Os 10 Melhores Colchões Infláveis de 2022

Procurando pelo Melhor Colchão Inflável? Confira nosso guia de compras com os Melhores Colchões Infláveis e entenda qual é a melhor opção para você!

Tem gente que usa para o quarto de hóspedes, tem gente que usa para acampar e tem até aqueles que jogam na piscina para divertir a criançada ou tomar um sol. Um colchão inflável não é exatamente um artigo de piscina, mas serve como. Assim que, desconsiderando essa, vamos focar em todas as reais funções de um colchão inflável. 

Um colchão precisa entregar conforto e silêncio para a hora do sono, capacidade suficiente para suportar o peso indicado, resistência contra danos e deformações e, no caso dos infláveis, leveza, mobilidade e principalmente facilidade de enchimento. 

São várias coisas para ficar de olho, e para isso estamos aqui. Este conteúdo vai trazer noções básicas do que prestar atenção na hora da escolha, responder as dúvidas mais frequentes, e, claro, apresentar os principais nomes em modelos e marcas de colchões infláveis. E se for para jogar na piscina, mesmo, sem problemas! Vale garantir uma compra de qualidade do mesmo jeito. 

1. Colchão Inflável Dura Beam Pillow Rest - IntexMelhor Colchão Inflável Queen Com Bomba Elétrica InternaVer Preço
2. Colchão Inflável Dura Beam – IntexMaior Estabilidade e DurabilidadeVer Preço
3. Colchão Inflável Brunei – NautikaCom Travesseiro IntegradoVer Preço
4. Colchão Inflável Quick Bed – ColemanCom Superfície AntimicrobianaVer Preço
5. Colchão Inflável de trilha Air Seconds – QuechuaMelhor Colchão Inflável Para CampingVer Preço
6. Colchão Inflável Fiber Tech – IntexMelhor Colchão Inflável Queen Custo BenefícioVer Preço
7. Colchão Inflável Prestige Downy – IntexAcompanha Bomba Portátil a BateriaVer Preço
8. Colchão Inflável GO – ColemanMelhor Colchão Inflável Solteiro Custo BenefícioVer Preço
9. Colchão Inflável - MorMelhor Colchão Inflável Casal BaratoVer Preço
10. Colchão Inflável - MorMelhor Colchão Inflável Solteiro BaratoVer Preço

Como Escolher o Melhor Colchão Inflável  

Para identificar qual o melhor colchão inflável para você, é preciso levar em conta alguns detalhes importantes na hora da pesquisa, como estes aqui: 

  • Escolha o Material de Acordo Com o Conforto e Durabilidade  

A maioria dos fabricantes de colchões infláveis produz seus modelos em PVC ou vinil. Aqui vai uma rápida explicação das diferenças entre os materiais.  

– PVC: Os colchões infláveis fabricados em PVC são melhores – pronto, falamos – porque é um material superior em resistência, durabilidade e, principalmente, conforto. Tudo bem que o preço é também é superior, mas a qualidade custa caro, mesmo. 

– Vinil: A maioria dos colchões infláveis fabricados em vinil tem uma camada em PVC na superfície, nos lados e no fundo, para garantir mais conforto, fixação e maciez no toque. Por não serem totalmente em PVC, estes modelos acabam sendo financeiramente mais acessíveis.  

  • Se Atente ao Método de Enchimento  

O enchimento é a parte mais importante de um colchão inflável. Nada adianta se não houver um sistema eficaz de enchimento, seja manual ou elétrico. Alguns modelos acompanham a bomba, outros não, mas de qualquer forma vamos informar como funciona cada uma. Vai precisar! 

– Bomba Manual: Existem vários formatos. Normalmente adaptadas para os pés, as bombas manuais também podem ser pressionadas com as mãos, conforme preferência do usuário. O lance é bombear, mesmo, em um movimento completo, contínuo e controlando a quantidade de ar que entra no colchão. 

