortalecimento do colágeno, como Vitamina A, Vitamina C e Retinol. Uma boa dica é procurar produtos anti-idade e revitalizantes. 

  • Conheça os Tipos de Hidratantes Corporais  

São quatro os principais tipos de hidratantes corporais disponíveis, e aqui também vale um resumo rápido de cada. 

Creme: A consistência cremosa é a mais comum, ainda que as outras opções sejam todas fáceis de espalhar, o creme talvez seja o mais fácil. E por isso, este é o tipo de hidratante que apresenta mais modelos e variações no mercado. Eles atuam principalmente através de emolientes, como glicerina, ureia, ácido hialurônico e outros, que contêm ativos que atraem água, aumentando a umidade da pele. 

– Óleo: Tem gente que prefere a textura do óleo para espalhar o produto pela pele, mas vale dizer que o óleo atua mais na retenção da água já existente, não exatamente na hidratação. Portanto, não são os mais indicados em casos de pele seca ou sensível. Mas para outros tipos de pele, são! Vale cogitar creme hidratante e óleo, por que não? 

– Manteiga: Não é só de manteiga de cacau que o corpo (ou o lábio) vive. Existem também as manteigas corporais, que agem como um misto de retentoras de umidade natural e hidratantes. A aplicação das manteigas corporais pode ser em qualquer parte do corpo, mas os melhores resultados costumam ser nas partes mais secas do corpo, como cotovelos, joelhos e pés. Além de uma sensação de hidratação, a utilização desse produto traz bastante maciez à pele.  

– Gel: Normalmente indicado para peles mais secas e sensíveis, o gel hidratante é o que apresenta a melhor absorção, por ser o único a não contar com óleo em sua composição. Ele nunca vai hidratar tanto como um creme ou manteiga, justamente por não contar com o óleo, que retém a umidade, mas ele compensa na ação em peles mais frágeis e principalmente peles acneicas (com muitas espinhas) onde o óleo pode atrapalhar. 

  • Verifique se a Fragrância Agrada  

Além de deixar a sua pele bem hidratada e atuar no fortalecimento, muitos modelos de hidratantes corporais oferecem fragrâncias para tornar a experiência ainda mais completa e dar uma sensação perfumada. 

Mas como gosto é gosto, nem toda fragrância pode agradar. Portanto, fique de olho para entender exatamente o que é essa fragrância. Nas compras online ainda não podemos cheirar as coisas (destaque para o “ainda”), mas se você puder tocar o produto, vale aquela abridinha para sentir o aroma. 

  • Possui Pele Sensível? Fique de Olho Nos Ingredientes!  

As peles sensíveis são as mais suscetíveis a problemas como infecções, vermelhidões, coceiras e irritações. E muitas vezes, no contato com produtos químicos, apresentam alergias e reações indesejadas. 

Para cuidar da sua pele sensível, a melhor dica é ficar de olho na composição dos cosméticos. A busca deve ser por ingredientes que acalmam e suavizam a pele, bem como por produtos hipoalergênicos.  


Os 10 Melhores Hidratantes Corporais de 2022  

Pronto! Vamos aos nomes. Em posse das dicas de pesquisa mais importantes, o festival com os melhores modelos do mercado já pode começar. 


1. Hidratante Corporal Com Textura Fluida e Ácido Hialurônico – CeraVe (Melhor Hidratante Corporal Para Pele Seca)

Para abrir bem a nossa lista, vamos começar com o melhor hidratante corporal indicado por dermatologistas que o dinheiro pode comprar. Quem apresenta o modelo é a CeraVe, uma empresa americana relativamente nova no mercado, mas que já ganhou a atenção dos consumidores pela qualidade e versatilidade de seus produtos. 

Essa loção hidratante é indicada para peles secas e extra secas. Além da hidratação, ela atua principalmente na restauração da barreira protetora da pele do corpo e do rosto. Através do ácido hialurônico e de três ceramidas especiais, esse creme hidratante realiza a atração de H2O e ajuda a manter a pele hidratada. 

Esse hidratante, que foi desenvolvido com a parceria de dermatologistas, ainda conta com uma textura fluida e um dispenser de fácil aplicação. Na sua composição, você não vai encontrar parabenos e nem perfume, e o cosmético é não comedogênico (condição do que obstrui os poros). 

O produto parece ser um sucesso no Brasil e também nas Américas. As poucas reclamações encontradas têm a ver com a entrega ou com a embalagem, mas claro, cosméticos sempre oferecem experiências diferentes para pessoas diferentes. Os principais elogios foram em relação à sensação que fica na pele após a utilização. Maciez, suavidade e hidratação foram as palavras mais usadas. 

