As 10 Melhores Passadeiras a Vapor de 2021

Procurando pela Melhor Passadeira a Vapor? Então confira a nossa seleção das Melhores Passadeiras a Vapor do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Para quem busca mais praticidade para a rotina, deixar o ferro de passar de lado e adquirir uma passadeira a vapor pode ser uma ótima opção. 

Além do ferro de passar requisitar uma tábua e espaço adequados, para quem não possui habilidade qualquer deslize pode resultar em uma queimadura ou vincos no tecido. Por este motivo, a passadeira a vapor pode ser uma boa alternativa. 

Ainda assim, muita gente ainda se pergunta: passadeira a vapor é boa? Para sanar suas dúvidas e te auxiliar a encontrar a melhor passadeira a vapor de acordo com suas necessidades, fique de olho em nossa seleção, dicas de como utilizá-la e muito mais! 

As 5 Melhores Passadeiras a Vapor Portáteis de 2021 

1. Passadeira a Vapor Portátil Steam Power HS81 - ArnoMelhor Passadeira a Vapor Portátil PotenteVer Preço
2. Passadeira a Vapor Portátil BDV2000V – Black+DeckerPassadeira a Vapor Melhor AvaliadaVer Preço
3. Passadeira a Vapor Portátil 3 em 1 BDV3000 - Black+DeckerMelhor Passadeira a Vapor Custo BenefícioVer Preço
4. Passadeira a Vapor Portátil Steam&Go - Philips WalitaMelhor Passadeira a Vapor Portátil CompactaVer Preço
5. Passadeira a Vapor Portátil - OsterMelhor Passadeira a Vapor BarataVer Preço

As 5 Melhores Passadeiras a Vapor Verticais de 2021

1. Passadeira a Vapor Vertical GST10 – ElectroluxMelhor Passadeira a Vapor VerticalVer Preço
2. Passadeira a Vapor Vertical EasyTouch Plus - Philips WalitaMelhor Passadeira a Vapor Vertical Custo BenefícioVer Preço
3. Passadeira a Vapor Vertical BVP03B - BritâniaPassadeira a Vapor Vertical Com Maior VazãoVer Preço
4. Passadeira a Vapor Vertical VIP Care VP-07 - MondialPassadeira a Vapor Vertical Com Reservatório GrandeVer Preço
5. Passadeira a Vapor Vertical Profissional - SuggarMelhor Passadeira a Vapor Vertical BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Passadeira a Vapor 

Alguns quesitos irão interferir em sua escolha de passadeira. Afinal, a melhor passadeira a vapor é diferente para cada um. Dito isso, entenda algumas características que podem ser decisivas na hora da compra. 

  • Passadeira a Vapor Portátil ou Vertical?  

A passadeira a vapor portátil é menor e, com isso, é também mais fácil de ser transportada. É um ótimo modelo para se levar em viagens, pois cabe em uma mala tranquilamente. Para quem trabalha com roupas sociais e a rotina é muito agitada, o modelo portátil pode ser seu salvador. 

Já um modelo de passadeira vertical é ideal para ficar na sua casa pois é maior, sendo acompanhado de uma base que fica no chão. Ou seja, este modelo é praticamente fixo, apesar de muitos possuírem rodinhas. 

Em questão de funcionalidade, ambos os modelos trabalham de forma parecida. Para escolher qual dos dois adquirir, é preciso analisar qual se encaixará melhor em sua rotina. 

  • Opte Por Reservatórios Maiores Para Ter Mais Tempo de Uso 

O reservatório de água é o coração da passadeira a vapor. Se sua intenção for de separar algum tempo para passar uma grande quantidade de roupa, é inteligente optar por um reservatório maior. Caso contrário, haverá muitas viagens para reabastecer a água da passadeira. 

  • Prefira Modelos Com Maior Vazão Para Uma Passada Mais Rápida 

A vazão da passadeira nada mais é que a quantidade de vapor que é emitida pelo seu bocal. Sabendo disso, as passadeiras com maior vazão otimizam o tempo do processo como um todo. 

