As 10 Melhores Torneiras Elétricas de 2022

Procurando pela Melhor Torneira Elétrica? Confira nosso guia de compras com as Melhores Torneiras Elétricas e entenda qual é a melhor opção para você!

Mesmo quem gosta do frio, não gosta de tudo que envolve o inverno. Sair da cama, sair do banho, e lavar a louça são tarefas complicadas quando a coisa esfria. Para sair da cama e do banho, ainda não existem muitas soluções. Sair da cama envolve o motivo de sair. E para sair do banho, por enquanto, vá fechando as portas e janelas, mesmo. Agora, sobre a questão de lavar a louça, a tecnologia já trouxe diversas soluções para você não ter que colocar a luva. 

Hoje em dia, as torneiras elétricas não somente esquentam a água, como também permitem que você selecione a temperatura. Isso, sem contar toda a estrutura e recursos disponíveis para facilitar a sua vida. E para ajudar você com a escolha da torneira elétrica que vai mudar a sua experiência na pia da cozinha, nós trouxemos este artigo repleto de informações úteis e modelos incríveis.  

1. Torneira Elétrica de Parede ou Bancada Sensetop – TramontinaMelhor Torneira ElétricaVer Preço
2. Torneira Elétrica Prima - ZagonelTorneira Elétrica Melhor AvaliadaVer Preço
3. Torneira Elétrica Cromada Versátil - LorenzettiBoa Opção Com Design DiscretoVer Preço
4. Torneira Elétrica Com Purificador Vitta - HydraMelhor Torneira Elétrica Com FiltroVer Preço
5. Torneira Elétrica Lumen – HydraMelhor Torneira Elétrica Com Luz de LEDVer Preço
6. Torneira Elétrica Slim 4T - HydraModelo de Bancada Moderno e CompactoVer Preço
7. Torneira Elétrica Versátil - LorenzettiMelhor Torneira Elétrica Custo BenefícioVer Preço
8. Torneira Elétrica Clean 3 Temperaturas – LorenzettiDesign Tradicional Ideal Para Pias de Maior ProfundidadeVer Preço
9. Torneira Elétrica Loren Easy – LorenzettiTorneira Elétrica Mais Vendida da AmazonVer Preço
10. Torneira Elétrica Hydralar 4T - HydraMelhor Torneira Elétrica BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Torneira Elétrica  

Para identificar a melhor torneira elétrica do mercado é preciso ficar de olho em alguns detalhes na hora da pesquisa. Aqui vão algumas dicas para embasar a sua: 

  • Bancada ou Parede: Escolha do Método de Instalação Ideal  

Para isso não tem muito segredo! Basta lembrar (ou olhar) como é a sua cozinha. Se você está construindo, procure saber onde vai ser o ponto hidráulico da pia da cozinha, se você vai só trocar, basta ver se a torneira atual está instalada na bancada ou na parede. 

A principal diferença é a instalação na sua cozinha, mesmo. Mas podemos dizer que existem outras pequenas diferenças a levar em consideração. A instalação da torneira de bancada tende a ser mais fácil, mas a manutenção não. A torneira de bancada apresenta mais chances de vazamento, mas quando acontece na torneira de parede, o conserto é mais complicado. 

  • Verifique as Variações de Temperatura Disponíveis  

Os maiores diferenciais entre os modelos de torneiras elétricas, além das marcas, são as opções de regulagem de temperatura da água. A dica aqui é simples, quanto mais níveis de ajuste, melhor! 

O modo de regulagem da temperatura varia de modelo para modelo, mas é bem autoexplicativo, se não houver informações sobre isso nas características do produto, basta dar uma espiada na foto que já vai dar para entender como é o funcionamento do seletor de temperatura. 

  • Bica Móvel e Volante Com ¼ de Volta Trazem Maior Facilidade no Uso  

Bica móvel é quando você pode direcionar o fluxo de água com a própria mão. É aquilo de poder virar a ponta torneira. Esta função facilita bastante para quem gosta de lavar a pia depois de lavar a louça.  

Volante é a válvula que libera a água, que chamamos de registro ou de torneira, mesmo. Com apenas ¼ de volta, o acionamento do fluxo de água fica mais ágil e mais facilmente controlado pelo usuário.  