Indicação: Pele seca Textura: Loção
Fragrância: Sem perfume Volume: 473 ml
Confira o Preço

2. Hidratante Corporal Skin Food – Weleda (Melhor Hidratante Corporal Natural)

A Weleda é quem apresenta o melhor creme hidratante corporal do mercado. Ao contrário da anterior, a multinacional suíça Weleda é bem antiga no mercado de cosméticos, são mais de 100 anos entregando muita qualidade e procedência em produtos pelo mundo inteiro. Só pela marca, esse exemplar já chama a atenção. 

A principal característica desse produto é a composição natural, até a fragrância é derivada dos óleos naturais dos ingredientes. E a Weleda ainda garante que não há nenhum tipo de teste em animais. A textura rica e consistente garante uma ótima sensação de maciez depois da utilização. Dermatologicamente testado e livre de conservantes, parabenos e corantes artificiais, esse hidratante é um dos mais indicados para peles secas. 

Nas avaliações encontradas, sempre tem os que não gostam do cheiro, ainda que o cheiro seja apenas dos óleos naturais e o produto seja até considerado “sem cheiro”. Faz parte. De resto, muitos elogios ao produto. Os maiores destaques foram o poder hidratante, a consistência da textura e a ação prolongada, inclusive durante a noite. 

Indicação: Pele seca Textura: Loção
Fragrância: Fragrância natural Volume: 75 ml
Confira o Preço

3. Hidratante Corporal Hipoalergênico – Cetaphil (Melhor Hidratante Corporal Pele Extra Seca)

Considerado o melhor hidratante corporal para pele madura pelas vitaminas essenciais e propriedades reparadoras, o modelo da vez é trazido pela Cetaphil, outra marca norte-americana de cosméticos, mas também com mais tempo de estrada. Fundada em 1947 na busca por remédios dermatológicos, a Cetaphil já ganhou o mundo com produtos muito modernos e confiáveis. 

O primeiro modelo tinha dispenser, o segundo era como uma pasta, e esse, agora, é como um potinho, mas todos são em formato loção, ou creme, até agora. Dentro do potinho, além das vitaminas essenciais, você vai encontrar óleo de amêndoa e outros componentes clinicamente comprovados em sua atuação contra ressecamento, enfraquecimento de barreira cutânea, desconforto, irritações e outros problemas de pele. Vale lembrar que esse hidratante não contém parabenos, não obstrui os poros e não contém fragrância, além de ser hipoalergênico. 

Tirando as diversas embalagens que chegaram sem lacre, o produto foi bastante elogiado pelos usuários. Sem lacre, fica difícil de confiar, mesmo. Mas ainda assim, o creme ganhou positividades mesmo chegando acidentado em vários casos. Para quem recebeu bem embaladinho, só alegria! 

Indicação: Pele seca e sensível Textura: Loção
Fragrância: Sem fragrância Volume: 453g
Confira o Preço

4. Hidratante Corporal Em Óleo- Bio Oil (Melhor Hidratante Corporal Para Gestante)

Agora, o melhor óleo hidratante corporal do mercado na opinião de muita gente. Diferentemente dos modelos anteriores, esse hidratante é do tipo óleo, e isso significa que sua atuação é mais na retenção da umidade natural da pele, do que na atração de umidade. Seu ingrediente mais interessante é a manteiga de cacau, que já é conhecida pela sua atuação na hidratação. 

A Bio-Oil foi criada em 1987 com foco na fabricação de óleos que melhorassem o aspecto de cicatrizes e estrias. Deu certo! E a empresa não parou por aí, através dos anos e de muita pesquisa, seus produtos foram ficando cada vez mais completos e hoje já são garantia de bons resultados em diversos propósitos. 

Ou seja, com esse óleo, além de tratar a hidratação da sua pele, você vai poder tratar a aparência de cicatrizes e estrias e reduzir diferenças em tons de pele. E ainda, esse óleo pode ser usado como demaquilante, não obstrui os poros e tem tecnologia Purcellin Oil, que reduz a densidade da textura e facilita a absorção pela pele.  

Alguns comentários deixados pelos usuários podem trazer muita confiança para quem estiver interessado nesse produto, como “perfeito”, “adoro” e “recomendo”. Vale dizer que teve comentário de uma gravidinha que já está na segunda gestação e não dispensa o óleo no combate às estrias e sinais de nova vida pelo corpo. 

Indicação: Pele normal, Gestantes Textura: Óleo
Fragrância: Sem fragrância Volume: 200ml
Confira o Preço

5. Hidratante Corporal Hydra Bebê – Mustela (Melhor Hidratante Corporal Infantil)

A marca do melhor hidratante corporal importado do mercado é a Mustela, uma gigante do mercado de cosméticos já bem conhecida entre os consumidores a nível mundial, principalmente os papais e mamães, pois o forte da marca é a molecada. E por isso, esse também é o hidratante mais indicado para bebês e crianças. 

