Os 10 Melhores Ventiladores de Mesa de 2021

Procurando pelo Melhor Ventilador de Mesa? Confira nosso guia com os Melhores Ventiladores de Mesa do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Nesse caso, os ventiladores de mesa são uma ótima opção, pois são fáceis de montar e transportar, não consomem muita energia e dão conta do recado.   

Pensando nisso, para te ajudar na escolha do melhor ventilador de mesa, preparamos uma seleção com os 10 melhores ventiladores de mesa do mercado. Confira! 

1. Ventilador de Mesa Desmontável Ultra Silence Force VD4 – ArnoMelhor Ventilador de Mesa SilenciosoVer Preço
2. Ventilador de Mesa Pvt400 Turbo – PhilcoMelhor Ventilador de Mesa TurboVer Preço
3. Ventilador de Mesa Neo Air 15 Total Control – MalloryMelhor Ventilador de Mesa Com Controle RemotoVer Preço
4. Ventilador de Mesa Ozonic TS - MalloryMelhor Ventilador de Mesa Repelente e Purificador de Ar NaturalVer Preço
5. Ventilador de Mesa Ultra Silence Force Repelente VD55 – ArnoMelhor Ventilador de Mesa Com RepelenteVer Preço
6. Ventilador de Mesa Super Power VSP-40-B - MondialUm dos Modelos Mais Vendidos da CategoriaVer Preço
7. Ventilador de Mesa TS40+ - MalloryVentilador de Mesa Com Diversas Cores DisponíveisVer Preço
8. Ventilador de Mesa Super Power VSP-30-B - MondialMelhor Ventilador de Mesa Custo BenefícioVer Preço
9. Ventilador de Mesa Bvt30 Turbo - BritâniaMelhor Ventilador de Mesa BaratoVer Preço
10. Ventilador de Mesa Mini - VentisolMelhor Ventilador de Mesa MiniVer Preço

Como Escolher o Melhor Ventilador de Mesa  

Existem opções de ventiladores de mesa para todos os gostos e necessidades. Seja para te refrescar durante o trabalho ou estudos, veja a seguir como escolher! 

  • Número e Tamanho das Pás: No que influencia? 

Quanto ao tamanho, na hora de comprar seu ventilador de mesa, é importante saber que modelos com pás curtas, ou seja, com menos de 40 cm, são indicados para refrescar ambientes menores, por propagarem um vento mais concentrado.

Para refrescar ambientes maiores, com mais de 10 m², indicamos os modelos com pás de mais de 40 cm, pois são capazes de distribuir o vento de forma mais eficiente, apesar de não proporcionarem a mesma sensação de frescor que ventiladores com pás menores.

Ventiladores com pás maiores também exigem mais esforço do motor, por isso podem acabar sendo mais barulhentos do que os ventiladores com pás menores.  

  • Confira a Potência e Vazão de Ar 

Na maioria das vezes, ventiladores com um número maior de rpm apresentam motores mais potentes e, consequentemente, costumam consumir mais energia elétrica.  

Se deseja gastar menos na conta de luz, o ideal é observar principalmente a sua vazão média de ar, e não somente a potência.  

A vazão do ar refere-se ao volume de ar movimentado pelo ventilador de mesa, e depende de três fatores principais: o número de pás, o tamanho das pás e a potência do motor.  

Às vezes pode ser difícil encontrar essa informação diretamente com o fabricante, por isso, se deseja saber a vazão de ar de um ventilador de mesa, confira sempre o selo do INMETRO.  

Para te ajudar a ter uma noção sobre a vazão de ar, saiba que, para ambientes com até 10m², indicamos um ventilador com vazão entre 1m³/s e 1,7m³/s.  

Para ambientes médios, com aproximadamente 25m² a 35m², é preferível um ventilador com vazão maior, de 2m³/s, mais ou menos.  

No caso de ambientes maiores que 35m², pode ser que apenas um aparelho não seja o suficiente.  

