Os 10 Melhores Tênis Para Corrida de 2021

Procurando pelo Melhor Tênis de Corrida? Então confira nosso ranking com os Melhores Tênis de Corrida do mercado e entenda qual é o melhor para você!

Você não precisa ser um corredor de maratona para começar a se preocupar com a qualidade dos seus tênis. 

Na verdade, saber escolher o melhor tênis para corrida fará total diferença entre um bom desempenho no seu dia de treino ou dores nos pés durante toda semana. 

Por esse motivo, se você deseja um calçado confortável que ofereça o suporte adequado para o seu tipo de pisada sem perder o apelo estético, confira nosso guia definitivo de como escolher o melhor tênis de corrida de acordo com suas necessidades! 


Os 5 Melhores Tênis Para Corrida Femininos de 2021

1. Tênis Para Corrida Ultraboost 21 – AdidasMelhor Tênis Para Corrida AmortecimentoVer Preço
2. Tênis Para Corrida Gel Cumulus 22 - AsicsMelhor Tênis Para Corrida InicianteVer Preço
3. Tênis Para Corrida Renew Run - NikeMelhor Tênis de Corrida Para Pés FinosVer Preço
4. Tênis Para Corrida Arrow - MizunoMelhor Tênis Para Corrida Custo BenefícioVer Preço
5. Tênis Para Corrida Anyway - OlympikusMelhor Tênis Para Corrida Feminino BaratoVer Preço

Os 5 Melhores Tênis Para Corrida Masculinos de 2021

1. Tênis Para Corrida Ultraboost 21 - AdidasMelhor Tênis Para Corrida Masculino com AmortecimentoVer Preço
2. Tênis Para Corrida Gel Cumulus 22 - AsicsMelhor Tênis Para Corrida InicianteVer Preço
3. Tênis Para Corrida Revolution 5 - NikeMelhor Tênis Para Corrida Masculino Custo BenefícioVer Preço
4. Tênis Para Corrida Mirai 3 - MizunoMelhor Tênis Para Corrida DurabilidadeVer Preço
5. Tênis Para Corrida Cyber - OlympikusMelhor Tênis Para Corrida Masculino BaratoVer Preço

Como Escolher o Melhor Tênis Para Corrida 

Escolher o melhor tênis para corrida do mercado pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece, para fazer a escolha certa leve as seguintes considerações antes de ir às compras. 

  • Para Performance: Prefira Tênis Mais Leves 

Se você está em busca de um tênis para performar em competições de corridas ou treinos de ritmo rápido, as opções mais leves podem torná-lo mais ágil e melhorar sua percepção de contato com o solo tornando seu desempenho ainda melhor. 

Geralmente os tênis da categoria possuem menor capacidade de amortecimento, por este motivo podem não ser muito atrativos para o público geral, no entanto já possível encontrar opções que mesclam os dois mundos para os iniciantes da alta performance na corrida. 

  • Para Iniciantes ou Corridas Ocasionais: Escolha Um Bom Amortecimento 

Se você é um corredor iniciante e prioriza seu conforto à ganho de agilidade, então um tênis de corrida com um bom sistema de amortecimento pode atender suas necessidades. 

Os modelos amortecedores de impacto evitam lesões causadas pelo impacto repetitivo da corrida além de torná-la mais confortável para prática frequente. 

Neste caso são utilizados diversos recursos nas entressolas que amortecem o contato com o solo e também podem utilizar dele como propulsor em alguns modelos específicos, como na tecnologia Boost da Adidas por exemplo. 

  • Qualidade do Cabedal 

Quando se trata de corrida, quanto maior a flexibilidade e liberdade de movimentos sem rigidez melhor.  

É por este motivo que um calçado para esta finalidade deve ser analisado da sola aos pés literalmente. Para isso, se atente ao cabedal: toda parte superior que reveste o calçado.  

Verifique se o tecido é confortável respirável e acima de tudo flexível para que você possa performar na sua corrida sem impedimentos. 

  • Se atente ao “Drop” 

O Drop é a diferença de altura da ponta de seus dedos em relação à ao seu calcanhar. Em termos simples é o quanto seus dedos estão abaixo do seu calcanhar.  