  • Confira a Pressão Mínima e Máxima Indicada 

Este é um ponto muito importante, a faixa de pressão mínima e máxima que a torneira deve ter. Uma diferença na pressão do local de instalação e do nível ideal para a torneira pode causar problemas no fluxo e principalmente vazamentos. Se esta informação não estiver tão clara na descrição do produto ou na embalagem, não deixe de perguntar ao vendedor! 


As 10 Melhores Torneiras Elétricas de 2022  

Em posse das melhores dicas e orientações, chegou a hora de aplicar o que aprendeu no carrinho de compras. Fique agora com o que há de melhor, para todos os gostos, no mundo das torneiras elétricas. 


1. Torneira Elétrica de Parede ou Bancada Sensetop – Tramontina (Melhor Torneira Elétrica)

Se você quer saber qual a melhor torneira elétrica para cozinha do mercado, o primeiro modelo da nossa lista já é uma ótima opção. A marca é a Tramontina, uma velha conhecida do consumidor brasileiro que já virou sinônimo de qualidade e confiança. Desde 1911, a empresa gaúcha marca presença nas casas e cozinhas em todo o território nacional, com diversas soluções e utensílios. E você achando que era só faca! 

A Sensetop não tem “top” no nome à toa. Ela tem tudo que uma torneira elétrica completa precisa. Orientada para instalação na parede, a Sensetop tem bica móvel 360º, volante com ¼ de rotação e regulagem de temperatura, mesmo como a torneira em uso. Além disso, ela ainda tem arejador que impede respingos, evitando o desperdício, e é compatível com disjuntor residual. 

Nas avaliações, a maioria das pessoas parece bem satisfeita. Termos como “excelente investimento”, “recomendo” e “eficiente” já demonstram o nível de aprovação. Ainda assim, teve gente que reclamou da fragilidade e quem deu azar com defeitos pontuais. No geral, um ótimo modelo para abrir a nossa lista. 

Instalação: Parede ou Bancada Temperaturas: Multitemperaturas
Bica Móvel: Sim Luz LED: Não
Confira o Preço

2. Torneira Elétrica Prima – Zagonel (Torneira Elétrica Melhor Avaliada)

Vista como a melhor torneira elétrica de parede por muita gente, este modelo é apresentado pela Zagonel, outra empresa brasileira do ramo de eletrodomésticos e soluções para a casa e cozinha. Com quase 35 anos de mercado, a Zagonel atende todo o Brasil com duchas e torneiras de muita qualidade, como esta aqui, que é uma das mais bem avaliadas do mercado. 

O que os usuários mais destacam na torneira Prima, da Zagonel, é a facilidade de instalação, a praticidade na operação através do display touch screen e a temperatura que a água atinge. Outro ponto bem avaliado é o design, que conta com luz de LED para indicar a temperatura, sendo quanto mais vermelho, mais quente. 

Além da iluminação, outro diferencial legal é a possibilidade de instalação tanto em parede como em bancada, o que já tira uma preocupação da frente para quem vai fazer o trabalho. De resto, esta torneira elétrica tem bica móvel 360º, arejador e volante ¼. Um ótimo modelo para ficar de olho. 

Instalação: Parede ou Bancada Temperaturas: Multitemperaturas
Bica Móvel: Sim Luz LED: Sim
Confira o Preço

3. Torneira Elétrica Cromada Versátil – Lorenzetti (Boa Opção Com Design Discreto)

A melhor torneira elétrica para cozinha quem traz é a Lorenzetti, outra marca brasileira, dessa vez, com quase 100 anos de experiência em banhos quentinhos e outros confortos pela casa. Além dos chuveiros, a Lorenzetti também apresenta muita qualidade em aquecedores e torneiras elétricas. 

Com um acabamento cromado, bica móvel (alta e com arejador), três opções ajustáveis de temperatura e volante de rotação ¼, esta torneira elétrica vai deixar a sua cozinha mais versátil, prática, moderna e elegante. 

Foi o que aconteceu na cozinha de muita gente. Nos comentários encontrados, muitos elogios ao manuseio descomplicado, ao tamanho compacto à aparência e às temperaturas atingidas. Mas tem reclamação também! Parece que o sistema de ajuste não é, assim, dos mais fáceis para todo mundo. Mais de uma pessoa relatou dificuldade no ajuste ou “pegada ruim”. 