A sigla g/min significa “grama por minuto”, sendo a representação usada para indicar a vazão da passadeira. Ou seja, quanto maior proporção grama por minuto, maior poder de vapor ela terá. 

A vazão ideal vai depender da necessidade de cada pessoa, porém, podemos concluir que uma boa vazão seria algo entre os valores de 20 e 30. Não que uma vazão menor que essa seja motivo de descarte. Porém, é sempre bom avaliar a “potência” se sua intenção com o eletrodoméstico é de passar uma grande quantidade de roupas por um longo período de tempo. 

  • Função de Higienização de Tecidos e Estofados 

Embora a principal função da passadeira a vapor ser de desamassar tecidos, alguns modelos oferecem uma vantagem além da praticidade: ação higienizadora. 

Para quem tem filhos em casa, por exemplo, esta função pode ser muito útil quando se for utilizar a passadeira em um sofá, cortina ou tapete, eliminando possíveis vírus, germes e bactérias que podem comprometer a saúde da casa. 

Agora conhecendo essa outra funcionalidade, talvez se torne sua prioridade um modelo de passadeira que também inclua a função de higienização. 


As 5 Melhores Passadeiras a Vapor Portáteis de 2021 

A passadeira a vapor portátil será sua melhor companheira no quesito de praticidade pois poderá ser transportada para onde quiser. Dito isso, confira nossa seleção Top 5 das melhores passadeiras a vapor portáteis. 


1. Passadeira a Vapor Portátil Steam Power HS81 – Arno (Melhor Passadeira a Vapor Portátil Potente)

Estreando nossa lista das passadeiras a vapor portáteis, apresentamos o modelo Steam Power, da marca Arno. 

Este modelo é bem simples e, por isso, de fácil uso. Sem complicações, é preciso apenas acionar o botão liga/desliga para que o produto aqueça, não possuindo nenhuma restrição sobre tecidos: camisas sociais, algodão, vestidos… Ah, e essa passadeira também pode ser utilizada em cortinas, berços, tapetes e até bichinhos de pelúcia. 

Ela elimina quase todas as bactérias, os vírus e germes com sua ação sanitizante, proporcionando uma higienização completa. Entre suas funcionalidades, ela apresenta duas funções de vapor: uma mais delicada e outra mais potente, dependendo do tecido em que se está trabalhando. 

Além disso, a cabeça do produto possui placa de metal aquecida, trazendo um resultado mais uniforme.  

Apesar de ser um modelo simples e portátil, esta passadeira a vapor é a mais potente da marca Arno, sendo uma ótima opção se o que você busca é praticidade e rapidez no dia a dia. 

Reservatório: 200 ml Potência: 1600 watts
Tempo Aquecimento: 40 segundos Vazão Vapor g/min: 26
Confira o Preço

2. Passadeira a Vapor Portátil BDV2000V – Black+Decker (Passadeira a Vapor Melhor Avaliada)

Com uma ótima reputação, este modelo de passadeira da marca Black+Decker é ideal para roupas mais delicadas. Seus usuários demonstraram grande satisfação com o produto, alegando ser possível passar uma média de 5 camisas com o reservatório cheio.  

Os compradores deste modelo também relataram sua satisfação pelo produto ser de fácil uso, descomplicado, com jato mais contínuo que outros modelos e oferecer um ótimo resultado. 

Podendo ser utilizada tanto na vertical quanto na horizontal, esta passadeira é mais indicada para roupas delicadas e com detalhes, como predarias. Se seu guarda-roupa é cheio dessas peças, este modelo pode ser perfeito para facilitar sua rotina. 

Como funcionalidades extras, a passadeira possui tanto controle de vapor quanto antigotejamento. Ah, e seu vapor pode atingir até 360°C. 

Reservatório: 260 ml Potência: 1200 watts
Tempo Aquecimento: 30 segundos Vazão Vapor g/min: Não informado
Confira o Preço

3. Passadeira a Vapor Portátil 3 em 1 BDV3000 – Black+Decker (Melhor Passadeira a Vapor Custo Benefício)

Outro modelo da marca Black+Decker com ótimas avaliações da Amazon é este, possuindo um valor bem em conta comparado a tudo o que oferece. 