Com um dispenser bem eficiente para facilitar a aplicação nos pequenos, esse hidratante tem 97% de ingredientes naturais e é testado por dermatologistas e pediatras. O principal ingrediente é o abacate e a sensação de maciez e suavidade na pele vem acompanhada do fortalecimento do capital celular cutâneo. A embalagem é reciclável, a fragrância é suave e a utilização pode ser desde os primeiros dias de vida. 

Foi difícil encontrar uma avaliação que não comece com cinco estrelas. Parece que esse produto entrega tudo que promete e muito mais. A textura ganhou elogios, o cheiro ganhou elogios, o poder de hidratação ganhou elogios e até a ação contra dermatite atópica em crianças foi destacada. Mustela sendo Mustela. 

Indicação: Pele normal Textura: Loção
Fragrância: Mustela Bebê Volume: 300ml
Confira o Preço

6. Hidratante Corporal Love Spell – Victoria’s Secret (Melhor Hidratante Corporal Mais Cheiroso)

O melhor hidratante corporal feminino não poderia ser um segredo para ninguém. Mas é! E só a Victoria sabe! Aliás, tá na hora de contar esse segredo, hein Vicky! A Victoria’s Secret é talvez a marca de cosméticos mais conhecida no mundo e praticamente dispensa apresentações, mas vale lembrar que a coisa é bem grande, mesmo, com eventos próprios de moda e tudo mais. Não é segredo para ninguém que esse é o segredo mais conhecido do mundo feminino. 

Agora, vamos às revelações. Essa loção é enriquecida com condicionadores naturais para a pele e tem ação ultra-hidratante, além de deixar a pele suave, macia e perfumada. Os principais ingredientes que dão o perfume são: flor de cereja, pêssego da Geórgia e maçã vermelha. Talvez seja dessa mistura que vem o nome “Feitiço do Amor”. 

No Brasil e no mundo, praticamente todo mundo gostou desse produto. O aroma foi o ponto mais elogiado, mas o poder de hidratação e o toque macio também ganharam destaque entre os usuários. Conta aí, mulher! 

Indicação: Pele normal Textura: Loção
Fragrância: Feitiço do Amor Volume: 236ml
Confira o Preço

7. Hidratante Corporal Ureadin – ISDIN (Melhor Hidratante Corporal Com Ureia)

Pelo alto desempenho contra peles secas, esse modelo é considerado o melhor hidratante corporal para o inverno do mercado, pois essa é a época onde as pessoas nessas condições mais sofrem. O inverno castiga, e esse hidratante suaviza. 

Enriquecido com Bepantol, que já é muito conhecido na função hidratante, esse creme é produzido pela Bayer. Então é bom! Mas tirando o slogan, a Bayer entrega muita qualidade, mesmo. Com mais de 150 anos de mercado, a química farmacêutica alemã é uma das protagonistas mundiais no mercado de cosméticos e remédios. 

Nas avaliações, frases de efeito como “excelente surpresa”, “ótimo em todos os quesitos” e “super indico” já dão uma noção do nível de satisfação dos usuários em relação ao produto. A única observação é que, para peles extra secas, o desempenho parece ser um pouco menor. Mas está tudo bem, pois ele é recomendado para peles secas, somente. 

Indicação: Pele seca Textura: Loção
Fragrância: Sem fragrância Volume: 400 ml
Confira o Preço

8. Hidratante Corporal Terrapeutics Castanha do Brasil – Granado (Melhor Hidratante Corporal de Farmácia)

Entre os melhores hidratantes corporais nacionais, podemos encontrar a linha Terrapeutics, da Granado. A marca brasileira, que também é dona da linha Phebo e tem mais de 50 anos de experiência no mercado de cosméticos, costuma ser uma das primeiras escolhas entre os consumidores brasileiros. Além de cosméticos, a Granado também desenvolve medicamentos e perfumes. 

Vale lembrar que estamos falando do melhor creme hidratante corporal masculino na opinião de um usuário. Confessamos que é difícil encontrar avaliações de homens em produtos como hidratantes. Portanto, quando encontramos, fazemos questão de trazer aqui. Ou seja, você, homem, que está procurando por um hidratante para o corpo, preste atenção nesse produto! 

Esse creme hidratante retém a umidade da pele, deixando uma sensação de maciez, suavidade e um aroma perfumado. O principal ingrediente que faz a função de emoliente (atração de H2O) é o extrato natural de castanha do Pará. Com um dispenser de fácil aplicação, esse produto é indicado para qualquer tipo de pele. 

Se alguém encontrou alguma avaliação com menos de cinco estrelas, nos avisem, pois por aqui só vimos elogios e mais elogios. Os principais foram em relação ao poder de hidratação, consistência da textura e aroma. 