Bomba Elétrica: O nome já diz bastante. Uma bomba elétrica é muito prática, basta conectar à tomada, ligar e esperar o colchão inflável encher completamente. Mas atenção! Se a ideia for usar o colchão em um acampamento isolado, é possível que não haja energia elétrica para a bomba. 

NOTA: Utilizando os dois tipos de bombas, é muito importante garantir que o buraco de enchimento seja muito bem vedado durante o processo, dessa forma, não há esforço perdido nem energia desperdiçada. 

  • Conheça os Recursos Extras Possíveis  

Mesmo parecendo um item simples, um colchão inflável pode ter alguns recursos extras bem interessantes, como: 

– Kit Reparo: Alguns modelos acompanham kit reparo para resolver pequenos acidentes. Estes kits reparo normalmente possuem uma espécie de “band-aid” com cola para reparar um possível rasgo ou furo. 

– Travesseiro Integrado: Uma estrutura interna permite que determinados modelos, quando cheios, já contem com um travesseiro integrado. Trata-se de um design que reserva um espaço de ar protuberante, que faz o papel de travesseiro. 

– Bolsa para Transporte: Bolsas para transporte auxiliam muito o usuário em qualquer produto. E com os colchões infláveis não é diferente. As bolsas são perfeitas para dois tipos de usuários: os que curtem explorar a natureza e vão levar o colchão para acampar, e os que são os eternos visitantes de amigos e familiares, e sempre precisam preencher um quarto de hóspedes. 

– Válvula de Esvaziamento Rápido: Se o processo de enchimento é, normalmente, um pouco lento, o processo de esvaziamento não precisa ser. Isso porque alguns modelos contam uma tecnologia interessante: a válvula de esvaziamento rápido. Este recurso permite que o colchão esvazie em segundos, apenas retirando a válvula e ajudando com as mãos. 


Os 10 Melhores Colchões Infláveis de 2022  

Pronto, acho que já falamos tudo de importante para considerar na hora da pesquisa dos colchões infláveis. Só faltam os modelos, mesmo. Bem, não falta mais! 


1. Colchão Inflável Dura Beam Pillow Rest – Intex (Melhor Colchão Inflável Queen Com Bomba Elétrica Interna)

Quem apresenta o primeiro modelo da nossa lista é a Intex, e já vamos avisando que não vai ser o único. Isso, porque a Intex oferece uma grande variedade de modelos e estilos. A marca, que é uma das candidatas a melhor marca de colchão inflável do mundo, está entre as líderes mundiais na fabricação de produtos infláveis e atua em mais de 100 países. 

Perfeito, sobrenome este colchão inflável tem! Sem dúvidas! Mas e nome? Também. O Dura Beam Pillow Rest Casal é um Queen Size inflável que apresenta muito conforto, qualidade e tecnologia.   

Pela altura, é quase um colchão tradicional, o que facilita bastante na hora de subir ou descer da cama. O conforto é garantido pela superfície aveludada e o travesseiro integrado. E a resistência é responsabilidade da tecnologia Fiber-tech, que entrelaça milhares de fibras de poliéster super-resistentes para construir um colchão inflável que não estica nem deforma. 

O processo de enchimento é o mais simples possível, o Dura Beam Pillow Rest vem com uma bomba de ar elétrica embutida, com válvula dosadora, que completa o enchimento do colchão em cerca de três minutos. Para esvaziar, basta acionar a válvula de rápido esvaziamento. 

Nas avaliações deixadas pelos usuários, elogios principalmente à altura, que realmente parece ser comparável à altura de uma cama de casal tradicional, ao fácil processo de encher e esvaziar, bem como ao conforto e praticidade para carregar, dado que vem com bolsa de transporte. 

