Os 10 Melhores Tanquinhos de 2024

Procurando pelo Melhor Tanquinho para suas lavar roupas? Confira nosso guia de compras com os Melhores Tanquinhos e entenda qual é o melhor para você!

Se você está procurando por um tanquinho de qualidade para sua lavanderia, está no lugar certo! Neste artigo, vamos apresentar os melhores tanquinhos do mercado, com detalhes sobre suas funcionalidades e recursos.

Desde tanquinhos compactos para espaços pequenos até opções com capacidade de carga extra, temos algo para todas as necessidades e orçamentos.

Não perca mais tempo e confira agora nossas recomendações para escolher o tanquinho perfeito para sua casa!

1. Tanquinho Lavamax Eco 10kg – SuggarTanquinho Mais Bem AvaliadoVer Preço
2. Tanquinho Semiautomatico 16kg - ColormaqMelhor Tanquinho Para Lavar EdredomVer Preço
3. Tanquinho Semiautomático Family Lite 10kg - MuellerCom Dispenser Para Sabão e AmacianteVer Preço
4. Tanquinho Semiautomático LCS10 10kg – ColormaqMelhor Tanquinho Custo BenefícioVer Preço
5. Tanquinho Turbilhão Max 7kg - SuggarMelhor Tanquinho BaratoVer Preço
6. Tanquinho Supertank Lite 8Kg – MuellerBoa Opção Para CasaisVer Preço
7. Tanquinho Semiautomático Lavete Eco ML91 11 Kg – ArnoCom Sistema Filtra FiaposVer Preço
8. Tanquinho Semiautomático LCT4.5 4.5Kg - ColormaqMelhor Tanquinho Com Agitador LateralVer Preço
9. Tanquinho Superpop 4kg – MuellerMelhor Tanquinho PequenoVer Preço
10. Tanquinho Petit – PraxisMelhor Tanquinho Tamanho MiniVer Preço

Como Escolher o Melhor Tanquinho 

Para decidir qual melhor tanquinho de lavar roupa adquirir, confira algumas características que irão facilitar sua decisão de compra. 

  • Se Atente à Capacidade Total 

Saiba suas necessidades pessoais a fim de realizar uma compra adequada. Alguns pontos que podem servir de inspiração seriam: 

Quantos integrantes possuem sua família? As roupas, normalmente, ficam sujas com itens pesados como terra? Qual a frequência com que você deseja lavar roupa? Você necessita que seu tanquinho também lave roupas de cama? Ou até mesmo, panos de prato e chão? 

Para lhe auxiliar ainda mais nessa questão, fique de olho no seguinte comparativo das capacidades dos tanquinhos: 

Capacidade de até 10 kg: podendo encontrar tanquinhos desde os 1 até os 10kg, nessa categoria se enquadram os modelos menores. São recomendados para lavar pouca quantidade de peças por vez, ou itens menores e delicados. Não é possível inserir nesse tipo de modelo itens como um cobertor de cama, por exemplo. 

Capacidade entre 10 e 16 kg: a partir dos 10kg, seu tanquinho adquire uma capacidade mediana, sendo seu maior tamanho o de 16kg. São ideias para lavar maior quantidade de roupa e comporta, dependendo do caso, até mesmo itens mais pesados, como um edredom. 

Vale ressaltar que tanquinhos não são potentes como máquinas de lavar, portanto, não extrapole sua capacidade a fim de realizar uma eficiente lavagem conforme o produto aguenta. 

  • Se Atente às Dimensões 

Tanquinhos são eletrodomésticos menores em comparação às máquinas de lavar, porém, existem modelos maiores e menores que outros. 

Sempre esteja atento quanto às dimensões de sua lavanderia ou área em que o tanquinho ficará, em ordem de não se frustrar ao perceber que o item não cabe na área reservada para ele. 

Um modelo menor é mais compacto e cabe em mais áreas, porém, normalmente também possui uma capacidade reduzida. Esteja ciente de todos os cenários! 

  • Escolha de Acordo Com os Programas de Lavagem 

Quanto mais opções seu tanquinho oferecer, mais personalizada será sua experiência! 

Você poderá escolher entre ciclos curtos e rápidos para uma lavagem superficial ou ciclos de até 30 minutos, retirando até a mais das difíceis sujeiras. 

Não é uma regra, mas geralmente modelos mais simples ou com pouca capacidade não possuem tantas opções de configuração. Esteja sempre atento a estas características. 

