Os 10 Melhores Aspiradores Robô de 2021

Procurando pelo Melhor Aspirador Robô para sua casa? Então confira nossa seleção dos Melhores Aspiradores Robô de acordo com cada tipo de necessidade!

Embora ele não vá substituir por completo um aspirador tradicional, ter o melhor aspirador robô em casa significa diminuir drasticamente o período de tempo no qual você terá que se preocupar com a sujeira pesada.  

Pois com a evolução dos seus recursos inteligentes, até mesmo os modelos mais básicos de entrada conseguem oferecer um resultado satisfatório. 

Alguns modelos são mais autônomos têm o poder de mapear todos seus cômodos para uma limpeza mais eficiente, por outro lado os modelos mais simples utilizam de sensores para poder se esquivar dos obstáculos e geralmente custam uma fração do preço das opções top de linha. 

Ficou confuso sobre qual o melhor aspirador robô? Então confira logo abaixo nosso guia de compras completo para você não errar na escolha! 

1. Aspirador Robô Powerbot - SamsungMelhor Robô Aspirador Para Tapetes e CarpetesVer Preço
2. Aspirador Robô Roomba 960 – iRobotMelhor Aspirador Robô Com Controle à DistânciaVer Preço
3. Aspirador Robô Robot Wsmart - WAPMelhor Robô Aspirador Que Passa Pano ÚmidoVer Preço
4. Aspirador Robô Roomba 675 – iRobotMelhor Aspirador Robô Com Detector de SujeiraVer Preço
5. Aspirador Robô Robot W300 - WAPMelhor Aspirador Robô Com Retorno a Base Custo BenefícioVer Preço
6. Aspirador Robô Mijia LDS S50 Geração 2 - XiaomiMelhor Aspirador Robô Para Casas GrandesVer Preço
7. Aspirador Robô Robot W100 - WAPMelhor Aspirador Robô Custo BenefícioVer Preço
8. Aspirador Robô Pure i9.2 - ElectroluxMelhor Aspirador Robô Com Mapeamento InteligenteVer Preço
9. Aspirador Robô HO041 - MultilaserMelhor Aspirador Robô BaratoVer Preço
10. Aspirador Robô Robot Vacuum Mop - XiaomiMelhor Aspirador Robô IntermediárioVer Preço

Como Escolher o Melhor Aspirador Robô 

Se você está em busca do melhor robô aspirador para cabelos, pelos dos seus pets ou apenas o pó que se acumula durante a semana. Então há alguns pontos a serem considerados para que seja possível realizar uma boa escolha. Confira a seguir alguns que listamos logo abaixo! 

  • Sensor de Colisão ou Mapeamento Inteligente? 

Essa é a questão divisora de águas na hora de escolher o seu aspirador robô. Isso porque robôs com recursos de mapeamento inteligente realizam uma análise de todo cômodo ou residência antes de iniciar sua operação.  

Muitas vezes esse escaneamento é feito antes de cada sessão ou é realizada apenas uma única vez e fica arquivado na sua memória.  

O ponto é que esse recurso otimiza seu tempo de funcionamento, evita acidentes, diminui o risco de paralizações, além de tornar a limpeza mais eficiente. 

Já os modelos que contam apenas com o sensor de colisão realizam uma verdadeira operação de “tentativa e erro”. Se esbarrando nos obstáculos e necessitando e delimitações de ambientes para que realizem seu trabalho.  

Embora este detalhe pareça um empecilho, na verdade não é tão ruim quanto parece, pois eles possuem estrutura preparada para minimizar danos ocasionados por impactos e podem fazer seu trabalho render melhor apenas com alguns pequenos ajustes no ambiente.  

Se considerarmos que estes modelos mais “simplórios” podem custar apenas uma pequena fração do valor de um modelo top de linha, então fica fácil reconsiderá-los. 

  • Conexão com Smartphone 

A conexão com o Smartphone será uma verdadeira mão na roda para quem estiver disposto a gastar um pouco à mais do seu orçamento na hora de comprar seu aspirador robô.  

Isso porque em muitos modelos além de poder agendar seu horário e dia de funcionamento, é possível acompanhar seu desempenho de trabalho, verificar status dos seus componentes e até mesmo configurá-lo à distância quando você estiver fora de casa por exemplo. 

  • Autonomia da Bateria 

Considerando que um robô aspirador demora mais tempo para completar seu trabalho de limpeza quando comparado à um aspirador tradicional, é importante se atentar ao seu tempo de autonomia. 