Tipo: Queen Capacidade: Até 273kg
Medidas: 203 x 152 x 42 cm Bomba: Sim
Material: PVC Recursos Extras: Travesseiro Integrado, Bolsa para Transporte e Válvula de Rápido Esvaziamento
Confira o Preço

2. Colchão Inflável Dura Beam – Intex (Maior Estabilidade e Durabilidade)

Conforme avisamos, vem aí a primeira variação da Intex da lista. É uma variação, mas não tão grande. O colchão inflável da vez é bem semelhante ao anterior, com algumas diferenças importantes, começando pelo tamanho, que não é considerado Queen Size. 

O Dura Beam também tem capacidade para suportar até 272kg, tecnologia Fiber-tech, que garante a estabilidade e a alta resistência do colchão, bomba elétrica acoplada, válvula dosadora de ar para enchimento e válvula de esvaziamento rápido. Seu revestimento também é impermeável e macio, com superfície aveludada. 

As diferenças em relação ao primeiro modelo apresentado pela Intex ficam pela falta de bolsa para transporte, falta de travesseiro integrado e pelo tamanho, mesmo, além de não ter as dimensões de um Queen Size, é um pouco mais baixo – embora mais alto que a maioria. 

Nos comentários sobre o produto, clientes divididos, pois alguns parecem ter tido más experiências com o colchão. Mais de um usuário reclamou que o colchão esvaziou no primeiro uso, talvez por algum defeito individual de fabricação ou azar, mesmo. Mas quem gostou, elogiou o processo de enchimento e esvaziamento, bem como a resistência e o conforto. Pelo alto investimento, vale uma investigação mais apurada sobre estes esvaziamentos na primeira noite. 

Tipo: Casal Capacidade: Até 272kg
Medidas: 191 x 137 x 33 cm Bomba: Sim
Material: PVC Recursos Extras: Válvula de Rápido Esvaziamento
Confira o Preço

3. Colchão Inflável Brunei – Nautika (Com Travesseiro Integrado)

Agora, um modelo que briga para ser o melhor colchão inflável do mercado, e olha que essa marca, a Nautika, é talvez mais conhecida pelo mundo dos aventureiros e turistas de plantão, pois seu nicho é principalmente camping, praia, pesca e aventura em geral. Mas o colchão inflável trazido pela marca brasileira – nascida em São Paulo há mais de 40 anos e com presença internacional – está mais para um colchão de luxo do que para um colchão de camping. 

O Brunei é um dos destaques de venda em colchões infláveis, principalmente pela sólida estrutura em PVC, aveludado na superfície, pelo travesseiro integrado, altura de cama tradicional e pelas bordas altas. Este colchão é um modelo de casal, suporta até 250kg e pesa 4,6kg. 

Ao contrário dos modelos anteriores, este modelo não tem bomba elétrica acoplada, mas através das válvulas de dosagem de ar e de esvaziamento rápido, qualquer bomba, manual ou elétrica, nova ou antiga, tem capacidade para encher toda a estrutura em questão de minutos. 

O Brunei é bastante elogiado entre seus usuários, que ressaltam a firmeza, o conforto e o espaço do colchão. Um usuário, inclusive, disse ser o melhor colchão inflável que ele já dormiu na vida. Bom saber! E mesmo sendo um dos mais caros da nossa lista, não é difícil encontrar frases como “vale o investimento” entre as opiniões. 

Tipo: Casal Capacidade: Até 250kg
Medidas: 203 x 152 x 41 cm Bomba: Não
Material: PVC Recursos Extras: Travesseiro Integrado, Válvula de Rápido Esvaziamento
Confira o Preço

4. Colchão Inflável Quick Bed – Coleman (Com Superfície Antimicrobiana)

Chegou a vez de outra grande conhecida do mercado apresentar seu modelo de colchão inflável, a Coleman. Você certamente já viu este nome em algum copo térmico ou cooler por aí. Quem frequenta praia, conhece. Esta marca americana tem presença mundial e mais de 120 anos de experiência em produtos para recreação ao ar livre. 