  • Para Escolher Melhor Conheça Todos Recursos Extras Possíveis: 

– Controle Remoto: Para quem valoriza a comodidade e praticidade, optar por um ventilador de mesa com controle remoto é uma ótima pedida! Esse recurso extra possibilita o ajuste de velocidade e de funcionamento do aparelho, sem ser necessário ir até o ventilador para fazer isso.  

– Modo Turbo: Ótimo para os dias mais quentes, o modo turbo é uma função capaz de criar uma rede de ar mais intensa, que se espalha pelo ambiente, deixando-o ainda mais refrescante.  

– Timer: A função timer possibilita que você configure o tempo de desligamento do ventilador de forma automática, o que auxilia na economia de energia e na praticidade. O legal é que alguns controles remotos também incluem essa função! 

– Número de Velocidades: A maioria dos ventiladores de mesa possuem 3 opções de velocidade. No entanto, ventiladores com uma variedade maior de velocidades oferecem maior comodidade, pois assim é possível controlar o fluxo de vento gerado de acordo com a sua preferência: ventos fortes, médios ou fracos.  

– Repelente: Alguns modelos de ventiladores oferecem uma dupla função, ou seja, além de refrescar os ambientes, esses aparelhos também funcionam como repelente para insetos, muitas vezes incluindo um dispenser para repelente líquido. Um ótimo recurso para quem mora em locais com muitos mosquitos, moscas ou pernilongos!  

  • Para Evitar Surpresas Verifique a Eficiência Energética 

Os ventiladores de mesa não costumam consumir muita energia elétrica. Mesmo assim, em dias muito quentes, você provavelmente deixará o aparelho ligado por mais tempo, causando um aumento considerável no valor da conta de luz.

Portanto, prefira sempre os ventiladores de mesa com selo Procel categoria A, que garante que o aparelho em questão tem um baixo consumo de energia elétrica. Você conseguirá encontrar tanto modelos de baixa potência, com alta vazão de ar e boa eficiência energética, quanto modelos de alta potência com o selo A do Procel.  


Os 10 Melhores Ventiladores de Mesa de 2021

Está em dúvida se deve comprar um ventilador de mesa ou coluna? Ou, já decidiu que vai comprar um ventilador de mesa, mas ainda não sabe qual opção vai melhor atender suas necessidades? Acompanhe a seguir as melhores opções disponíveis no mercado! 


1. Ventilador de Mesa Desmontável Ultra Silence Force VD4 – Arno (Melhor Ventilador de Mesa Silencioso)

Se você está em busca do ventilador de mesa mais silencioso para refrescar sua casa, acabou de encontrar uma excelente opção!

Com uma ótima eficiência energética, o ventilador Arno Ultra Silence Force conta com hélice de 40 cm e com selo A do Procel, servindo como uma ótima alternativa para refrescar ambientes um pouco maiores.  

Um dos seus melhores diferenciais é que este modelo é até 4 vezes mais silencioso do que a maioria das opções disponíveis no mercado! 

Por ter uma potência média, esse ventilador é ótimo em termos de economia de energia, porém mantendo sempre uma alta capacidade de ventilação.  

Suas funcionalidades incluem o recurso Power Zone, que garante uma performance superior, com um vento mais concentrado, e o recurso Eco Fresh, capaz de economizar até 20% de energia.  

Além disso, o modelo conta com uma base facilmente removível para melhor montagem, transporte e limpeza.  

Altura: 44 cm Número de Pás: 6
Tamanho das Hélices: 40 cm Vazão de Ar: não informado
Selo Procel Eficiência Energética: A Controle Remoto: não
Confira o Preço

2. Ventilador de Mesa Pvt400 Turbo – Philco (Melhor Ventilador de Mesa Turbo)

Com um vento forte e pouco barulho, este modelo apresenta um design moderno e um motor bem potente, além de ter um preço acessível.  

O que faz com que o ventilador Turbo da Philco produza ventos tão fortes é a união entre seus 160 W de potência, sua hélice de 6 pás de 40cm cada e sua alta vazão de ar, que proporcionam um altíssimo desempenho ao aparelho.  