No geral, os modelos mais comuns demoram de 2 a 4 horas de carregamento e possuem tempo de funcionamento que varia entre 1 a 2 horas dependendo da intensidade do modo utilizado. 

Por este motivo, é indispensável considerar a metragem da sua residência na hora de escolher o melhor robô aspirador para suas necessidades. 

  • Se Atente às Dimensões 

As medidas também são pré-requisitos importantes na hora da escolha. Se por um lado modelos compactos são mais fáceis de se armazenar, por outro, robôs maiores possuem maior área de aspiração e consequentemente maior capacidade de armazenamento de detritos.  

Além disso, outro ponto importante para colocar na balança é a altura do modelo escolhido. Verifique se sua altura é compatível com o espaço de passagem embaixo da maioria dos seus móveis.  

Estes são detalhes que passam despercebidos na maioria das compras, porém fazem total diferença na hora de escolher o modelo ideal para atender suas necessidades por completo. 


Os 10 Melhores Aspiradores Robô de 2021 

Agora que você já sabe identificar o melhor robô aspirador de pó para a sua casa, confira nossa seleção das melhores opções do mercado de acordo com cada tipo de necessidade! 


1. Aspirador Robô Powerbot – Samsung (Melhor Robô Aspirador Para Tapetes e Carpetes)

O Robô Powerbot da Samsung é a escolha perfeita para quem busca alta performance de aspiração em diferentes tipos de superfície.  

Pois ele é capaz de diferenciar automaticamente piso frio de carpetes, tapetes ou outras superfícies que exigem melhor empenho na limpeza. Esta identificação automática permite com que ele adapte seu poder de sucção de acordo com as necessidades do ambiente.  

Além disso, sua área frontal de sucção que é maior do que as dos concorrentes, aliada com seu poder de mapeamento faz com que ele aspire com maior eficiência, desviando da maioria dos obstáculos e terminando seu trabalho mais rápido. 

Com a tecnologia Cyclone Force, ele tritura todos detritos que podem causar obstrução da passagem de ar, o que o torna uma boa opção para que busca pelo melhor aspirador robô para cabelo e pelos de pets. 

Outro destaque do modelo fica por conta de seu aplicativo que possibilita com que você possa gerenciar seu funcionamento, ver a área aspirada e até agendar sessões de limpeza do seu robô mesmo que remotamente.  

Gerenciamento por aplicativo: Sim Autonomia da bateria: Até 90 min
Tempo de carregamento: 160min Dimensões: 340x97x348mm (LxAxP)
Ruído: 78dBA Filtro: Não Informado
Confira o Preço

2. Aspirador Robô Roomba 960 – iRobot (Melhor Aspirador Robô Com Controle à Distância)

Compatível com Alexa e Google Assistant, o modelo Roomba 960 oferece mais facilidades para quem busca por uma limpeza automatizada. 

Utilizando a tecnologia patenteada da marca iAdapt 2.0 ele navega de maneira uniforme por toda casa utilizando seu conjunto de sensores que ajudam a mapear o ambiente, tornando sua limpeza mais eficiente e otimizada. 

Ele possui sensor acústico que identifica os pontos onde há maior sujeira, concentrando seu poder de limpeza no local. 

Além disso, também é possível controlá-lo mesmo que remotamente através do seu aplicativo. Com ele instalado no seu celular, você poderá iniciar sessão de qualquer lugar que esteja, agendar horários de funcionamento, monitorar quais locais já foram limpos e receber alertas que avisam quando reservatório está cheio e quando a sessão de limpeza for finalizada. 

Se sua bateria não for o suficiente para finalizar a limpeza programada, ele vai até a base automaticamente e volta a aspirar do ponto que parou. 

Gerenciamento por aplicativo: Sim Autonomia da bateria: Até 90 min
Tempo de carregamento: Em torno de 2h Dimensões: 35,3 cm de diâmetro e 9,2 cm altura
Ruído: 68dB Filtro: HEPA
Confira o Preço

3. Aspirador Robô Robot Wsmart – WAP (Melhor Robô Aspirador Que Passa Pano Úmido)

Com uma boa capacidade de manobra, o Robot Wsmart da Wap se saiu muito bem no desvio e ultrapassagem de obstáculos. Em nossos testes ele foi capaz de escalar degraus de até 2cm sem nenhuma dificuldade. 

Assim como acontece no modelo W100, seu uso também é bem facilitado, e conta com um controle remoto onde é possível alternar entre seus três modos de limpeza, além de utilizar a função de agendamento que permite programar seu próximo horário de funcionamento. 

