Os 5 Melhores Multiprocessadores de Alimentos de 2020

Está buscando pelo melhor multiprocessador para sua cozinha? Algumas especificações poderão te ajudar. Veja nosso guia de compras e conheça os melhores modelos!

Ter um bom multiprocessador em casa irá poupar você de gastar horas a mais na cozinha fazendo o trabalho cansativo de picar e ralar os ingredientes manualmente para sua receita.  

Com um bom multiprocessador de alimentos é possível cortar seus legumes, ralar queijos, processar farinhas, preparar seus temperos ou até misturar uma massa em alguns poucos segundos. 

No entanto, escolher um bom multiprocessador de alimentos que irá realizar todo esse trabalho pesado pode não ser uma tarefa tão simples assim.  

Portanto elaboramos um guia de compras com uma seleção dos melhores multiprocessadores do mercado para lhe ajudar a escolher o que melhor se encaixará na sua rotina. 

1. Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection – ElectroluxMelhor Multiprocessador de AlimentosMelhor Preço
2. Multiprocessador de Alimentos 7 Em 1 – OsterMelhor FuncionalidadeMelhor Preço
3. Multiprocessador 7 em 1 RI7632/91 - Philips WalitaMelhor Multiprocessador Custo BenefícioMelhor Preço
4. Processador de Alimentos Multichef 7 Em 1 - ArnoMelhor Multiprocessador com LiquidificadorMelhor Preço
5. Multiprocessador All in one plus platinum – PhilcoMelhor Multiprocessador BaratoMelhor Preço

Como Escolher o Melhor Multiprocessador de Alimentos? 

Escolher o Multiprocessador que melhor irá atender suas necessidades na cozinha pode não ser uma tarefa tão simples assim.  

Entre tantas opções de modelos e variação de acessórios é importante se atentar à sua rotina de preparos na cozinha para identificar quais são as ferramentas disponíveis que mais irão lhe auxiliar.  

No entanto, existem algumas outras características que selecionamos abaixo que também são importantes de se atentar na hora de escolher o multiprocessador para chamar de seu.  

Capacidade 

Quando se trata de um multiprocessador de alimentos o tamanho realmente importa.  

Isso porque ter que esvaziar seu recipiente diversas vezes ou precisar dosar sua receita em porções menores por leva, pode acabar com a praticidade que o aparelho promete.  

Portando na hora de adquirir seu multiprocessador, certifique-se de que tanto a tigela de processamento quanto a jarra do liquidificador (caso esteja incluso no kit) possuem o tamanho ideal para comportar suas receitas de rotina. 

Velocidades 

Você já deve ter notado que os modelos de multiprocessadores no geral não possuem muitas opções de regulagem de níveis velocidade.  

Na maioria dos produtos é possível encontrar de duas a três níveis de regulagem.  

No entanto é importante verificar se seu aparelho possui a função “pulsar” pois é ela que lhe ajudará a manter a performance quando o alimento não é processado de maneira uniforme. 

Opções de Lâminas 

Ter bastante opções de lâminas que acompanham o kit realmente parece tentador e realmente é um “plus” necessário para ampliar a gama de funções do seu aparelho.  

Por outro lado, você terá que reservar um bom espaço para poder guardar todos esses acessórios. Neste caso, se você não possui muito espaço na gaveta ou não gosta de acumular, opte por modelos que acompanhem discos multifunções que são capazes de ralar em uma face ou fatiar na outra por exemplo. 

Alguns modelos mais completos também acompanham lâminas fatiadoras com regulagem de espessura que pode ser bastante útil no preparo de diversos pratos diferentes. 

Outro ponto importante neste tópico é se atentar à modelos que possuam lâminas de qualidade em inox ou revestidas com algum material de maior resistência pois isso aumentará o tempo de boa performance de corte do seu aparelho. 

Recursos Extras 

Como você utilizará seu multiprocessador de alimentos no dia a dia?  