A escolha da altura ideal para as suas necessidades pode beneficiar em diversos problemas de lesões, pois regular a altura que seus calcanhares estão em relação às pontas dos pés manipula a forma como o corpo receberá os impactos da corrida. 

No geral, corredores profissionais que desejam um maior ganho de velocidade e maior similaridade com a passada natural optam por drops “minimalistas” que vão de 0 a 0,8mm. 

Já os drops maximalistas costumam ser mais altos e largos e surgiram com a proposta de corrigir impactos e lesões no tendão, no entanto, uma altura demasiada também pode levar sobrecarga nos joelhos. 

  • Compatibilidade Com Sua Pisada: Pronada, Supinada ou Normal? 

Para identificar o tipo de tênis que oferecerá o suporte ideal é importante se atentar no seu tipo de pisada.  

Uma pisada Normal acontece quando o pé toda o solo com o lado externo do calcanhar e segue reto até a elevação do dedão.  

Uma pisada Pronada acontece geralmente acontece com pés chatos e concentra seu peso na parte interna dos pés.  

Já a pisada Supinada é característica de pés cavos e concentra o peso nas extremidades externas dos pés. 

Para identificar estas características confira qual é o lado mais desgastado dos seus tênis, caso não possuam nenhum desgaste que tenda à algum dos lados, então sua pisada é normal. 

Cientificamente um calçado nada poderá interferir nestas características, no entanto, tênis que possuem controle de movimento e estabilidade podem auxiliar no equilíbrio de pessoas com pisadas irregulares. 


Os 5 Melhores Tênis Para Corrida Femininos de 2021 

Agora que você já sabe identificar qual melhor tênis para corrida feminino de acordo com suas necessidades, confira a seguir nossa seleção das melhores opções mais bem avaliadas do mercado! 


1. Tênis Para Corrida Ultraboost 21 – Adidas (Melhor Tênis Para Corrida Amortecimento)

O novo modelo Ultraboost da Adidas pode transmitir uma verdadeira sensação de “caminhando sobre as nuvens”. Devido à sua alta preocupação em conforto e amortecimento é o nosso escolhido como melhor tênis para correr no asfalto. 

Embora se trate de um modelo com valor acima da média, esta opção é uma boa pedida para quem valoriza conforto e um amortecimento de qualidade. 

Inclusive este é um fator que o torna uma boa escolha para quem possui problemas ocasionados pelo impacto, como a tendinite por exemplo. 

Além do benefício de um bom amortecimento, a tecnologia Ultraboost nos solados devolve a energia do corredor a cada pisada, ocasionando em mais impulso para a corrida. 

Seus solados contam com Adidas Lep que proporciona menor flexão nas passadas o que torna sua corrida ainda mais responsiva. 

No entanto, merece atenção com relação à sua forma, pois se trata de um calçado com caimento mais justo no cabedal, sendo uma melhor opção para pés finos ou uma preocupação em escolher um número à mais caso seu pé seja mais encorpado. 

Este é um tênis muito bom para treinos diários e também para quem busca por uma opção durável e com alto poder de amortecimento. 

Categoria: Amortecimento Drop: 10mm
Cabedal: 50% têxtil com 75% Prime Blue (Material Reciclado) Peso médio: 340 gramas
Confira o Preço

2. Tênis Para Corrida Gel Cumulus 22 – Asics (Melhor Tênis Para Corrida Iniciante)

Se você busca estabilidade, suporte e conforto em um único tênis de corrida, então o Cumulus 22 da Ascis é uma ótima opção para você! 

Ele possui tecnologia Gel exclusiva da marca nos calcanhares e Flytefoam nas entressolas para maior amortecimento e maciez. 

Além disso, seu cabedal é confeccionado em material altamente respirável e confortável até para os pés mais largos. 

Sua pisada é flexível e suas ranhuras e espuma avantajada nas pontas dos pés proporcionam uma transição da passada mais macia. 

Seu solado em borracha proporciona maior aderência ao solo e durabilidade superior ao calçado. 

Embora ainda se trate de um tênis que exige um maior investimento, seus usuários o julgam como um produto com bom custo benefício, sendo uma ótima opção confortável e flexível para iniciantes na corrida. 