Além de tudo isso, pudemos identificar outro ponto importante: muita gente recomenda que a instalação seja feita por um profissional. Pelo jeito o processo não é tão “mamão com açúcar”, se é que esta expressão já não foi extinta. 

Instalação: Parede Temperaturas: 3 Temperaturas
Bica Móvel: Sim Luz LED: Não
Confira o Preço

4. Torneira Elétrica Com Purificador Vitta – Hydra (Melhor Torneira Elétrica Com Filtro)

Para quem quer saber qual a melhor torneira elétrica com filtro do mercado, chegou a hora. Este modelo é o único exemplar da nossa lista que vem com purificador de água. Afinal, não precisa perder a água filtrada por poder escolher a temperatura da água encanada. 

Também considerada a melhor torneira elétrica para bancada, esta torneira é apresentada pela Hydra, um nome muito conhecido pelos brasileiros e que traz muita confiança. Quem nunca leu Hydra ou Deca em uma privada antes de fazer, sabemos lá o que, brasileiro não é. Deca, Hydra, Portinari, Durafloor, Duratex e outras, são marcas do grupo Dexco, controlado pelo Itáu. 

Além da função purificadora com tecnologia Carbon Block e ótima eficiência na remoção do cloro livre, esta torneira tem bica móvel, ajuste de temperatura preciso com indicador em LED e volante com rotação de ¼.   

Nas avaliações, deu para chegar a algumas conclusões. O funcionamento é ótimo, o aquecimento é bem preciso, o indicador é claro e moderno, e a instalação é simples. Até aí, tudo bem. Mas o produto não se dá bem com altas pressões. Parece que diante de pressões maiores, como da caixa d’água, a torneira dispara sua resistência mesmo desligada, o que pode ser, inclusive, perigoso. Portanto, se gostou do modelo, considere a instalação por profissional apenas em locais com baixa pressão e realize a manutenção regularmente. 

Instalação: Bancada Temperaturas: Multitemperaturas
Bica Móvel: Sim Luz LED: Sim
Confira o Preço

5. Torneira Elétrica Lumen – Hydra (Melhor Torneira Elétrica Com Luz de LED)

Devemos avisar que agora vai começar praticamente um duelo. Daqui para frente, nossa lista tem apenas modelos da Hydra e da Lorenzetti, como os dois últimos. Isso acontece, porque as duas, realmente, são as líderes do mercado e apresentam os modelos mais bem classificados para a nossa lista. Alerta Spoiler: Vai ter ganhadora. 

A Lumen, da Hydra, também é um modelo bem completo. A bica é móvel e conta com arejador para evitar o desperdício, o registro é de pastilha de cerâmica e tem rotação de ¼, o botão de controle de temperatura é simples e intuitivo, e a temperatura selecionada ainda é indicada através de luzes de LED. A própria água muda de cor de acordo com a temperatura! E se for preciso, até o acesso à resistência é simplificado. 

Nas avaliações, muitos elogios ao sistema de aquecimento progressivo, simplicidade no manuseio e até à beleza desta torneira elétrica. Muitos comentários sem elogios também, de usuários menos expressivos, mas repletos de estrelas. Bem, na verdade cinco, que é o máximo, mas não deixa de ser um ótimo sinal. 

Instalação: Parede Temperaturas: Multitemperaturas
Bica Móvel: Sim Luz LED: Sim
Confira o Preço

6. Torneira Elétrica Slim 4T – Hydra (Modelo de Bancada Moderno e Compacto)

Também na disputa para ser a melhor torneira elétrica de bancada do mercado, a Slim 4T, da Hydra já começa impressionando pelo design, que fazer com que ela não seja apenas uma torneira na sua cozinha, mas também um verdadeiro item de decoração. Dá até dó de lavar aquele prato sujo com resto de miojo nesta torneira tão bonita. 

Este adereço decorativo, ou melhor, esta torneira elétrica, é compacta e muito prática. Ela conta com um registro cerâmico de ¼ de rotação, arejador articulável e um sistema multitemperatura facilmente regulável.  

Nas poucas avaliações encontradas, destaque para o design elegante, claro, mas também para o funcionamento prático e para o material de qualidade. O mais engraçado foi encontrar uma avaliação de uma cama no meio das outras. Certamente alguém clicou no produto errado, mas que parecia ser uma boa cama, parecia. 