Sendo um produto 3 em 1, essa passadeira possui as funções de passar a seco e a vapor, além de vaporizar, é claro. Seu design dobrável é perfeito para que seja armazenado em lugares menores, além de facilitar no quesito transporte, sendo compatível em mochilas e malas. 

Podendo ser utilizado tanto na vertical quanto horizontal, essa passadeira conta com sistema de higienização e sete saídas de vapor, proporcionando um resultado mais harmônico. 

Reservatório: 200 ml Potência: 1150 watts
Tempo Aquecimento: Não informado Vazão Vapor g/min: 14-17
Confira o Preço

4. Passadeira a Vapor Portátil Steam&Go – Philips Walita (Melhor Passadeira a Vapor Portátil Compacta)

Com seu design compacto, o modelo Steam&Go é uma passadeira que, além do objetivo principal de passar roupas e outros tecidos (cortinas, lençóis…), também serve como higienizadora de todo tipo de acessório, como carteira, chaves e embalagens. 

Para quem busca uma segurança a mais em questão de limpeza e saúde, esse modelo é a sua melhor opção pelo fato de seu vapor atingir mais de 100°C, eliminando micro-organismos, como germes e ácaros. 

Reservatório: 70 ml Potência: 1300 watts
Tempo Aquecimento: 45 segundos Vazão Vapor g/min: Não informado
Confira o Preço

5. Passadeira a Vapor Portátil – Oster (Melhor Passadeira a Vapor Barata)

Finalizando nossa lista de passadoras a vapor portáteis, apresentamos um modelo da marca Oster com preço bem acessível. Dito isso, essa seria a melhor passadeira a vapor barata portátil do mercado. 

Possuindo ótimas avaliações no site da Marca e recomendações de seus usuários, essa passadeira possui três finalidades, sendo elas: desamassar, desinfetar e desodorizar. Ela pode ser utilizada em qualquer tecido de roupa, além de sofás, cortinas, almofadas e muito mais. 

Alguns de seus usuários dizem que o processo de passar é super rápido com esse modelo e seu vapor é muito potente, trazendo eficiência ao dia a dia. 

Reservatório: Não informado Potência: 1200 watts
Tempo Aquecimento: Não informado Vazão Vapor g/min: Não informado
Confira o Preço

As 5 Melhores Passadeiras a Vapor Verticais de 2021 

Se você está se perguntando qual a melhor passadeira a vapor do mercado para uso frequente, talvez sua resposta esteja em algum desses modelos verticais. Conheça-os a seguir e entenda melhor suas características. 


1. Passadeira a Vapor Vertical GST10 – Electrolux (Melhor Passadeira a Vapor Vertical)

O modelo vertical GST10, da marca Electrolux, é um modelo super completo e até mesmo de fácil transporte, pois possui rodinha. Por isso e mais características abaixo descritas, julgamos este modelo como sendo a melhor passadeira a vapor vertical dessa lista. 

Com altura de 93,5 cm, essa passadeira comporta todo tipo de roupa e tecido, desde mais delicados a mais pesados, com ou sem pedraria, bordados e demais detalhes. Dessa forma, não é preciso selecionar as roupas à mão; esse modelo aceita todas! 

Possuindo 3 níveis de vapor com diferentes intensidades, ela se adequa ao tecido em questão. Com autonomia de 1 hora, esse modelo também possui sistema de higienização que elimina germes e bactérias. 

E, não menos importante, a maioria de seus usuários alega estar satisfeita com a aquisição, recomendando e muito a compra desse produto. 

Reservatório: 2,1 litros Potência: 1600 watts
Tempo Aquecimento: 60 segundos Vazão Vapor g/min: 35
Confira o Preço

2. Passadeira a Vapor Vertical EasyTouch Plus – Philips Walita (Melhor Passadeira a Vapor Vertical Custo Benefício)

Da marca Philips Walita, o modelo EasyTouch Plus é uma passadeira a vapor com preço bem acessível se o seu desejo seja de ter um modelo vertical, porém, gastando menos. 

Seu vapor é potente e constante de acordo com relatos dos próprios usuários, além de possuir 3 níveis de ajuste do mesmo. 