Além disso, ele possui sensores antiqueda e de colisão, que fazem com que seu uso seja mais seguro em casas com escadas, e torna sua velocidade diminuída toda vez que se aproxima de móveis e paredes.

E caso sua bateria esteja próxima do final, ele retorna automaticamente à sua base de carregamento. 

Outro recurso interessante é seu reservatório de água com pano Mop que pode ser acoplado de maneira opcional.  

Utilizando o Mop pudemos perceber que o resultado da sua limpeza foi ainda melhor, pois toda poeira fina que pudesse não ter sido aspirada ficou retira em seu pano umedecido de microfibra. 

E graças a ele nós pudemos adicionar algumas gotas de óleo essencial na água o que tornou o momento da limpeza ainda mais agradável.  

Gerenciamento por aplicativo: Não Autonomia da bateria: Até 2h
Tempo de carregamento: Em torno de 5 a 6h Dimensões: 33,5x33x7,5cm (CxLxA)
Ruído: 73dB Filtro: HEPA + tela
Confira o Preço

4. Aspirador Robô Roomba 675 – iRobot (Melhor Aspirador Robô Com Detector de Sujeira)

O Roomba 675 é o robô aspirador best seller da iRobot. No entanto, não se trata de um modelo de entrada nem está próximo de ser um top de linha. 

Ele possui a mesma estrutura geral do modelo 614 de entrada da marca, porém conta com algumas funcionalidades extras que são responsáveis pelo seu sucesso em vendas. 

Embora seja possível encontrar preços melhores em um aspirador robô de mesma categoria em outras marcas, o Roomba 675 ainda consegue se manter atrativo por conta das suas poucas funcionalidades que são bem executadas. 

Ele possui controle por aplicativo que torna possível programá-lo mesmo que remotamente, e inclusive programar seus horários de limpeza nos 7 dias da semana.  

Graças ao sensor Dirt Detect, ele identifica os pontos que possuem maior teor de sujeira para concentrar suas atividades no local e limpar de forma mais intensiva. 

Suas rodas possuem molas que tornam sua locomoção mais eficiente, conseguindo ultrapassar barreiras e pequenos degraus com maior facilidade, diminuindo o risco de paralização. 

Além disso, também é possível controlá-lo por comando de voz utilizando o Google Assistant ou Alexa. 

Gerenciamento por aplicativo: Sim Autonomia da bateria: Até 90 min
Tempo de carregamento: Em torno de 2h Dimensões: 33 cm de diâmetro e 9 cm altura
Ruído: 68dB Filtro: Aerovac
Confira o Preço

5. Aspirador Robô Robot W300 – WAP (Melhor Aspirador Robô Com Retorno a Base Custo Benefício)

Se você vive se esquecendo de recarregar seus eletrodomésticos sem fio, então o Robot W300 pode ser para você! 

Isso porque ele é o melhor custo benefício em aspirador robô com retorno à base para carregamento. 

E ainda conta com sensores infravermelhos que identificam degraus e obstáculos, diminuindo seu risco de paralização durante a operação. 

Outro destaque do aparelho que beneficia e tanto seu público alérgico, é seu filtro HEPA com dupla camada de filtragem. É através dele que o W300 consegue reter todas partículas finas de pó e devolver um ar mais puro ao ambiente. 

Embora se trate de um aparelho intermediário da marca, ele possui funções bem completas, acompanhando controle remoto para ligá-lo e acionar funções à distância, possuindo até 5 modos de limpeza incluindo modo super que aumenta sua potência para intensificar ainda mais seu poder de aspiração nos pontos desejados. 

Além disso, seu compartimento é de fácil limpeza e pode ser lavado. 

Gerenciamento por aplicativo: Não Autonomia da bateria: Até 1h15
Tempo de carregamento: de 3 a 5h Dimensões: 30×307,8cm (CxLxA)
Ruído: 75dB Filtro: HEPA com dupla filtragem
Confira o Preço

6. Aspirador Robô Mijia LDS S50 Geração 2 – Xiaomi (Melhor Aspirador Robô Para Casas Grandes)

Vindo de uma marca que se destaca em tecnologia como a Xiaomi, o maior diferencial deste aspirador robô fica por conta da tecnologia dos seus sensores. 

Com sensor superior a laser 360 graus ele realiza uma varredura do ambiente toda vez antes de realizar sua limpeza, tornando seus movimentos muito mais eficientes para desviar de obstáculos, garantindo a aspiração de uma forma mais eficiente e rápida. 