Instalação: Bancada Temperaturas: 4 Temperaturas
Bica Móvel: Sim Luz LED: Não
Confira o Preço

7. Torneira Elétrica Versátil – Lorenzetti (Melhor Torneira Elétrica Custo Benefício)

Não precisamos ficar prestando atenção no duelo, mas aí vem a resposta da Lorenzetti! Foi só para dar emoção, claro, até porque este modelo tem uma proposta um pouco diferente: um modelo mais simples, mas também mais barato. 

Não tem cromado nem LED, é branca, básica, mas a estrutura de sucesso é a mesma. Bica móvel alta com arejador articulável, volante ¼ de pastilha de cerâmica, jato suave e três temperaturas ajustáveis. 

As únicas reclamações encontradas foram em relação à entrega. Teve gente que recebeu a embalagem suja, produto reembalado e por aí vai. Mas para quem sobreviveu à entrega, a experiência parece estar sendo bem proveitosa. Os principais elogios são direcionados à instalação facilitada, ao poder de aquecimento e até ao desempenho econômico na questão do consumo de energia. Se alguém reclamou de algo, foi da fragilidade do material, mas não encontramos relatos de reais problemas de quebra ou vazamentos. 

Instalação: Parede Temperaturas: 3 Temperaturas
Bica Móvel: Sim Luz LED: Não
Confira o Preço

8. Torneira Elétrica Clean 3 Temperaturas – Lorenzetti (Design Tradicional Ideal Para Pias de Maior Profundidade)

A torneira elétrica da vez mais parece um chuveiro, daqueles clássicos “Inverno, Desliga e Verão”. Mas é uma torneira, e que entrega bastante qualidade. Ao invés dos nomes das estações, ficam as temperaturas Morna, Quente, e o “Desliga” é mantido. Essa estrutura é a mais indicada para pias com mais profundidade. 

A aparência de chuveiro é realmente bem marcante, mas é até legal, dá um ar de “casa maluca” sem perder a eficiência! São três temperaturas ajustáveis, conforme comentado, registro de rotação ¼ de pastilha de cerâmica, e um dispenser bilateral, com arejador, mas sem bica móvel. 

Nos comentários deixados por quem já usou, pudemos identificar uma boa relação custo-benefício para este produto. Mais de uma pessoa afirmou se tratar de uma torneira elétrica de qualidade diante de um preço relativamente baixo. Com algumas ressalvas sobre um desempenho ruim em casos de fluxo muito grande de água, parece ser um ótimo modelo de entrada. 

Instalação: Parede Temperaturas: 3 Temperaturas
Bica Móvel: Não Luz LED: Não
Confira o Preço

9. Torneira Elétrica Loren Easy – Lorenzetti (Torneira Elétrica Mais Vendida da Amazon)

O último modelo da Lorenzetti da nossa lista é também o mais barato de todos. Mas mesmo com um investimento baixo, a performance se mostra bem alta. Isso, porque se trata da torneira mais vendida da maior plataforma de compras online do mundo. Não é pouco. 

O preço se justifica pelo funcionamento básico e pela falta da bica móvel, o que diminui um pouco a mobilidade da sua lavagem de louça. De resto, quatro temperaturas ajustáveis, bica alta, pastilha de cerâmica no volante ¼ e uma alavanca reguladora de simples manuseio. 

Por ser a mais vendida, são muitas avaliações, e isso aumenta a quantidade de informações sobre o produto, mas vamos organizar para você. Quem não gostou, reclamou da fragilidade do produto, do poder de aquecimento e até de alguns vazamentos, que pareceram bem pontuais. E quem gostou, elogiou o custo-benefício, o fácil manuseio e a fácil instalação.  

Instalação: Parede Temperaturas: 4 Temperaturas
Bica Móvel: Não Luz LED: Não
Confira o Preço

10. Torneira Elétrica Hydralar 4T – Hydra (Melhor Torneira Elétrica Barata)

Para fechar a nossa lista, outro modelo bem simples e básico, mas agora da Hydra, que fez questão de estender o duelo até o fechar da última torneira. É, o duelo não colou muito bem, mas serviu para apresentar boas opções para a sua nova ou renovada cozinha. 