  • Conheças os Recursos Extras Possíveis 

Para escolher o melhor tanquinho automático, por exemplo, é necessário se atentar a algumas características que não podem passar despercebido na hora da compra. 

– Filtro pega fiapos 

Esse recurso extra é uma mão na roda que não ajuda apenas na lavagem da roupa em si, mas na manutenção de seu tanquinho. Não é novidade que esse tipo de aparelho necessite ser higienizado uma vez ou outra, e com o filtro pega fiapo, sua limpeza será ainda mais facilitada, não espalhando essa sujeira por todo o seu compartimento. 

– Timer 

Para facilitar a dinâmica de lavagem como um todo, aposte em aparelhos com timer/desligamento automático para que você não precise se preocupar com a hora de retirar a roupa do tanquinho. Com isso, programe o ciclo conforme sua necessidade e vá fazer outras tarefas enquanto suas roupas são lavadas! 

– Reaproveitamento de água 

Sendo bem autoexplicativo, com o reaproveitamento de água você não apenas ajuda o meio ambiente como também o seu bolso, já que se economiza água. Com isso, não será necessário desprender de mais uma leva de água para o processo de lavagem de suas roupas. 

– Diluição antimanchas 

Alguns tanquinhos possuem dispenser que comporta tanto sabão quanto amaciante. O fato é que tais produtos podem deixar manchas na roupa e, para que isso seja evitado, a diluição antimanchas entra em ação. Essa diluição mistura o sabão e amaciante, criando um único líquido. Dessa forma, evita-se que o amaciante ou sabão concentrado manche suas roupas durante a lavagem. 


Os 10 Melhores Tanquinhos de 2024

Se você se pergunta qual o melhor tanquinho que existe, certamente algum dos modelos a seguir atenderá à sua necessidade. Confira nossa seleção dos melhores tanquinhos disponíveis no mercado atual! 


1. Tanquinho Lavamax Eco 10kg – Suggar (Tanquinho Mais Bem Avaliado)

Iniciando nossa lista, temos o modelo Lavamax Eco, da marca Suggar. Esse tanquinho possui uma boa capacidade de 10kg, o que, de acordo com seus próprios usuários, é capaz de limpar até mesmo roupas encardidas. 

O modelo possui agitador no fundo e desligamento automático graças ao seu timer, que pode ser programado de 0 a 28 minutos. Ele ainda conta com três molhos entre os ciclos e três níveis de água. 

O tanquinho possui seis programações de lavagem, sendo elas: extra leve, leve, normal, média com enxágue, pesada e super pesada. 

Além do timer, outro recurso extra dessa opção é seu filtro cata fiapos, auxiliando na manutenção e limpeza do próprio aparelho. 

Sendo classificado como o tanquinho mais bem avaliado dessa lista, isso pode-se explicar devido à enorme satisfação de seus usuários com a aquisição! A maioria relata que se trata de um tanquinho eficiente, silencioso e, sendo pequena por fora e grande por dentro, ideal para armazenar em áreas de tamanho reduzido. 

Capacidade: 10 kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 2 (Timer, Filtro cata Fiapos) Programas de Lavagem: 6 (extra leve, leve, normal, média com enxágue, pesada e super pesada)
Confira o Preço

2. Tanquinho Semiautomatico 16kg – Colormaq (Melhor Tanquinho Para Lavar Edredom)

Possuindo uma das maiores capacidades do mercado, esse tanquinho da marca Colormaq não te deixará na mão quando o assunto é lavar itens maiores! 

Sendo o modelo mais vendido dentro de sua categoria pela plataforma da Amazon, podemos considerar este como sendo o melhor tanquinho semi automático do mercado! 

Ele possui agitador no fundo, dispenser duplo e saída de água automática, bastando acional tal função no final da lavagem para que ela funcione. 

Além disso, como parte da higienização e manutenção do próprio aparelho, o tanquinho Semiautomatico possui retentor de objetos e filtro de fiapos. 

Sobre sua lavagem em si, o modelo possui quatro programas de lavagem, além de intervalos para molho e enxágue. 

Seus usuários em geral alegam estar satisfeitos com a compra, que atende perfeitamente às suas necessidades, sendo um produto eficiente, silencioso e, principalmente, de tamanho bem grande! 

Capacidade: 16 kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 4 (Retentor de Objetivos, Filtro de Fiapos, Dispenser Duplo, Saída de Água Automática) Programas de Lavagem: 4
Confira o Preço

3. Tanquinho Semiautomático Family Lite 10kg – Mueller (Com Dispenser Para Sabão e Amaciante)

O modelo Family Lite comporta até 10kg de roupas, possuindo agitador no fundo e um design moderno e compacto, podendo ser armazenado mesmo nos cantos mais difíceis. 