Ele também conta com sensores em suas laterais para se aproximar das barreiras e paredes com maior cautela, evitando causar muitos impactos e danos desnecessários. 

Através do seu aplicativo, além de visualizar toda área que foi limpa, também é possível programá-lo para funcionamento mesmo que remotamente, selecionando os cômodos, agendando seus horários e dias para limpeza. 

Outro benefício do modelo é sua conectividade com Alexa e Google Home. 

No entanto, apesar de se tratar de um aparelho completo com bom custo para a categoria, seu ponto negativo fica por conta da reposição dos seus itens, que na maioria das vezes só poderão ser adquiridos de lojas internacionais e ausência de assistência técnica no Brasil. 

Gerenciamento por aplicativo: Sim Autonomia da bateria: Até 2h50
Tempo de carregamento: Não informado Dimensões: 35x35x9,4cm (CxLxA)
Ruído: Não informado Filtro: Não informado
Confira o Preço

7. Aspirador Robô Robot W100 – WAP (Melhor Aspirador Robô Custo Benefício)

Se você está em busca do melhor aspirador robô de entrada, nós julgamos o Robot W100 a melhor escolha da sua categoria. 

Isso porque ele possui uma boa qualidade de confecção geral, detalhe que certamente lhe garantirá uma durabilidade superior à dos seus concorrentes de mesma faixa de valor. 

E além disso, embora ele possua funcionalidades simples elas foram muito bem executadas, pois mesmo em cômodos recentemente limpos ele foi capaz de coletar até mesmo as partículas de pó mais finas. 

Em nossos testes ele completou a limpeza de um cômodo de 11m² em 25 minutos no modo aleatório, removendo todo pó acumulado por uma semana debaixo de móveis extensos como cama e aparadores. 

Já na limpeza de áreas comuns, julgamos necessário muito menos tempo para obter um resultado satisfatório na manutenção da limpeza, pois ele consegue se livrar da maior parte da sujeira aparente que se acumula no caminho durante a semana. 

Quanto ao seu manuseio, ele é muito simples e intuitivo, para ligá-lo basta acionar seu interruptor lateral, remover os obstáculos e objetos pequenos do ambiente e deixar que ele faça todo restante sozinho. 

Também é possível optar entre três opções de movimentos: Limpeza aleatória, cantos e espiral. Sendo que na limpeza aleatória ele realiza uma mescla dos outros dois movimentos. 

Gerenciamento por aplicativo: Não Autonomia da bateria: Até 1h40
Tempo de carregamento: 5h Dimensões: 27,5×27,5×7,5 (CxLxA)
Ruído: 72dB Filtro: Lavável
Confira o Preço

8. Aspirador Robô Pure i9.2 – Electrolux (Melhor Aspirador Robô Com Mapeamento Inteligente)

Se você busca por um aspirador robô capaz de limpar de maneira eficiente todos os cômodos da sua casa sem ficar esbarrando contra paredes ou obstáculos, o Robô Pure da Electrolux será uma ótima opção! 

Seu mapeamento permanente, utiliza uma câmera 3D e sensores à laser para mapear todo território da casa. Uma vez mapeada é possível realizar uma limpeza completa sem a necessidade de trancá-lo em apenas um cômodo para que o resultado seja satisfatório. 

Além disso, seu ponto que mais vêm conquistando a satisfação dos seus clientes é o fato de ele não esbarrar em praticamente nenhum obstáculo, fator que torna sua limpeza mais otimizada e silenciosa. 

Através do seu aplicativo é possível selecionar o cômodo que deseja que seja limpo ou a casa toda, além de selecionar dias e horários de limpeza. 

E se sua bateria acabar no meio do processo de limpeza, não se preocupe! Ele retornará à base para carregamento e depois de carregado voltará a limpar do ponto em que parou. 

Gerenciamento por aplicativo: Sim Autonomia da bateria: Até 1h10
Tempo de carregamento: 2h Dimensões: 8,5×32,5×43,5cm (AxLxP)
Ruído: 78dB Filtro: Não informado
Confira o Preço

9. Aspirador Robô HO041 – Multilaser (Melhor Aspirador Robô Barato)

O aspirador robô da Multilaser é quase uma porta de entrada para quem inicia suas pesquisas de compra no setor. 

Embora se trate de um aparelho de acabamento e confecção simplórios, ele promete cumprir bem com sua função na manutenção da limpeza doméstica. 