E a Hydralar 4T é mais uma delas. São quatro níveis ajustáveis no sistema multitemperatura, registro de rotação de ¼, orientação para a parede e bica alta, mas não móvel. Se você achou parecida demais com a anterior, pode ter sido só coincidência, mas também pode ser o duelo ainda vivo. 

Duelando ou não, esta torneira também divide as opiniões dos usuários. Quem recomenda, reforça a instalação simplificada e o valor investido diante dos benefícios, mas quem reprova, lamenta um fraco poder de aquecimento e a falta de um arejador. Vale a ponderação.  

Instalação: Parede Temperaturas: 4 Temperaturas
Bica Móvel: Não Luz LED: Não
Confira o Preço

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE TORNEIRAS ELÉTRICAS 

Como funciona a Torneira Elétrica?

Para o usuário, basta selecionar a temperatura desejada e abrir. Quando a válvula do registro é aberta, a água vai direto para a caixa da torneira elétrica, aumentando a pressão interna e ativando o diafragma. 

Dessa forma, o fluxo de corrente elétrica é liberado, dando energia à sua resistência interna. A resistência, por sua vez, é quem tem a função de esquentar a água para o usuário. Tudo isso acontece bem rápido, apenas no primeiro acionamento é possível que demore um pouquinho para esquentar a água. 

Como instalar a Torneira Elétrica?

PARTE HIDRÁULICA 

Para começar, fique de olho no redutor (tampinha que fica no conector que entra na parede ou na bancada). Se o local de instalação for de baixa pressão, você deve retirar o redutor para realizar a fixação. Se não, não. 

Passe o veda-rosca no sentido anti-horário (pelo menos umas dez voltas) para reduzir ao máximo o risco de vazamentos. Depois, conecte a torneira ao ponto hidráulico, rosqueando para fixar bem, e parar na posição ideal. Não aperte demais para não estourar a conexão! 

Este é o momento do primeiro teste para ver se há vazamentos. Ligue a torneira para encher o reservatório e veja se o fluxo da água está saindo normalmente ou se há algum tipo de fluxo alternativo (vazamento). 

PARTE ELÉTRICA 

Desligue o disjuntor e teste para ver se o mesmo está, realmente, ligado. Precisa ter três fios: neutro, aterramento e fase. Após instalar o suporte e a plaquinha com a saída de fio (tampinha da “tomada”) você pode conectar os fios através de luvas de emenda e alicate de pressão, ou no modo “raiz”, com fita isolante e alicate para cortar, que se for bem feito, também é seguro. 

Após a conexão de cada fio em seu correspondente e o fechamento da caixinha no terminal elétrico, você pode religar o disjuntor e testar novamente a torneira, dessa vez, com a temperatura selecionada. Este é o momento de testar todas as temperaturas ajustáveis disponíveis, para garantir que tudo está funcionando bem. 

OBS: O ideal é que a instalação seja desempenhada por um profissional qualificado. 

O que é melhor Torneira Elétrica ou aquecedor?  

No sentido do funcionamento mais ágil e menos sujeito a variações, o melhor é a torneira elétrica, por que seu modo de operação é diretamente ligado à corrente elétrica da casa, ou seja, mais estável e confiável. 

Mas no sentido econômico e ambiental, o aquecedor (a gás) é muito melhor. Além de maior economia para o seu bolso – por ter um custo bem menor – ele é muito menos nocivo ao meio ambiente em comparação a qualquer solução elétrica. 

Qual a melhor Torneira Elétrica 110 ou 220v?  

Tem gente que recomenda que a tensão seja 220v para possibilitar a economia dos cabos, dado que o diâmetro normalmente é menor. Mas tecnicamente, não há diferença alguma no funcionamento, desempenho ou no consumo de potência. Só existem os dois modelos principalmente porque o mercado europeu é 220v e nas Américas quem predomina é a tensão 110v.

Qual a melhor Torneira Elétrica: Hydra ou Lorenzetti?  

Difícil. Pela própria lista já deu para ver que estas são as líderes do mercado. Cada uma dessas marcas apresentou quatro modelos entre as dez melhores do mercado. Não precisa nem ser técnico para chamar de empate! 

O mais fácil seria acabar na frase de cima. Mas como temos opinião, ficamos com a Hydra, pelo simples fato de ela apresentar modelos mais diferentões, com designs inovadores e mais modernos. Qualidade, as duas têm.