E o modelo apresentado é a Quick Bed (algo como “cama instantânea” em inglês, que faz todo o sentido). Sua superfície é aveludada e antimicrobiana, resistente à mofo, fungos, bolor e à formação de odor. Sua estrutura com tecnologia de bobina ConfortStrong garante uma sólida estrutura para dar conforto e rigidez macia ao apoio. O colchão ainda tem um sistema hermético, testado em laboratório, que promete uma válvula de bloqueio duplo, livre de vazamentos. 

Para o processo de enchimento, não há bomba. O fabricante, inclusive, recomenda bombas da própria Coleman. Mas para o processo de esvaziamento, o colchão inflável Quick Bed conta com uma válvula de esvaziamento rápido. O tamanho parece ser aquela coisa entre solteiro e casal, tipo um colchão inflável de viúvo, confessamos que não sabíamos que isso existia, o anúncio chama de “Twin Size”. 

Nas avaliações deixadas pelos clientes, nenhuma no Brasil, mas os usuários internacionais parecem ter gostado bastante, avaliando principalmente a estrutura sólida, o conforto “incrível” e o tempo que o produto demora para esvaziar completamente. Em um quarto de hóspedes, parece estar fazendo sucesso. 

Tipo: Twin Capacidade: Não informado
Medidas: Não informado Bomba: Não
Material: Não informado Recursos Extras: Válvula de Rápido Esvaziamento
Confira o Preço

5. Colchão Inflável de trilha Air Seconds – Quechua (Melhor Colchão Inflável Para Camping)

Este é o nosso primeiro modelo de solteiro da lista, trazido pela Quechua, marca francesa também muito conhecida do mundo do camping e aventuras, que entrega muita qualidade em mochilas, barracas, botas, jaquetas e também em colchões infláveis. 

O colchão inflável Air Seconds é indicado para apreciadores de acampamento e trilhas, que precisam principalmente de praticidade, leveza e mobilidade. Todos os colchões da Quechua acompanham bolsa de transporte e são submetidos a intensos testes de resistência e eficácia em laboratório e também em condições reais, na natureza. Sua superfície é aveludada e todo o seu material tem impacto ambiental calculado. Gostamos! 

O processo de enchimento e esvaziamento é facilitado por uma válvula inteligente que controla a dosagem de ar durante o enchimento, e facilita a saída do mesmo durante o esvaziamento. Mas vale lembrar que este produto não acompanha bomba, e também tem recomendação para que se use bomba da Quechua, visando uma melhor eficiência no processo. A resistência do material é aprovada para durar ao menos 80 ciclos de enchimento ao longo da vida útil do colchão. 

Para este produto, também só pudemos encontrar avaliações por clientes internacionais, mas o resultado é bom. Na Austrália, elogios para o rápido processo de enchimento e esvaziamento. No Canadá, além do mesmo elogio, destaque para o silêncio no movimento e para o conforto.  No Reino Unido, parece ter sido uma ótima opção de presente para amigos fãs de camping. 

Tipo: Solteiro Capacidade: Até 110kg
Medidas: 200 x 80 cm Bomba: Não
Material: Não informado Recursos Extras: Válvula de Rápido Esvaziamento e Bolsa para Transporte
Confira o Preço

6. Colchão Inflável Fiber Tech – Intex (Melhor Colchão Inflável Queen Custo Benefício)

Para provar sua já valorizada versatilidade, a Intex traz um modelo que é considerado o melhor colchão inflável custo benefício do mercado. Isso porque apresenta ótimo conforto, tamanho, altura e tecnologia, diante de um custo relativamente baixo em relação aos modelos já apresentados. 

O Fiber Tech, como o nome em inglês já indica, tem um sistema de fibras de alta tecnologia e resistência, que impede o movimento de expansão ao longo da vida útil do produto. Sua superfície é revestida com flocagem, que oferece muito conforto no toque. Toda a estrutura é compacta, dobrável e simples de ser transportada. 