O combo mais básico lhe atende bem ou você precisará adquirir o kit mais completo do aparelho para atender melhor suas necessidades?  

Embora todos Multiprocessadores possuírem praticamente as mesmas funcionalidades, é importante se atentar á alguns pequenos diferenciais que poderão fazer toda diferença na sua rotina na cozinha. 

Como um tipo de ralador diferente que poderá ser muito útil ou um liquidificador potente que compõe o kit. 



1. Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection – Electrolux (Melhor Multiprocessador de Alimentos)

Muito além de um design charmoso que irá enfeitar sua bancada, este Multiprocessador de Alimentos da Elecrolux é um verdadeiro 4×4 na cozinha. 

Se você procura por um aparelho versátil que poderá desempenhar diversas tarefas com eficiência esta é a opção. 

Sua lâmina principal em “s” revestida em titânio adiciona maior potência aos 1200W do aparelho, pois além da maior durabilidade do seu poder de corte ele também conta com 4 graus de inclinação da base que promovem um processamento ainda mais eficiente. 

Ele ainda possui 7 acessórios dentre eles o fatiador que conta com regulagem de espessura. 

Apesar deste se tratar de um investimento relativamente alto, este é um produto eficiente que durará por anos na sua cozinha. 

Além disso, seus usuários são só elogios quanto a qualidade do seu acabamento e funcionalidades, se tornando a opção de multiprocessador melhor avaliado da nossa seleção. 

Potência: 1200W Acessórios: Disco fatiador, Disco ralador, Disco palitador, Disco emulsificador para claras em neve, batedor de massas, 2 tamanhos de lâminas + bolsa exclusiva
Velocidades: 3 Capacidade: 2 Jarras em Tritan: 4,2L e 2,2L
Confira o Preço

2. Multiprocessador de Alimentos 7 Em 1 – Oster (Melhor Funcionalidade)

Este Multiprocessador da Oster promete deixar sua cozinha completa com apenas um aparelho. 

Pois com ele temos um liquidificador, espremedor de laranja, disco emulsificador para bater claras em neve por exemplo, disco fatiador e ralador, disco para moer, triturar e picar carnes, e lâmina para massas leves. 

Tudo isso com alto potência de 680W e lâminas resistentes em aço inox.  

Seus usuários relatam altos níveis de satisfação por conta de sua boa potência e facilidade de limpeza. 

Potência: 680W Acessórios: Liquidificador, espremedor de laranja, disco emulsificador, disco fatiador e ralador, disco para moer, triturar e picar carnes, e lâmina para massas leves
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: Jarra Processadora 1L Jarra Liquidificador 1,5L
Confira o Preço

3. Multiprocessador 7 em 1 RI7632/91 – Philips Walita (Melhor Multiprocessador Custo Benefício)

Se você está procurando por qual é o melhor multiprocessador para comprar então já deve ter se esbarrado com algum anúncio de um modelo desses. 

Isso acontece porque este é um dos modelos mais comprados e populares da categoria, e se encaixou perfeitamente na nossa seleção de melhor custo benefício do mercado.  

Este modelo de Multiprocessador da Philips Walita consegue oferecer com qualidade a maioria dos recursos que uma cozinha precisa (incluindo liquidificador) por um valor menor em comparação com os concorrentes. 

Seus compradores tem bons níveis de satisfação com as funcionalidades dos produtos, inclusive há alguns usuários que já utilizaram com sucesso este modelo de multiprocessador para moer carne em pequenas quantidades. 

Um ponto importante é que devido à sua base ser mais leve, é necessário algum tipo de monitoramento ao triturar alimentos mais pesados por conta da sua instabilidade.

Potência: 650W Acessórios: Liquidificador, espremedor de laranja, fatiador, ralador, lâmina trituradora, batedor para massas leves e disco emulsificador para claras em neve
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: Jarra Processadora 1,3L Jarra Liquidificador 1,5L
Confira o Preço

4. Processador de Alimentos Multichef 7 Em 1 – Arno (Melhor Multiprocessador com Liquidificador)

O Multichef da Arno é uma opção de multiprocessador com liquidificador de maior capacidade e potência totalizando 3,1 litros de jarra e 700W. 