Da marca Mueller, esse tanquinho possui programações tanto para roupas mais sujas quanto as menos encardidas, onde o usuário seleciona a que melhor se adequa na ocasião. E para cada configuração, há intervalos para molho. 

Para os ciclos mais leves, os indicados para roupas pouco sujas, o usuário pode escolher entre 3, 9 e 12 minutos. Em contrapartida, para as roupas mais sujas, pode-se selecionar entre as opções de 20, 26 e 28 minutos. 

Sua avaliação geral é muito positiva, sendo uma forte recomendação de quem o comprou! 

Capacidade: 10 kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 1 (dispenser para sabão e amaciante) Programas de Lavagem: 6 (3 roupa muito suja/ 3 roupa pouco suja)
Confira o Preço

4. Tanquinho Semiautomático LCS10 10kg – Colormaq (Melhor Tanquinho Custo Benefício)

Sendo mais um modelo de 10kg de capacidade, o tanquinho Semiautomático LCS10 possui cinco programas de lavagem com, é claro, intervalos para molho. 

O modelo conta com um agitador gigante no fundo e tampa translúcida, permitindo que o usuário acompanhe a lavagem sem necessitar levantá-la. Ele ainda possui filtro de fiapos, auxiliando na limpeza do próprio tanquinho. 

Uma possível desvantagem do modelo, mesmo sendo semiautomático, é que a entrada e saída de água continuam sendo manuais, necessitando que o usuário as faça por meio da mangueira. Porém, esse modelo possui um excelente custo benefício, justificando a falta de tal recurso mais cômodo. 

As opiniões gerais do produto são bem positivas, alegando ser um tanquinho leve, simples e prático, além de alguns usuários ainda relatarem ser um produto silencioso e até mesmo espaçoso. 

Capacidade: 10 kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 1 (filtro de fiapos) Programas de Lavagem: 5
Confira o Preço

5. Tanquinho Turbilhão Max 7kg – Suggar (Melhor Tanquinho Barato)

Apesar de ser um modelo mais barato que os demais de sua categoria e possuir, entre a maioria dos modelos, uma das menores capacidades, o tanquinho Turbilhão possui diversos recursos que o valorizam! 

Mesmo sendo um modelo mais simples e com capacidade reduzida, ele possui dez programas de lavagem com 2 molhos entre os ciclos e desligamento automático, onde o timer possui programação de 0 a 25 minutos, que se adequa ao tipo de item a ser lavado e conforme o nível de sujeira. 

Por possuir tantas opções de programação de lavagem, podemos considerar esse modelo como sendo o melhor tanquinho para lavar roupa, suportando desde as menos sujas até as mais encardidas. 

Ele possui três níveis de água e agitador no fundo. O modelo ainda conta com filtro cata fiapos e um dispenser para sabão. 

Capacidade: 7 kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 3 (Timer, Filtro cata Fiapos, Dispenser para Sabão) Programas de Lavagem: 10
Confira o Preço

6. Tanquinho Supertank Lite 8Kg – Mueller (Boa Opção Para Casais)

Assim como o outro modelo já descrito da mesma marca, a Muller, esse tanquinho possui as mesmas programações de lavagem, que vão dos 3 aos 28 minutos, com molhos entre os ciclos. 

Seu design mistura a aparência de um tanque de lavanderia tradicional com uma estética mais moderna, sendo até mesmo um belo artigo decorativo para a sua área de serviço. 

O modelo conta com agitador de fundo, tampa transparente e esfregador com apoio para sabão em sua estrutura, ideal para quem ainda prefere esfregar as roupas, seja antes ou depois de inseri-las no tanquinho para lavar.  

Ele ainda possui um sistema chamado Super Filter, responsável por fazer com que toda a água da lavagem passe por seu filtro, livrando as roupas dos indesejáveis fiapos. 

Por sua capacidade possuir um valor meio termo entre o pequeno e o grande, esse modelo se torna uma opção inteligente para casais com menor demanda de lavagem. Além disso, por ser um modelo com configurações recomendadas para roupas bem sujas, podemos classificar essa opção como sendo o melhor tanquinho para roupas muito sujas! 

As avaliações do produto, em sua maioria, possuem um retorno bem positivo! Quem comprou esse tanquinho recomenda, pois trata-se de um produto que lava com excelência e é rápido e silencioso. 