Sobre o processo de enchimento, mais uma vez um lado ruim e um lado bom. O lado ruim é que não acompanha bomba, e o lado bom é que, através de uma válvula inteligente, tanto encher quanto esvaziar fica fácil.  

Quem já usou, gostou. Um usuário, inclusive, disse que só precisou calibrar no enchimento após o quarto dia de utilização. O conforto, o desempenho contra o reflexo de movimentos do parceiro, bem como a qualidade do material, também ganharam positividades. Vale dizer que a relação custo benefício é bastante elogiada, e não somente no Brasil. 

Tipo: Casal Capacidade: Até 250kg
Medidas: 203 X 152 X 25 cm Bomba: Não
Material: Não informado Recursos Extras: Válvula de Rápido Esvaziamento
Confira o Preço

7. Colchão Inflável Prestige Downy – Intex (Acompanha Bomba Portátil a Bateria)

Mais um modelo da Intex, mais uma variação. Este também é um colchão considerado Twin Size. Para explicar melhor este tamanho, fica um pouco apertado para o casal, mas bem espaçoso para alguém sozinho. De resto, é um colchão bem semelhante ao modelo anterior, mas como um diferencial incrível: ele acompanha uma bomba portátil à bateria! 

O Prestige Downy tem superfície impermeável superior flocada, capacidade para até 136kg, estrutura em ondas que promove suporte adicional e válvula inteligente 3 em 1, que dosa a entrada de ar, veda durante o enchimento e facilita a saída durante o processo de esvaziamento. Este colchão inflável é muito indicado para a utilização em acampamentos e atividades ao ar livre. 

Na falta de avaliações brasileiras, vamos aos principais comentários internacionais. Uma usuária inglesa preferiu resumir tudo com um “perfect” que nem precisa de tradução. Além disso, a maioria das avaliações do Canadá (país com muita atividade de acampamento) aprova a capacidade de retenção de ar e a facilidade de transporte. Mas uma canadense não comprou para acampar, e sim, para servir de cama provisória, e parece que superou as expectativas. Será que mesmo assim ela comprou uma cama depois? 

Tipo: Twin Capacidade: Até 136kg
Medidas: 190 x 99 x 22 cm Bomba: Sim
Material: Não informado Recursos Extras: Válvula de Rápido Esvaziamento
Confira o Preço

8. Colchão Inflável GO – Coleman (Melhor Colchão Inflável Solteiro Custo Benefício)

A Coleman reaparece na nossa lista para apresentar um candidato a melhor colchão inflável solteiro do mercado no quesito custo benefício. E trata-se de um candidato forte, pois diante de um investimento relativamente baixo, este colchão oferece muita qualidade, conforto e tecnologia para quem não precisa de ninguém para se aventurar ou, bem, para dormir. 

O modelo da vez vem com bomba manual embutida, travesseiro integrado que aparece durante o enchimento, superfície flocada de veludo e estrutura geral em PVC. Os usuários que já testaram, destacaram o conforto, o tempo de retenção de ar e o enchimento rápido e facilitado. Mais de um usuário disse que se trata de um colchão melhor que um colchão convencional. Será? Comparação ousada, mas como elogio, é muito válido. 

Tipo: Solteiro Capacidade: Até 150kg
Medidas: 180 x 76.2 x 27.9 cm Bomba: Sim
Material: PVC Recursos Extras: Travesseiro Integrado
Confira o Preço

9. Colchão Inflável – Mor (Melhor Colchão Inflável Casal Barato)

Os dois últimos modelos da nossa lista são da mesma marca, a Mor, uma empresa brasileira com mais de 50 anos de história em produtos para casa, camping e lazer. Mas vamos começar pela versão de casal, que está na briga para ser o melhor colchão inflável barato do mercado. 