O modelo também oferece 3 velocidades, que variam entre mínima, média e máxima, e uma inclinação vertical regulável, que permite um melhor direcionamento do fluxo de ar.  

No geral, os compradores desse produto relatam uma boa experiência, ressaltando o custo benefício proporcionado pelo aparelho, além do visual bonito e alto desempenho, que faz do Pvt400 Turbo o melhor ventilador de mesa potente do mercado!  

Altura: 61 cm Número de Pás: 6
Tamanho das Hélices: 40 cm Vazão de Ar: 1,05 m³/s
Selo Procel Eficiência Energética: A Controle Remoto: não
Confira o Preço

3. Ventilador de Mesa Neo Air 15 Total Control – Mallory (Melhor Ventilador de Mesa Com Controle Remoto)

O Ventilador de Mesa NEO AIR15 Total Control é um modelo capaz de oferecer conforto e praticidade em um só aparelho, permitindo que você controle sua oscilação e velocidades através de um controle remoto e painel touchscreen. 

Esse modelo é o único do mercado que possui hélice de 15 pás, além de ter ótima eficiência energética nas 3 velocidades, proporcionando maior economia.  

Com 140W de potência e pás com 40cm de diâmetro, o NEO AIR15 Total Control atende às expectativas dos consumidores e surpreende com sua vazão de ar, funcionamento silencioso e comodidade.  

Levando em consideração sua alta tecnologia e performance, esse modelo oferece um excelente custo benefício para quem busca um aparelho potente e moderno.  

Altura: 68 cm Número de Pás: 15
Tamanho das Hélices: 40 cm Vazão de Ar: 1,30 m³/s
Selo Procel Eficiência Energética: A Controle Remoto: sim
Confira o Preço

4. Ventilador de Mesa Ozonic TS – Mallory (Melhor Ventilador de Mesa Repelente e Purificador de Ar Natural)

Se você vive em um local com muitos insetos e está em busca do melhor ventilador de mesa para moscas, o Ozonic TS da Mallory é a melhor pedida! 

Isso porque este modelo conta com um gerador de ozônio exclusivo, responsável por repelir os mosquitos sem o uso de química ou refil. Esse sistema libera moléculas de ozônio e auxilia na eliminação de microrganismos, auxiliando no combate a vírus, fungos e bactérias.  

O aparelho tem uma potência de 125W, hélice de 6 pás com 40 cm de diâmetro e garante eficiência energética nas 3 velocidades, gerando maior economia.  

Com o maior fluxo de ar do mercado, o Ventilador de Mesa Ozonic TS garante uma excelente ventilação e proteção para o ambiente em que for posicionado.  

Altura: 65 cm Número de Pás: 6
Tamanho das Hélices: 40 cm Vazão de Ar: 1,39 m³/s
Selo Procel Eficiência Energética: A Controle Remoto: não
Confira o Preço

5. Ventilador de Mesa Ultra Silence Force Repelente VD55 – Arno (Melhor Ventilador de Mesa Com Repelente)

Mais uma excelente opção para quem deseja afastar os mosquitos, o Arno Ultra Silence Force Repelente VD55 inclui um exclusivo Sistema de Repelente Líquido, que permite acoplar um refil de repelente no centro da grade do aparelho e garante a proteção contra insetos, mosquitos da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.  

O aparelho conta com a tecnologia Arno Ultra Silence Force, que proporciona um design exclusivo e tecnologia patenteada, com desenho da grade inspirado em uma turbina de avião.  

Com 6 pás de 40 cm de diâmetro, o modelo oferece 3 opções de velocidades: Velocidade 3 – Turbo Silêncio: vento forte e silencioso; Velocidade 2 – Eco Fresh: até 20% mais econômica; Velocidade 1 – Silêncio/Dormir: vento moderado e silencioso.  