Além da sua alta capacidade na jarra do liquidificador, ele também acompanha recipiente de processamento também avantajado 1,3 litros úteis sendo uma ótima opção para quem pretende realizar grandes preparos e necessita de um aparelho que suporte quantidades maiores. 

Um ponto não tão interessante deste modelo é que muitos usuários reclamam de seu alto ruído e da autonomia de sua lâmina de processamento que por vezes não consegue picar com eficiência alguns tipos de alimentos mais fibrosos. 

No entanto continua sendo uma ótima opção para quem prioriza um liquidificador grande e potente dentro do kit.  

Apesar das críticas, ele é muito elogiado pelo seu desempenho na grande maioria das atividades que se propõe. 

Potência: 700W Acessórios: Liquidificador, espremedor de laranja, fatiador, ralador, lâmina trituradora, batedor para massas leves e disco emulsificador para claras em neve
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: Jarra Processadora 1,3L Jarra Liquidificador 3,1L
Confira o Preço

5. Multiprocessador All in one plus platinum – Philco (Melhor Multiprocessador Barato)

O Multiprocessador da Philco possui um acabamento em inox escovado que irá adicionar um charme especial para a bancada da sua cozinha. 

Muito famoso por sua proposta de multiprocessador “all in one” ele promete desempenhar a função de liquidificador, espremedor, processador e batedeira em um mesmo aparelho.  

Por conta de esta não se tratar de uma proposta muito inovadora no mundo dos multiprocessadores, seu diferencial principal mesmo é sua super potência de 800W por um baixo custo quando comparado aos concorrentes da categoria.  

Seus usuários se mostram muito satisfeitos com o desempenho do produto no geral.  

No entanto por se tratar de um produto de baixo custo com uma potência acima da média, ele poderá apresentar algumas fragilidades, que resultaram em algumas reclamações de seus usuários por conta da durabilidade que poderá ser prejudicada com uso forçado do produto. 

Potência: 800W Acessórios: Liquidificador, espremedor de laranja, fatiador, ralador, lâmina trituradora e batedor de claras
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: Jarra Processadora 1,2L Jarra Liquidificador 2,2L
Confira o Preço

Dúvidas Frequentes Sobre Multiprocessadores

Para que serve um multiprocessador de alimentos?

Um bom multiprocessador é capaz de desempenhar a função de vários eletrodomésticos em um único aparelho. Com ele é possível fatiar seus legumes, ralar queijos, misturar massas leves e até mesmo bater claras em neve.  

O que dá para fazer com um multiprocessador de alimentos?

Existem diversas funções que um Multiprocessador pode desempenhar na sua cozinha dentre elas: processar alimentos em geral, bater massas, misturar ingredientes, espremer laranjas, ralar queijos, fatiar legumes para salada, bater bolos e claras em neve.  

Além disso, também há modelos que incluem liquidificador em seu kit, o que amplia ainda mais a gama de funções do aparelho. 

Como escolher um multiprocessador de alimentos?

Para escolher um bom multiprocessador é importante observar a potência do aparelho, capacidade dos seus recipientes e opções de lâminas que acompanham o kit de acordo com sua rotina de preparos. Se atentando sempre se o modelo acompanha acessórios úteis ou potência adequada para suas necessidades.

Qual melhor multiprocessador Philco ou Philips Walita?

Em nossa guia de compras observamos que as duas opções são semelhantes na aparência, porém apresentam algumas funcionalidades e potências diferentes.  

Caso você esteja procurando pela melhor marca para multiprocessador, vale lembrar que as duas possuem seus prós e contras que foram apresentados anteriormente.  

No entanto, caso esteja à procura de um aparelho de maior durabilidade e resistência de seus componentes, indicamos o modelo da Philips Walita.