Indicação: Pele normal Textura: Loção
Fragrância: Suave Volume: 300ml
Confira o Preço

9. Hidratante Corporal Tododia Cereja e Avelã – Natura (Melhor Hidratante Corporal Barato)

Na briga para ser o melhor hidratante corporal Natura do mercado, esse modelo chama a atenção na relação custo-benefício. Diante de um preço bem mais baixo em relação aos outros modelos, o usuário já pode obter uma ótima experiência de hidratação e nutrição da pele. 

A Natura é outra que praticamente dispensa apresentações. É uma das marcas brasileiras com maior presença mundial. Mais de 70 países estão satisfeitos com os produtos cosméticos da Natura. É quase metade do mundo! E na sua casa, se procurar, é capaz de achar também! 

Com 94% dos ingredientes de origem natural, como manteiga de cacau e olho de linhaça, esse hidratante tem textura cremosa, fragrância suave e ação nutritiva. Vale lembrar que ele é indicado para qualquer tipo de pele. 

Quem já usou, gostou e fez questão de elogiar, inclusive fora do Brasil, para provar a presença mundial da marca. Os principais pontos de destaque foram a textura, o aroma e a sensação que fica na pele após a utilização. E teve gente que ainda ganhou brinde da Natura! 

Indicação: Pele normal Textura: Loção
Fragrância: Suave Volume: 400ml
Confira o Preço

10. Hidratante Corporal Cuide-se Bem Nuvem – O Boticário (Boa Opção Com Fragrância Suave)

A nossa lista não poderia terminar sem o melhor hidratante corporal Boticário. Afinal, essa é outra marca brasileira que merece muito respeito. Fundada em 1977, a empresa rapidamente ganhou o coração dos brasileiros e virou uma ótima opção em cosméticos para o consumidor. 

O Nuvem tem absorção rápida, textura leve e aroma delicado. Também disponível em versão menor, sua atuação é principalmente na hidratação e recuperação das propriedades naturais da pele. 

O nome é Nuvem, justamente pela sensação que esse hidratante provoca na pele: maciez de nuvem. Não conhecemos ninguém que tenha tocado em uma nuvem, mas não é possível que elas não sejam macias! E quem tocou nesse hidratante, adorou a sensação na pele e elogiou bastante o cheiro.  

Indicação: Pele normal Textura: Loção
Fragrância: Suave Volume: 400ml
Confira o Preço

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE HIDRATANTES CORPORAIS 

Por que usar Hidratante Corporal?  

Porque a pele é uma das principais defesas do corpo humano, e se não estiver bem hidratada, pode ser a porta de entrada para diversos tipos de infecções, doenças e invasores. E nos casos de pessoas com pele seca, pele sensível ou pessoas mais maduras, a hidratação se torna ainda mais importante, pois esses tipos de pele são mais suscetíveis a outros problemas, como irritações, alergias, vermelhidões e algumas doenças específicas. Entenda qual é melhor hidratante para o seu tipo de pele e hidrate-se! 

Onde Passar o Hidratante Corporal?

No corpo inteiro, exceto rosto. Para quem tem pele sensível, as regiões de maior sensibilidade devem ganhar uma atenção especial, e para as pessoas com pele normal, a atenção pode ser nas partes mais secas e rígidas, como pés, joelhos e cotovelos. 

Qual o melhor Hidratante Corporal: Natura ou O Boticário?

As duas marcas brasileiras são extremamente conhecidas e, definitivamente, já viraram sinônimo de qualidade em seus milhares de produtos cosméticos por aí. Para definir qual é a melhor, vamos usar um pouco dos números.  

Por mais que a O Boticário tenha bastante presença no mercado brasileiro, com quase 50 anos de experiência no setor, a Natura já passou dos 50 e já passou das fronteiras, sendo comercializada em mais de 70 países. Portanto, ficamos com a Natura. Mas a decisão foi baseada no tamanho da empresa, e não na diferença de qualidade, que é bem equivalente e muito relativa. 

Melhor Óleo Corporal ou Creme Hidratante?

O melhor mesmo é usar os dois, se a sua pele for compatível com ambos. Isso porque, na verdade, eles fazem funções diferentes. O óleo corporal cria uma capa protetora que atua na retenção da umidade natural, sem atrair, de fato, água. 

Já os cremes hidratantes – mesmo possuindo óleo em sua composição, justamente para reter levemente a umidade – atuam diferente. Através de agentes emolientes como ureia, ácido hialurônico, glicerina, propilenoglicol e outros, os cremes realizam a real atração de umidade para a pele. Para “sair de cima do muro”, vamos ficar com o creme hidratante, pois além de se apresentar com mais variedade, ele também atua como retentor de umidade, ainda que não na mesma intensidade.