Além disso, assim como o Ventilador de Mesa Desmontável Ultra Silence Force VD4, o Ultra Silence Force Repelente VD55 também oferece o recurso Power Zone, uma área de máxima concentração de vento.  

O produto é bem avaliado e seus compradores relatam que o ventilador em questão ventila muito bem, é potente, silencioso, fácil de montar e que a função repelente vale a pena.  

Altura: 64 cm Número de Pás: 6
Tamanho das Hélices: 40 cm Vazão de Ar: 1,35 m³/s
Selo Procel Eficiência Energética: A Controle Remoto: não
Confira o Preço

6. Ventilador de Mesa Super Power VSP-40-B – Mondial (Um dos Modelos Mais Vendidos da Categoria)

Com 3 velocidades disponíveis, máxima turbo, média conforto e mínima silencioso, o Ventilador Turbo VSP-40-B permite ajustar o nível de ventilação de acordo com a sua necessidade. 

Esse modelo apresenta diversos recursos, como o turbo vento mais forte, em que a hélice possui melhor design aerodinâmico, permitindo a maior vazão do ar, o que proporciona um vento mais forte e refrescante.  

Outros recursos interessantes incluídos nesse produto são o baixo nível de ruído, que proporciona mais silêncio, o sistema oscilante lateral, que permite ampliar a distribuição de ar pelo ambiente, e a inclinação vertical regulável, que direciona o fluxo do ar de forma fácil e segura.  

Altura: 62.5 cm Número de Pás: 6
Tamanho das Hélices: 40 cm Vazão de Ar: 1,04 m³/s
Selo Procel Eficiência Energética: C Controle Remoto: não
Confira o Preço

7. Ventilador de Mesa TS40+ – Mallory (Ventilador de Mesa Com Diversas Cores Disponíveis)

 
O Ventilador de Mesa TS40+ da Mallory é a opção perfeita para quem não abre mão de um design bonito, além de um bom desempenho. É um modelo disponível nas cores branco e dourado, preto e preto e dourado, o que dá um toque sofisticado ao produto.  

Mas, como nem só de beleza vive a Mallory, este ventilador de mesa também oferece um bom desempenho, com uma potência de 126W, grade em sistema especial TS e hélice de 6 pás, além de ter eficiência energética com selo A em suas 3 velocidades, gerando maior economia.  

Com a maior vazão de ar na categoria do melhor ventilador de mesa do mercado, o TS40+ é consideravelmente silencioso, fácil de montar e, além de tudo, conta com um controle remoto para garantir sua comodidade. Apenas vantagens! 

Altura: 68 cm Número de Pás: 6
Tamanho das Hélices: 40 cm Vazão de Ar: 1,29 m³/s
Selo Procel Eficiência Energética: A Controle Remoto: sim
Confira o Preço

8. Ventilador de Mesa Super Power VSP-30-B – Mondial (Melhor Ventilador de Mesa Custo Benefício)

Compacto e com baixo consumo de energia, o Mondial Super Power VSP-30-B é tanto o melhor ventilador de mesa 30cm quanto o melhor ventilador de mesa custo benefício. E não é à toa!  

 
Esse aparelho é potente o suficiente para garantir dias mais refrescantes quando o calor estiver em alta, até porque sua hélice possui melhor design aerodinâmico, possibilitando um maior fluxo do ar e, assim, produzindo ventos mais fortes.  

Apesar de ser potente e oferecer 3 velocidades, – máxima turbo, média conforto e mínima silencioso – você não precisará se preocupar com o barulho, pois o Super Power VSP-30-B é um ventilador silencioso.  

Seus recursos também permitem ampliar a distribuição de ar pelo ambiente através de seu sistema oscilante, e sua inclinação vertical regulável possibilita o direcionamento do fluxo do ar, com um ajuste fácil e seguro.  

O aparelho também conta com uma grade frontal removível para facilitar a limpeza, montagem e transporte, e com uma base antiderrapante para garantir sua segurança e evitar com que o ventilador escorregue durante o uso, causando algum tipo de acidente.  