Categoria: Amortecimento Drop: 10mm
Cabedal: Têxtil com forro acolchoado Peso médio: 260 gramas
Confira o Preço

3. Tênis Para Corrida Renew Run – Nike (Melhor Tênis de Corrida Para Pés Finos)

O tênis Renew Run da Nike muito se assemelha esteticamente com o Ultraboost 21 da Adidas.  

No entanto, se trata de diferentes propostas, apesar de manterem a semelhanças no foco de Ultra amortecimento de impactos. 

O Renew Run da Nike foi projetado para oferecer um bom amortecimento, tração e ventilação aos pés. E assim como seu modelo concorrente, ele possui uma flexibilidade limitada nas passadas. 

Embora ele não tenha sido intencionalmente projetado para atender os pés mais finos, seus usuários sugerem se tratar de um calçado de “forma menor” o que significa se tratar de um cabedal mais ajustado aos pés, sendo uma boa opção para pés finos (estreitos), então caso seus pés sejam mais largos vale a escolha de um número maior. 

Categoria: Amortecimento Drop: não fornecido
Cabedal: Mesh macio e respirável Peso médio: 285 gramas
Confira o Preço

4. Tênis Para Corrida Arrow – Mizuno (Melhor Tênis Para Corrida Custo Benefício)

O Mizuno Arrow é uma opção durável e confortável para quem não deseja gastar todo seu orçamento em um único par de tênis. 

Ele foi projetado para oferecer uma maior aderência e maciez durante as passadas, além de contar com um cabedal confeccionado em tecido respirável e caimento confortável para os pés dos mais diversos formatos. 

Embora ele não conte com nenhuma tecnologia inovadora no quesito amortecimento, ele promete oferecer o conforto e durabilidade satisfatórios para um corredor iniciante e atividades diárias de exercícios na academia. 

Seu destaque fica por conta do seu peso leve que possibilita maior liberdade de movimento. 

Seus usuários o avaliam de forma positiva destacando seu bom custo benefício e durabilidade. 

Categoria: Dia a Dia Drop: Não Fornecido
Cabedal: Têxtil Peso médio: 160 gramas
Confira o Preço

5. Tênis Para Corrida Anyway – Olympikus (Melhor Tênis Para Corrida Feminino Barato)

O Olympikus Anyway é o tênis de menor custo mais bem avaliado na Amazon. 

Seu destaque nas avaliações positivas foram quesitos como conforto e leveza. 

Embora ele não disponha de nenhum recurso inovador para auxiliar no amortecimento de impactos, seus usuários relatam um desempenho satisfatório neste aspecto. 

Seu cabedal é confeccionado em tecido sintético respirável capaz de acomodar de forma confortável os mais diversos formatos de pés por proporcionar um caimento fiel à numeração. 

Esta opção é uma boa compra para quem busca por um tênis confortável e econômico para caminhadas ou corridas mais leves. 

Categoria: Dia a Dia Drop: Não Fornecido
Cabedal: Têxtil Peso médio: 180 gramas
Confira o Preço

Os 5 Melhores Tênis Para Corrida Masculinos de 2021 

Agora que você já sabe como identificar de acordo com suas necessidades qual melhor tênis para corrida masculino, confira nossa seleção das opções mais bem avaliadas do mercado por seus usuários. 


1. Tênis Para Corrida Ultraboost 21 – Adidas (Melhor Tênis Para Corrida Masculino com Amortecimento)

Embora se trate de um modelo com valor acima da média do mercado, o Adidas Ultraboost promete ser uma opção durável para quem busca transformar os impactos das suas passadas em impulsionamento para ir mais longe. 

Esta é a opção com maior tecnologia de amortecimento do nosso ranking, sendo uma boa alternativa para quem sofre de problemas ocasionados pelo impacto, como a tendinite por exemplo. 

Além disso, seus solados contam com tecnologia Adidas Lep que diminui a flexão da sola tornando sua corrida mais responsiva. 

Sem dúvidas é uma ótima escolha para quem busca pelo melhor tenis para corrida de rua, por conta do seu alto amortecimento e material do solado que promove maior durabilidade. 