Capacidade: 8 kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 2 (Super Filter, Esfregador) Programas de Lavagem: 6 (3 roupa muito suja/ 3 roupa pouco suja)
Confira o Preço

7. Tanquinho Semiautomático Lavete Eco ML91 11 Kg – Arno (Com Sistema Filtra Fiapos)

Buscando pelo melhor tanquinho para tirar sujeira? Aqui está sua resposta! 

Com o Sistema Cyclonic 3D, sua estrutura proporciona uma maior movimentação da água por todo o tanquinho, tirando as sujeiras com maior facilidade.  

O tanquinho Lavete Eco possui cinco programações de lavagem, cada uma ideal para um tipo de tecido. São elas: Super Rápida, para roupa íntima; Rápida, para tecidos finos, como a seda; Dia a Dia, para algodão, cama e banho; Completa, para moletom e jeans e, por fim, o Ciclo Extreme, que realiza uma lavagem profunda, ideal também para tapete e edredom. 

O Ciclo Extreme proporciona uma melhor lavagem por garantir mais tempo de molho para os itens, como um cobertor de cama. 

Ele também conta com o Sistema Multi Filtragem filtra fiapos, sendo um filtro que evita o contato direto das roupas com sujeiras finas e até objetos, liberando água limpa para a cuba. 

Com seu Maxx Dispenser, o usuário consegue realizar a dosagem ideal de amaciante e sabão, havendo também a dissolução destes, a fim de se evitar manchas nas roupas.  

Esse tanquinho é recomendação de quem o comprou, pois é digno de elogios por sua resistência e por ser bem espaçoso por dentro. 

Capacidade: 11 kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 2 (Sistema Multi Filtragem, Maxx Dispenser) Programas de Lavagem: 5 (Super Rápida, Rápida, Dia a Dia, Completa, Ciclo Extreme)
Confira o Preço

8. Tanquinho Semiautomático LCT4.5 4.5Kg – Colormaq (Melhor Tanquinho Com Agitador Lateral)

Sendo uma novidade até então, esse tanquinho semiautomatico possui o maior batedor lateral de sua categoria, e não no fundo, como vimos até então. 

Por possuir uma capacidade reduzida, ele é bem compacto, ideal para ser encaixado em espaços menores e não ocupar área útil de sua lavanderia. 

Ele possui cinco programas de lavagem com intervalo para molho, e tanto a entrada quanto a saída de água são realizadas manualmente, necessitando que o usuário desencaixe a mangueira para que a água seja escorrida. 

Confirmando sua eficácia, todas as avaliações do produto pela plataforma da Amazon são cinco estrelas! 

Capacidade: 4,5kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: Não Possui Programas de Lavagem: 5
Confira o Preço

9. Tanquinho Superpop 4kg – Mueller (Melhor Tanquinho Pequeno)

Para quem procura pelo melhor tanquinho pequeno, o modelo Superpop, da marca Mueller, pode ser exatamente o que você precisa! 

Apesar de ser um modelo reduzido em tamanho e capacidade, ele possui aspectos bem positivos que incrementam suas características, tais como dispenser para sabão, filtro para fiapos e uma peneira para pequenos objetos. 

Essa última, a peneira, impede que objetos como moedas escorram junto da água. Além disso, outro recurso seria seu esfregador, que fica no interior da cuba com o objetivo de intensificar a lavagem. Conforme o ciclo ocorre normalmente, suas roupas ainda são esfregadas para tirar o máximo de sujeira possível! 

O modelo possui seis programas de lavagem, cada ciclo se adequando de acordo com a roupa inserida e tempo desejado pelo usuário. 

Capacidade: 4 kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 4 (Dispenser para Sabão, Filtro para Fiapos, Peneira, Esfregador) Programas de Lavagem: 6
Confira o Preço

10. Tanquinho Petit – Praxis (Melhor Tanquinho Tamanho Mini)

O modelo Petit, da marca Praxis, é a opção ideal para quem deseja economizar tempo, energia e água, graças ao seu tamanho super compacto! 

Com sistema inverter de lavagem por turbilhonamento, o tanquinho garante uma eficiência ainda maior na hora de lavar suas roupas. Apesar disso, a marca garante um motor bem silencioso durante o uso do aparelho. 

O modelo possui 15 minutos em seu ciclo máximo, possuindo cinco configurações de lavagem além de timer com desligamento automático. 

Como recomendação do próprio produto, ele comporta melhor itens mais leves, como roupas íntimas e delicadas, gravatas, panos e até mesmo roupas do seu animal de estimação. 