Diferente das outras opções apresentadas, ele não conta com recursos preparados para desviar com eficiência de barreiras ou se livrar de obstáculos.  

No entanto, quando o ambiente é bem preparado para recebê-lo, ele consegue desempenhar uma aspiração satisfatória no ambiente. 

Seu filtro possui uma boa capacidade, no entanto é indicado que se esvazie no final de cada sessão para que sua filtragem e eficiência de sucção não sejam limitados. 

Existem algumas reclamações quanto à sua durabilidade por conta da fragilidade de seus componentes, porém no geral seus usuários relatam bons níveis de satisfação devido ao seu baixo custo aliado ao desempenho. 

Gerenciamento por aplicativo: Não Autonomia da bateria: 120 min
Tempo de carregamento: 4h Dimensões: 11,5×38,2×30,7 (AxLxP)
Ruído: 64dBA Filtro: Não informado
Confira o Preço

10. Aspirador Robô Robot Vacuum Mop – Xiaomi (Melhor Aspirador Robô Intermediário)

Quebra de PáginaO Robot Vacuum Mop é o robô aspirador de entrada da Xiaomi que possui um bom custo benefício devido às funcionalidades que oferece. 

Ele conta com um diâmetro avantajado, rodas e escovas flexíveis bem próximas ao chão que permitem com que o aparelho alcance uma maior área de forma mais facilitada e otimizada. 

Além disso, seu maior destaque fica por conta da sua função mop, que pode ser utilizada de maneira opcional, apesar da marca não indicar seu uso em tapetes. 

Através dessa função é possível adicionar água em seu reservatório para que o robô passe um pano úmido enquanto aspira o ambiente. 

Apesar de se tratar de uma “passada de pano superficial” seus usuários relatam ser o suficiente para disfarçar manchas de sujeiras mais visíveis enquanto deixa um cheirinho especial. 

O aparelho ainda conta com função de mapeamento que identifica todos os cômodos da casa, e permitindo um maior controle mesmo que remotamente através de seu aplicativo. 

Através dele é possível agendar dias, horários de limpeza, além de optar entre quatro níveis de sucção: silencioso, padrão, potente e turbo. 

Gerenciamento por aplicativo: Sim Autonomia da bateria: Até 90 min
Tempo de carregamento: 4h Dimensões: 43,2×34,9×13,8 (CxLxA)
Ruído: Não informado Filtro: Não informado
Confira o Preço

Tipos de Aspiradores Robô 

Se familiarizar com as suas mais diversas variações, pode ser bastante útil na hora de descobrir qual melhor aspirador robô do mercado poderá atender por completo as suas necessidades. 

  • Varre e Passa Pano: A maioria dos modelos disponíveis no mercado acompanham um pequeno pano de microfibra que pode ser acoplado de forma opcional na parte inferior do seu aspirador robô. Sua função é de ajudar na aspiração do piso frio removendo o pó mais fino. Outros modelos mais sofisticados acompanham ainda uma função “Mop” onde o aparelho libera pequenos jatos de água na parte frontal que umedece a superfície para posterior secagem com o auxílio do seu pano de microfibra traseiro. 

  • Com Controle Remoto: Embora apenas as funções mais simples tenham sido reservadas para fazerem parte dos comandos de um controle remoto. Ele ainda sim, é um acessório bastante útil na hora de ligar ou desligá-lo, fazer a troca de funções, voltar à base, mudar a direção, e agendar horários de limpeza por exemplo. 

  • Com Aplicativo de Gerenciamento: Aspiradores robôs que acompanham aplicativos para celular para gerenciamento à distância têm o poder de tornar sua experiência ainda melhor. Isso porque muitos modelos que acompanham essa funcionalidade permitem com que o usuário gerencie seus horários de funcionamento, verifique o nível de ocupação do seu reservatório e saiba qual foi seu desempenho de limpeza de um modo geral. 

Como Usar um Aspirador Robô 

Para que seu novo aliado na limpeza da casa desempenhe seu trabalho da melhor forma, a preparação do ambiente fará total diferença! Portanto confira algumas dicas e cuidados para tornar seu uso ainda mais eficiente! 

  1. Remova os obstáculos: Tente levantar os móveis leves que podem se mover com o impacto do seu robô aspirador e afastar aqueles que podem “enroscá-lo” pelo caminho. Quanto mais livre de objetos como estes o cômodo for, melhor será o resultado final! 