No entanto, um ponto de atenção do modelo e também motivo de reclamação de alguns usuários é seu cabedal ajustado, o que pede atenção na hora da escolha da numeração caso seus pés sejam mais largos. 

Categoria: Amortecimento Drop: 10mm
Cabedal: 50% têxtil com 75% Prime Blue (Material Reciclado) Peso médio: 340 gramas
Confira o Preço

2. Tênis Para Corrida Gel Cumulus 22 – Asics (Melhor Tênis Para Corrida Iniciante)

O modelo Gel Cumulus 22 da Asics é uma excelente opção tanto para corredores iniciantes quanto para atletas de alto desempenho, devido à sua leveza, alta flexibilidade e suporte oferecido na hora do impacto. 

Ele conta com tecnologia FlyteFoam na área dos calcanhares nas entressolas para oferecer maior conforto, maciez e responsividade na passadas. 

Seu cabedal é constituído por material têxtil altamente respirável e flexível, ideal para o conforto do atleta de longa distância até iniciante nas corridas. 

E seu solado proporciona uma pisada flexível, aliado a espumas avantajadas e ranhuras na sola localizada próxima às pontas dos pés para uma transição de passada mais macia e confortável. 

Embora se trate de um tênis que exige um maior investimento, muitos usuários julgam sua aquisição como sendo uma boa relação de custo benefício, por se tratar de uma opção durável, flexível e fiel às numerações. 

Categoria: Amortecimento Drop: 10mm
Cabedal: Têxtil com forro acolchoado Peso médio: 260 gramas
Confira o Preço

3. Tênis Para Corrida Revolution 5 – Nike (Melhor Tênis Para Corrida Masculino Custo Benefício)

Este pode não se tratar do melhor tênis para corrida da Nike, no entanto é uma excelente alternativa para quem busca qualidade de amortecimento e conforto acima da média sem ter que desembolsar muito por isso. 

O Nike Revolution 5 é reconhecido por seus usuários por aliar um design minimalista/discreto e proporcionar maciez nas passadas e maior suporte de amortecimento na área dos calcanhares. 

Além disso, seu cabedal é constituído de material leve e respirável. 

Embora se trate de um modelo muito bem avaliado por seus usuários, um ponto que merece atenção na hora da aquisição é seu formato ajustado aos pés, o que obrigou alguns usuários que possuem pés mais largos a adquirirem um número maior. 

Categoria: Amortecimento Drop: 9,3mm
Cabedal: Knit Têxtil Peso médio: 240 gramas
Confira o Preço

4. Tênis Para Corrida Mirai 3 – Mizuno (Melhor Tênis Para Corrida Durabilidade)

Se você procura por um bom tênis de corrida, mas não deseja desembolsar todo seu orçamento, o Mirai 3 da Mizuno será uma boa opção! 

Isso porque ele possui um cabedal flexível e respirável em mesh e placa de amortecimento Infinity Wave para maior estabilidade e dissipação de impacto para cada passada. 

Além disso seu solado conta com uma boa aderência e durabilidade graças ao seu solado confeccionado em borracha de carbono concentrado nos pontos de maior desgaste. 

Seus usuários julgam ser uma boa aquisição por se tratar de uma opção de bom custo benefício de qualidade e confortável para o desempenho de atividades físicas no geral. 

Categoria: Amortecimento Drop: não fornecido
Cabedal: Mesh Peso médio: 280 gramas
Confira o Preço

5. Tênis Para Corrida Cyber – Olympikus (Melhor Tênis Para Corrida Masculino Barato)

O tênis para corridas leves Cyber da Olympikus é uma boa opção para quem procura por um calçado de baixo custo sem abrir mão da qualidade. 

Ele é um tenis leve com solado confeccionado em dupla camada de EVA macio e flexível, que garante maior liberdade de movimentos. 

Seu cabedal conta com tecnologia inovadora High Frequency sem costuras para maior conforto durante as passadas. 

Além disso, seu sistema de amarração diferenciado proporciona um ajuste perfeito aos mais diversos formatos de pés. 

Seus usuários deixaram boas avaliações no geral em relação a características como conforto e bom ajuste aos pés. 