Altura: 51 cm Número de Pás: 6
Tamanho das Hélices: 30 cm Vazão de Ar: 0,75 m³/s
Selo Procel Eficiência Energética: A Controle Remoto: não
Confira o Preço

9. Ventilador de Mesa Bvt30 Turbo – Britânia (Melhor Ventilador de Mesa Barato)

O Ventilador de Mesa Bvt30 Turbo da Britânia é o melhor ventilador para mesa barato que você vai encontrar no mercado.  

Com 6 pás de 30cm de diâmetro, 3 velocidades e 55W de potência, o aparelho apresenta um ótimo desempenho, além de oferecer um sistema oscilante, que permite ampla distribuição do ar pelo ambiente.  

Trata-se de um modelo eficiente e seguro, uma vez que é certificado pelo INMETRO e classificado com selo A na eficiência energética em todas as velocidades.  

Ainda sobre a segurança, o Bvt30 Turbo possui uma grade plástica removível que atende às normas de segurança, além de porta-fio e motor com fusível térmico de segurança.  

Para garantir um melhor direcionamento do fluxo de ar, o modelo conta com inclinação vertical regulável. É um produto durável e versátil, podendo ser usado tanto no chão quanto na mesa. 

O aparelho cumpre o que promete e ainda oferece um ótimo custo benefício. É o clássico “bom, bonito e barato”! 

Altura: 59 cm Número de Pás: 6
Tamanho das Hélices: 30 cm Vazão de Ar: 0,60 m³/s
Selo Procel Eficiência Energética: A Controle Remoto: não
Confira o Preço

10. Ventilador de Mesa Mini – Ventisol (Melhor Ventilador de Mesa Mini)

O Ventilador de Mesa da Ventisol é, sem sombra de dúvidas, o melhor ventilador de mesa pequeno que você vai encontrar no mercado.  

Com hélice de 20cm de diâmetro e 2 opções de velocidades, o aparelho é ideal para uso pessoal, seja para ambiente de trabalho, estudo, entre outros.  

Seu formato reduzido faz com que seja um ventilador muito prático, que pode ser utilizado em espaços pequenos e compactos, por isso consideramos o Ventisol Mini o melhor ventilador de mesa para escritório.  

Sua base removível possibilita que funcione como ventilador de mesa ou de clipe.  

Vale lembrar que é uma ótima opção para quem gosta daquele ventinho no rosto, mas não faz questão de um ventilador altamente potente.  

Ah, e por ser um aparelho em tamanho mini, o preço é bem mais acessível do que os demais itens da lista! 

Altura: 32.0 cm Número de Pás: 3
Tamanho das Hélices: 20 cm Vazão de Ar: não informado
Selo Procel Eficiência Energética: não informado Controle Remoto: não
Confira o Preço

Dúvidas Frequentes Sobre Ventiladores de Mesa  

O que é ventilador de mesa?

Um ventilador de mesa é um aparelho utilizado para refrescar um ambiente através do movimento de rotação realizado pelas suas pás. 

Para que serve o ventilador de mesa?

Principalmente no Brasil, que é um país de clima quente, o ventilador de mesa acaba sendo uma opção muito prática e eficiente para circular o ar e ventilar o ambiente nos dias de calor, além de não consumir muita energia e se tratar de uma opção mais acessível.

Qual é melhor: Ventilador de Teto ou de Mesa?

 
A resposta vai depender, principalmente, das suas necessidades! 

O ventilador de teto é indicado para ambientes médios e grandes, por ter um alcance maior e espalhar o ar de forma uniforme. A principal função desse tipo de aparelho é diminuir a temperatura do ambiente.  

Já o ventilador de mesa, é indicado para ambientes menores, onde não é preciso um alcance muito amplo. São ótimos para ventilar de perto e  áreas próximas ao chão. 

Esses ventiladores servem apenas para refrescar, por isso possuem uma potência mais baixa. Além disso, são menores e mais leves, ou seja, são fáceis de transportar.