  2. Retire os tapetes moles do caminho: Tapetes que não possuem estrutura firme, como os de banheiro ou cozinha, podem atrapalhar ou até mesmo paralisar as operações do seu robô. Portanto procure removê-los do ambiente e também se certificar de que não há cabos ou pequenos objetos que podem ser aspirados. 

  3. Modelos mais simples limpam melhor um cômodo por vez: Por não possuírem o poder de mapear os ambientes, os aspiradores robôs abaixo de 2.000 reais limpam melhor quando são concentrados em um cômodo por vez. Por este motivo, alguns deles acompanham timers que emitem avisos sonoros assim que eles atingem o tempo pré-determinado para limpar aquele espaço. 

  4. Tome cuidado com degraus e escadas: Os modelos de entrada mais compactos podem apresentar dificuldades na hora de identificar escadas ou tentar escalar degraus acima de 2cm. Portanto, utilize pequenas barreiras físicas para evitar com que ele despenque escadas ou fique entalado nos degraus. 

  5. Esvazie seu reservatório e limpe seus sensores: Para que seu robô continue navegando e aspirando com eficiência, procure sempre esvaziar seu reservatório e passar um pano macio e seco em seus sensores no final de cada uso. 

  6. Evite ficar olhando seu aspirador robô trabalhar: Pode parecer inevitável assistir ao seu novo assistente de limpeza desempenhando seu trabalho. Porém isso pode gerar muita frustração já que eles parecem ser um pouco “desajeitados” no começo. Por este motivo, os proprietários mais felizes de robôs aspiradores são aqueles que os deixam trabalhar sozinhos enquanto aproveitam o tempo livre para desempenhar outras funções do seu dia. 

Como Funciona um Aspirador Robô 

O aspirador robô utiliza de sensores, lasers ou até mesmo câmeras para desviar de obstáculos, mapear cômodos e identificar pontos específicos que possuam maior sujidades para poder concentrar seu poder de limpeza naquele local. 

Embora os modelos de entrada não contem com estes recursos completos, eles ainda conseguem oferecer um resultado satisfatório na limpeza da sua casa. Geralmente eles exigem maior preparação do ambiente.

E em alguns casos até acompanham pequenos acessórios que funcionam como barreira física para que eles possam desempenhar melhor seu poder de aspiração, concentrando suas atividades em apenas um cômodo por vez. 

Já nas opções mais caras, é possível desfrutar de funcionalidades mais “inteligentes”. Tais como: mapeamento da casa ou cômodos, compatibilidade com Alexa ou Google Assistant, retorno à base de carregamento, diversos tipos de controle e agendamentos por aplicativo. 


Por que confiar em nós? 

Nossa equipe já avaliou mais de 700 produtos de diferentes categorias e seguimentos. Em todas nossas análises são levados em conta tais pré-requisitos: Avaliação de usuários reais, Avaliação de suporte geral fornecido pela marca e por fim comparação com outras soluções oferecidas dentro do mesmo seguimento. 

Neste artigo os produtos testados foram gentilmente cedidos pela marca wap sem acordos de patrocínio. Cabendo a nós fornecer aos nossos leitores nossas considerações reais e imparciais sobre os produtos. 


Dúvidas Frequentes Sobre Aspiradores Robô

Qual é o melhor aspirador robô para quem tem animais?

Não há um único modelo específico que atenda a demanda de pelos dos seus pets, logo não há um melhor aspirador robô para pelo de cachorro ou de gatos. Pois todas opções da categoria são capazes de atender à esta necessidade.

No entanto, caso se trate de pelos muito espessos e em maior quantidade, vale aposta em aspiradores que possuam um reservatório maior. E se preferir que nenhum canto seja esquecido, opte por robôs que sejam capazes de mapear o ambiente. 

Aspirador robô é barulhento?

No geral, todos aspiradores robôs emitem um ruído significativamente menor quando comparados aos modelos tradicionais.

No entanto, ainda é possível optar por um modelo mais silencioso, basta verificar a intensidade de ruído medido em dB (decibéis). Quanto menor a medida em dB, menor será o ruído emitido pelo aparelho. 

Qual aspirador robô é mais potente?

Os modelos Wap Robot Wsmart e Samsung Powerbot são bons exemplos de aspiradores robô que podem ser utilizados tanto na sua função padrão quanto no modo turbo.

Embora a bateria possua menor durabilidade quando há um aumento na potência, este modo é muito útil para aspirar tapetes, áreas com relevo ou maior acúmulo de sujeira.