Como diferencial, este modelo apresenta uma funcionalidade chamada Easy de-calc que prolonga a vida útil do aparelho; basta acionar essa funcionalidade com frequência! 

Reservatório: 1,6 litros Potência: 1600 watts
Tempo Aquecimento: 1 minuto Vazão Vapor g/min: 32
Confira o Preço

3. Passadeira a Vapor Vertical BVP03B – Britânia (Passadeira a Vapor Vertical Com Maior Vazão)

Além de possuir a maior vazão de toda a lista, este modelo da marca Britânia também conta com um reservatório de mais de dois litros e meio. Com isso e muito mais, a passadeira BVP03B se torna uma ótima opção mais completa para quem deseja efetuar grandes tarefas no dia a dia. 

Para somar a todas às suas características, sua autonomia é de 1 hora e 20 minutos, superando todos os outros modelos já descritos. Além disso, possui controle de vapor e filtro para as possíveis impurezas dos tecidos, como pelos e sujeiras em geral. 

Ela passa, desamassa e higieniza todo tipo de tecido, desde roupas até sofás, cortinas e tapeçaria.  

Como os próprios comentários de seus usuários relatam, este modelo de passadeira é sinônimo de durabilidade, qualidade e design. 

Se seu objetivo com uma passadora a vapor é de suprir uma grande pilha de roupas, por exemplo, esse modelo é a opção perfeita por seu reservatório ter grande capacidade, uma boa vazão e alta autonomia. 

Reservatório: 2,6 litros Potência: 1500 watts (110 volts) – 2000 watts (220 volts)
Tempo Aquecimento: 40 segundos Vazão Vapor g/min: 40
Confira o Preço

4. Passadeira a Vapor Vertical VIP Care VP-07 – Mondial (Passadeira a Vapor Vertical Com Reservatório Grande)

Para quem vive vestido formalmente, esta passadeira a vapor pode ser a melhor opção quando se trata de passar, desamassar e higienizar camisas sociais, isso porque o próprio site da marca Mondial alega que ela é ideal para esse tipo de vestuário. 

Além da camisa, esse modelo também higieniza cortinas, brinquedos de pelúcia e muito mais. Com autonomia de 65 minutos, seu bocal de inox proporciona mais resistência e durabilidade. 

Sendo também vendido pela plataforma da Amazon, a maioria de seus compradores recomenda a aquisição, reportando qualidade, praticidade e resultado satisfatório. 

Reservatório: 2,1 litros Potência: 1800 watts
Tempo Aquecimento: Não informado Vazão Vapor g/min: Não informado
Confira o Preço

5. Passadeira a Vapor Vertical Profissional – Suggar (Melhor Passadeira a Vapor Vertical Barata)

Para finalizar nossa lista, apresentamos um modelo mais profissional de passadeira a vapor vertical, ideal para qualquer tipo de tecido e, em especial, vestuários formais, como vestidos de festa, camisas e paletós. 

Além das funcionalidades comuns encontradas na maioria dos modelos de passadeiras, essa em especial possui baixo consumo de energia: apenas 0,98 kW! Profissionalismo somado à economia resulta nesse modelo da marca Suggar. 

Para auxiliar ainda mais, suas dimensões não são muito grandes, o que facilita em seu armazenamento e até transporte, se assim desejar. Com altura de 32,7 cm, esse modelo pode ser facilmente levado em malas para ser usado em um evento formal, como um casamento, por exemplo. 

Reservatório: 1,5 litros Potência: 980 watts
Tempo Aquecimento: Não informado Vazão Vapor g/min: Não informado
Confira o Preço

Como Usar a Passadeira a Vapor 

Por se tratar de um produto relativamente novo no mercado brasileiro, ainda há muitas dúvidas sobre como utilizá-lo. A seguir, entenda 5 dicas básicas para conseguir aproveitar o melhor que sua passadeira poderá oferecer! 

  • Pendure a Roupa/Item a Ser Passado: Se seu desejo for de passar um tapete, por exemplo, entendemos que não é prático pendurá-lo, porém, para demais itens como cortinas e roupas no geral, é crucial que estejam pendurados. 