O colchão inflável é fabricado em vinil e possui uma camada de PVC espessa no topo, lateral e fundo, para garantir o conforto no toque e a boa fixação ao solo e espaço. Dito isso, este modelo tem alguns diferenciais legais, começando pelo inflador de mola, que facilita o processo de enchimento e pode ser acionado com os pés, em uma espécie e fole, e um kit de reparo, que conta com tampões e cola para consertar possíveis furos ou arranhões. 

Nos comentários de quem já utilizou, elogios para a função de enchimento com mola, bem como ao conforto oferecido e a praticidade de manuseio. Vale dizer que o modelo também funciona com bomba normal.  

Tipo: Casal Capacidade: Até 160kg
Medidas: 180 x 76.2 x 27.9 cm Bomba: Sim
Material: Vinil e PVC Recursos Extras: Kit Reparo
Confira o Preço

10. Colchão Inflável – Mor (Melhor Colchão Inflável Solteiro Barato)

Para facilitar a vida do nosso leitor, o último colchão da nossa lista é exatamente igual ao anterior, só que na sua versão para solteiro. Ele também é fabricado em vinil com camada de PVC, tem bomba embutida com mola e acompanha kit de reparo, o que muda é só o tamanho, mesmo.  

Nas avaliações feitas pelos usuários, os comentários são parecidos com os deixados para a versão casal: enchimento facilitado pela bomba embutida em “fole”, conserto simples com os adesivos que acompanham e bom conforto diante do preço.  

Tipo: Solteiro Capacidade: Até 100kg
Medidas: 185 x 76 x 22 cm Bomba: Sim
Material: Vinil e PVC Recursos Extras: Kit Reparo
Confira o Preço

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE COLCHÕES INFLÁVEIS  

Como encher o Colchão Inflável?  

Se for com uma bomba manual, basta conectar o cabo da bomba no bico de enchimento do colchão (garantindo a máxima vedação) e bombear em um movimento amplo e contínuo, controlando a quantidade de ar que entra no colchão. 

Com uma bomba elétrica, o processo é parecido até a parte da vedação máxima. A diferença fica pela parte de bombear, que não é necessária, pois a bomba funciona através de energia elétrica. Estando na tomada, basta ligar e aguardar. 

Como limpar o Colchão Inflável?

Algumas pessoas gostam de usar detergente neutro, mas a verdade é que nem precisa. Basta um pano limpo, seco e macio, que a limpeza já será de bom tamanho. Se preferir usar, primeiro, um pano úmido, não há problemas, fica pelo estilo do usuário, o importante é que um pano seco seja passado depois. 

Para “grandes desastres”, voltamos a ideia do detergente neutro ou água, mas o processo mais importante vai ser sempre o último, secar com um pano macio. Outro ponto importante é se lembrar de limpar sempre que usar, afinal, nunca se sabe quanto tempo vai demorar até que ele seja usado de novo. 

Qual é o melhor Colchão Inflável para camping?

Não há uma definição de melhor colchão para camping, isso vai depender muito das preferências dos aventureiros, afinal, cada pessoa tem seu estilo de acampamento e exigências de conforto. 

Dito isso, dá para lembrar que algumas marcas têm mais experiência em acampamento, como a Quechua ou Nautika, e os principais pontos a se considerar são: bolsa de transporte, peso enchimento/esvaziamento fácil e travesseiro integrado. Para camping, menos é mais. O que for mais fácil, leve e prático, será provavelmente a melhor escolha. 

Qual é a melhor marca de Colchão Inflável?

Algumas marcas são bem conhecidas no mercado, como a Coleman ou a Intex, que entregam muita qualidade e agradam seus usuários, e outras como a própria Quechua e Nautika, mas que podem ser descartadas por serem mais focadas em atividades de acampamento.  

Entre Coleman ou Intex, então, para não ficar “em cima do muro”, ficamos com a Intex, pela variedade de opções apresentadas, para diferentes clientes, em diferentes preços e com diferentes recursos.