Devido a essa descrição, classificamos esse modelo como sendo, também, o melhor tanquinho para lavar pano de chão, já que se trata de um item pequeno e até mesmo recomendado de ser lavado nesse modelo. 

Sua reputação é super positiva, já que seus usuários alegam ser um produto de excelente eficiência, podendo lavar até as roupas mais sujas. Além disso, por ser compacto, é ideal para ser encaixado naquele espaço pequeno da lavanderia! 

Capacidade: 1,2kg Eficiência Energética: A
Recursos Extras: 2 (Sistema Inverter, Timer) Programas de Lavagem: 5
Confira o Preço

Como Usar o Tanquinho 

Para quem ainda possui dúvidas sobre como utilizar o tanquinho corretamente, confira nossas dicas a seguir! 

  • Separe as Peças por Cor e Tecido: da mesma forma como fazemos na máquina de lavar, no tanquinho não seria diferente. Separe os tecidos entre delicados e mais pesados, da mesma forma, não misture as cores claras com as escuras, a fim de se evitar manchas. 

  • Retire o excesso de Sujeira Antes: como o tanquinho deixa as peças de molho nos intervalos do ciclo, é importante retirar o excesso da sujeira dos itens previamente, apenas com água corrente. Se as peças estiverem pouco sujas, não se faz necessário. 

  • Encha o Tanquinho até a Marcação Indicada: é crucial não ultrapassar a marcação do tanquinho, correndo o risco de a água transbordar durante o processo de lavagem. Nessa etapa, já se pode inserir as roupas no aparelho. 

  • Se houver Dispenser, Preencha-o: se seu modelo possuir dispenser, basta preenchê-lo com sabão e amaciante, por exemplo. Caso seu tanquinho não o possua, você pode acrescentar tais produtos diretamente na água, se preferir.  

  • Acione o Modo Ideal de Lavagem: ligue seu tanquinho de acordo com as instruções do fabricante e selecione o ciclo de lavagem que preferir, como “leve”, “médio” ou “intenso”. Após o ciclo, se julgar suas roupas ainda sujas, basta lavá-las novamente, sem problemas. Depois disso, basta pendurá-las no varal. 

Dúvidas Frequentes Sobre Tanquinhos

Qual melhor Tanquinho: com agitador lateral ou no fundo? 

Em teoria, não há nenhuma diferença entre os tipos de agitadores.

O que é melhor: Tanquinho ou Máquina de Lavar? 

O tanquinho, mesmo em seu maior modelo, não consegue competir com a máquina de lavar no sentido de capacidade, além de a maioria dos modelos não apresentar funcionalidades encontradas em sua concorrente mais simples, como a centrífuga. 

Alguns tanquinhos também não dispensam a água suja após a lavagem automaticamente, necessitando do auxílio do usuário para tal. 

Em contrapartida, para quem não possui muito espaço disponível na lavanderia para uma máquina de lavar, o tanquinho se torna a opção ideal. Sendo menor e, consequentemente, mais compacto, ele ainda pode servir como uma mãozinha extra para quem deseja utilizar ambos os eletrodomésticos: um para itens mais pesados e maiores, e outro para roupas leves, por exemplo. 

Ele ainda é uma opção bem mais barata para quem não possui todo o recurso necessário para a aquisição de uma máquina de lavar. 

Basta colocar as vantagens e desvantagens na balança e julgar qual aparelho irá atender melhor suas necessidades!

Qual melhor Tanquinho: Colormaq ou Suggar?

Ambas as marcas oferecem produtos excelentes dentro da categoria, porém, é claro, com suas particularidades. 

De acordo com nosso guia, é possível observar que a Colormaq oferece mais opções de modelos, desde os menores ao maior, de 16kg. Porém, a marca Suggar oferece tão bons recursos quanto sua concorrente, como timer, além de diversos programas de lavagem. 

É impossível dizer qual a melhor marca sem considerar as necessidades e preferências do usuário. Portanto, faça sua escolha baseado em uma boa pesquisa de rotina pessoal! 

Qual melhor Tanquinho: Arno ou Colormaq?

Assim como descrito acima, não é possível julgar as marcas de forma tão direta, já que cada uma oferece tanquinhos mais focados em alguma característica. 

A Colormaq possui o maior tamanho dentre os modelos apresentados, de 16kg, oferecendo recursos como dispenser e retentor de objetos. A Arno também oferece recursos ótimos que facilitam a vida do usuário, além de ótimos programas de lavagem. 

Para escolher entre uma marca ou outra, é preciso saber o que você busca com a aquisição!