    Isto porque o vapor da passadeira alcança temperaturas muito elevadas e, para evitar comprometer a segurança do usuário, usá-la verticalmente é mais garantido. Desta forma, evita-se que o vapor vá de encontro à pele, podendo resultar em queimaduras. 

  • Utilize Apenas Água: Não é necessário, nem recomendado, acrescentar nenhum item ao reservatório de água. Vinagre, aromas ou qualquer produto perfumado devem ser evitados, isso porque, além de não auxiliarem em nada na funcionalidade da passadeira, podem acabar comprometendo o recipiente interno (reservatório). 

  • Espere a Passadeira Aquecer: É apenas com o vapor aquecido que se consegue desamassar as roupas com êxito. Por isso, não seja apressado! Prepare a passadeira corretamente, preenchendo o reservatório com água e deixando-a aquecer conforme o tempo necessário, normalmente descrito na embalagem (2 minutos, por exemplo). 

  • Não Adicione Água Quente: Ainda sobre a questão da água, não coloque de forma alguma a água já quente ou fervendo no reservatório, em ordem de apressar o processo. Isso porque cada passadeira possui sua temperatura ideal para passar além de, mais importante ainda, temperatura máxima. Depositar água borbulhando, por exemplo, pode prejudicar a estrutura da passadeira. 

  • Atente-se ao Tamanho do Cabo: É preciso pensar no comprimento do cabo da passadeira a vapor em algumas situações.

    Por exemplo, se sua passadeira for vertical e, por isso, não for movimentá-la tanto, ela precisa ser armazenada no cômodo em que as roupas forem ser passadas ou seu cabo precisa ser mais longo.

    Se sua intenção é de deixar a passadeira na sala, mas pensa em passar as roupas no quarto, ou será preciso ficar movendo-a de lugar ou um cabo mais comprido resolverá o problema. 

Dúvidas Comuns Sobre Passadeiras a Vapor

Como funciona a passadeira a vapor?

Basta pendurar a roupa, seja em um cabide, gancho ou box do banheiro, e passar a passadeira em toda a extensão do tecido, frente e trás. 

Alguns modelos de passadeiras podem ser usados na horizontal, e não há nenhum problema com isso, porém é preciso tomar cuidado para a água não ficar pingando e também para o vapor não voltar diretamente no rosto. Utilizar a passadeira a vapor na vertical é uma questão, também, de segurança do indivíduo que a manuseia. 

A Passadeira a vapor gasta muita energia?

Para exemplificar esta pergunta, faremos um pequeno cálculo: 

Considerando um valor base para o preço do kWh (varia em cada região) e um uso de 1 hora por dia durante 30 dias (todo o mês), o valor total gasto com a passadeira será algo em torno de R$ 30. 

Ou seja, não, a passadeira a vapor não gasta muita energia. Aliás, se o seu objetivo é de usá-la uma vez ou outra, seu gasto será quase que nulo. 

Importante lembrar que o gasto de energia da passadeira dependerá de alguns quesitos, como o preço da energia na sua região e a potência do produto. Porém, no geral e considerando que é muito difícil alguém passar roupa todo dia, o gasto é aceitável e até pequeno. 

A Passadeira a vapor é melhor que ferro de passar roupa?

Como explicado anteriormente, seu funcionamento é muito simples, com isso, a passadeira a vapor se torna um eletrodoméstico muito mais prático que o ferro de passar, sendo ideal para quem não tem muita habilidade com o método tradicional. 

Além disso, ela ocupa menos espaço mesmo que seja um modelo vertical (normalmente maior), pois não é preciso de mais nada para passar suas roupas, diferentemente do ferro de passar que exige uma tábua (e espaço). 

Passadeira a vapor funciona para camisas sociais?

Sim! A passadeira a vapor não possui nenhuma restrição de roupa nem tecido, podendo ser utilizada até em móveis e outros objetos da casa, como sofás, pelúcias, tapetes e cortinas. 

Como recomendação do próprio artigo, temos a Passadeira a Vapor Vertical VIP Care VP-07, da Mondial, ideal para camisas sociais. Porém, outros modelos realizam esse serviço tão bem quanto!