Categoria: Corridas Leves Drop: Não Informado
Cabedal: Têxtil Peso médio: 390 gramas
Confira o Preço

Tipos de Tênis Para Corrida 

Se familiarizar com suas diversas variações pode ser uma boa ajuda na hora de encontrar o melhor tênis para corrida para as suas necessidades. 

  • Tênis Para Corridas de Alta Performance: Assim como já detalhamos logo acima, corredores profissionais optam por tênis que mais se assemelham com passadas naturais. Quesitos como leveza, maleabilidade e drop zero ou baixo são detalhes importantes para esse público na hora de escolher um tênis que melhore seu desempenho no ganho de velocidade.  

  • Tênis Para Corredores Ocasionais: Para corredores ocasionais, o conforto deve ser prioridade, portanto a atenção deve ser direcionada em um calçado que ofereça o suporte ideal de acordo com o seu tipo de pisada, além de ser leve, maleável e possuir um bom amortecimento contra impactos. 

Como Conservar Seu Tênis de Corrida da Melhor Forma 

Confira a seguir alguns truques que farão seus calçados durarem por mais tempo sem perder a performance na corrida! 

  • Tenha Mais de um Tênis: Pode parecer um gasto extra, porém possuir um tênis a mais para revezamento é essencial para garantir que o calçado fique em “repouso” por pelo menos 24 a 48 horas para recuperar-se da pressão exercida sobre o solado, aumentando sua vida útil. 

  • Lave-o à Mão: Lavar seus tênis na máquina de lavar pode parecer tentador, no entanto lavá-lo à mão preserva sua estrutura evitando deformidades e a perca da performance do calçado nas corridas. 

  • Evite Deixar de Molho: Evite deixar qualquer tipo de calçado em contato com a água e sabão por períodos prolongados de tempo. Essa prática ocasiona no descolamento de solado e danos diversos. 

  • Deixe-o Secar na Sombra em Posição Reta: Secá-lo em posição reta na sombra evita deformidades e danos ao amortecimento ocasionados pelo ressecamento que o calor do sol provoca. 

  • Sempre Desamarre os Cadarços: Evite calçar e descalçar seus tênis com os cadarços amarrados, essa prática leva ao desgaste da concha do calcanhar e perda de suporte. 

  • Evite Empilhá-los: Seus tênis de corrida também precisam de espaço para “descansar”, empilhá-los de maneira irregular deformará suas partes flexíveis com o tempo. 

Dúvidas Frequentes:

Qual é o melhor tipo de tênis para corrida?

Um bom tênis de corrida começa por um bom sistema de amortecimento a fim de minimizar os impactos das passadas e evitar lesões ocasionadas pelo mesmo.  

Outro ponto importante a se observar é seu peso e flexibilidade, tênis mais leves e flexíveis tendem a oferecer um melhor desempenho em corridas de alta performance.  

Além disso, optar por materiais de boa qualidade no solado interferirá diretamente na durabilidade do calçado. 

Qual é o melhor tênis para corrida curta?

Tênis com diversos recursos de amortecimento são desejáveis, no entanto, um modelo mais básico que ofereça uma passada confortável e macia já cumprirá com sua função em corridas de curta distância.  

Dê preferência sempre à cabedais flexíveis que ofereçam a ventilação necessária e se atente à flexibilidade do modelo, opções mais flexíveis tendem a oferecer um melhor desempenho em caminhadas e corridas curtas. 

Qual marca fabrica o melhor tênis de corrida?

Marcas de destaque internacional como Adidas, Nike, Asics, New Balance oferecem boas opções com diversos recursos inteligentes para corridas de longa distância.

No entanto, modelos específicos como Ultraboost 21 da Adidas e Gel Cumulus 22 da Asics chamaram a atenção de nossos revisores no quesito de desempenho de amortecimento.

Qual é o melhor tênis para corrida em trilha?

Corridas realizadas em solo irregular exigem calçados específicos que vão além de um bom amortecimento de impacto.

Neste caso, procure por solados dentados que ofereçam uma boa aderência. Opções como o Gel Venture 8 da Asics são boas opções para estes casos. 

1 comment on “Os 10 Melhores Tênis Para Corrida de 2021

Comments are closed.